E chegamos a última parte deste especial. Nela, você confere um pouco
mais sobre a biografia do eterno maluco beleza. Uma boa leitura!
O Dia em que a Terra Parou
Lançado no final dos anos 70, o disco trazia diversas composições de sucesso, entre elas: “O Dia Em Que a Terra Parou”, “Maluco Beleza” e “Sapato 36”. O trabalho ainda contou com a participação de Gilberto Gil, na faixa “Que Luz é Essa”?Naquela época, o eterno Raulzito ainda lançaria mais dois álbuns “Mata Virgem”, em 1978, e “Por Quem os Sinos Dobram”, em 1979. Foi nesse período, aliás, que seria intensificada a parceria entre o compositor e o amigo Cláudio Roberto Andrade de Azevedo.
Saúde debilitada
Década de 80
Raul Seixas - Eu nasci há 10 mil anos atrás
Carregando...
Raul Seixas - Metamorfose Ambulante
Carregando...
Após 03 anos sem gravadora, o cantor é convidado pela Estúdio Eldorado para gravar um novo trabalho. Lançado em 1983, o álbum intitulado “Raul Seixas”, daria o disco de ouro a Raulzito. O êxito, entre outros fatores, se deve a canção “Carimbador Maluco”, tema do especial infantil “Plunct, Plact, Zuum”, da Rede Globo.
Após o lançamento do trabalho, o compositor enfrentaria novos problemas relacionados ao alcoolismo. Nessa fase, aliás, ele chegaria a ser internado por diversos vezes em clínicas de reabilitação. No ano de 1986, é lançado “Uah-Bap-Lu-Bap-La-Béin-Bum”. O disco, produzido pela gravadora Copacabana, faria enorme sucesso entre os fãs. Entre as faixas mais conhecidas, destaque para “Cowboy Fora da Lei”.
Com o êxito do disco, uma nova parceria seria feita, dessa vez, com o cantor Marcelo Nova, da banda Camisa de Vênus. Raul Seixas, aliás, participaria de diversos shows da banda, totalizando mais de 50 apresentações pela Brasil. O projeto daria origem a um novo álbum, “Panela do Diabo”, lançado 02 dias antes de sua morte. Entre as faixas do álbum, destaque para “Pastor João e a Igreja Invisível”, um critica voraz contra alguns religiosos da época.
Morte de Raul Seixas
21 de agosto de 1989, uma data que muitos gostariam de esquecer. Na manhã daquele dia, Raul seria encontrado morto em sua cama, por volta das 08h00. Sua morte, causada por um ataque cardíaco, deixaria uma verdadeira legião de fãs orfãos do talento de Raul Seixas. Em relação ao álbum “Panela do Diabo”, ele venderia cerca de 150.000 cópias, rendendo a Raulzito o disco de ouro.
Curiosidades
- Entre os assuntos de interesse de Raul Seixas, destaque para a filosofia, psicologia, história e literatura.
- Foi com o suporte do amigo Waldir Serrão, que o cantor, ainda na década de 60, criaria o fã clube em homenagem ao ídolo Elvis Presley.
- Em Salvador, durante sua adolescência, era comum encontrar os moradores ouvindo as composições de outro ícone da música brasileira, Luiz Gonzaga.
- Além do nome Raulzito e Os Panteras, a primeira e única banda de Raul Seixas receberia outros nomes, entre os quais “Relâmpagos do Rock”.
- Foi através de um artigo sobre extraterrestres, publicado na revista “A Pomba”, que aconteceria o primeiro contato entre o músico e o escritor Paulo Coelho.
-Raul Seixas foi casado 05 vezes, entre suas esposas estavam: Edith Weisner, americana, filha de um pastor protestante, Tânia Menna Barreto e Kika Seixas.
- Durante a divulgação de seu último trabalho, o cantor participaria de diversos programas, seja se apresentando com sua banda, ou ainda, concedendo entrevistas.
Raul Seixas - Última Entrevista - 1989 -
Carregando...
Raul Seixas - Última Entrevista - 1989 - Parte 02
Carregando...
Entrevista de Raul Seixas no Programa Marilia Gabriela
Carregando...
- Após sua morte, uma série de álbuns póstumos seriam lançados no mercado. Entre os principais: O Baú do Raul (1992), Raul Vivo (1993 – Eldorado), Se o Rádio não Toca… (1994 – Eldorado) e Documento (1998).
- A canção “Aluga-se”, regravada pelos Titãs, foi na verdade, censurada na época da ditadura brasileira. Aliás, é bom que se diga, Raul Seixas, durante um bom período, foi obrigado a se exilar nos Estados Unidos. Lá, segundo a lenda, teria conhecido alguns de seus ídolos.
- Em 2004, o canal Multishow, da Globosat, prestaria uma homenagem ao
eterno maluco beleza. O evento, intitulado “O Baú do Raul: Uma
Homenagem a Raul Seixas”, reuniria diversos nomes da música brasileira
como Marcelo D2, Gabriel, o Pensador, Nasi, Caetano Veloso, CPM 22 e
Marcelo
Ai Se Eu Te Pego” pelo mundo
Não é novidade para ninguém que a música “Ai Se Eu Te Pego” do cantor
sertanejo Michel Teló já é um grande sucesso no Brasil. A música está
ganhando espaço no cenário internacional, não é à toa que o próprio cantor gravou a versão em inglês “Oh, If I Catch You”.
“Ai Se Eu Te Pego” ganhou verão em Libras (Língua brasileira de
sinais), Inglês (oficial), Francês, Italiano, Holandês, Espanhol,
Polonês, e vários outros idiomas, veja abaixo os vídeos.
Francês
Espanhol
Hebraico
Grego
A emissora especializada em música VH1 fez uma seleção pra lá de
louca, listando as 100 melhores bandas de rock de todos os tempos!Confira:
010 – Kiss
009 – Guns N’ Roses
008 – The Who
007 – Van Halen
006 – Nirvana
005 – Metallica
004 – AC/DC
003 – Jimi Hendrix
002 – Black Sabbath
001 – Led Zeppelin
Você concorda? Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook!
Toda semana o Minilua traz para você um Top 10 a nível mundial, contando com as músicas que estão em 1º lugar nos quatro cantos do planeta.
Confira:
1º lugar na Austrália
Artista: Gotye & Kimbra
Música: Somebody That I Used To Know
1º lugar no Japão
Artista: Keisuke Kuwata
Música: For Tomorrow
1º lugar no Reino Unido
Artista: Stay Awake
Música: Example
1º Coréia
Artista: Sistar
Música: So Cool
1º lugar na Argentina
Artista: Axel
Música: Te Voy A Amar
1º lugar na Itália
Artista: Michael Franti & Spearhead
Música: The Sound Of Sunshine
1º lugar nos EUA
Artista: Katy Perry
Música: Last Friday Night
1º lugar na Espanha
Artista: Amaral
Música: Hacia Lo Salvaje
1º lugar na França
Artista: Collectif Metisse
Música: Laisse Tomber Tes Problemes
1º lugar na Rússia
Artista: Elka
Música: Na Bolshom Vozdushnom
Bônus – 1º lugar no Brasil
Artista: Replace
Música: Aprender A Voar