1- Rock And Roll All Night: Bastante emblemática, é tida como um dos maiores clássicos da banda. Em sua origem, um dos trabalhos mais exitosos do grupo: “Dressed To Kill”.
2- Lick it Up: Bem sucedida, rapidamente conquistaria o mundo. No Brasil, por exemplo, a sua difusão constante. Em especial, nas extintas 89 e Fluminense FM.
3- Detroit Rock City: E em “Destroyer”, um dos temas mais marcantes. Neste, os clássicos: “Do You Love Me” e “Sweet Pain”.
4- I Was Made For Loving You: E entre os fãs, uma das trilhas mais aclamadas. Presença, inclusive, em shows e apresentações temáticas.
5- We Are One: Sim, uma das melhores composições do grupo. Reverenciada, aliás, em um dos discos mais famosos do Kiss: “Psycho Circus”.
6- Love Gun: Ainda nos anos 70, a banda emplacaria uma série de sucessos. “Love Gun”, por sinal, um dos mais famosos.
7- Strutter: Em alta, a canção seria escolhida para diferentes produtos. Os mais conhecidos, sem dúvida, o “Guitar Hero II” e o “GTA San Andreas”.
8- Crazy Crazy Nights: Nos Estados Unidos, a obtenção de um honroso quarto lugar. Não obstante, o sétimo na Holanda e na Austrália.
9- Forever: Romântica por definição, ela rapidamente conquistaria a todos. De casais de namorados a críticos musicais.
10- God Gave Rock And Roll To You: E claro, para fechar o post, nada melhor que ele, o maior hino da banda. Até a próxima, galera!
Mick Jagger
Formada em 62, Rolling Stones é uma das bandas mais influentes da história, que ao lado dos Beatles colocou a Inglaterra no mapa do Rock, abrindo espaço para outros grupos que vieram depois.
A banda teve seu início do no ano de 1960, quando Mick Jagger e Keith Richards se reencontraram depois de muito tempo. Logo após isso, a convite de Brian Jones, eles formaram a banda, que tinha uma grade influência de blues e rock americano no seu som.
Em pouco tempo o grupo conseguiu seu primeiro contrato, pois suas apresentações ao vivo estavam dando o que falar e sem pensar duas vezes a Decca Records resolveu contrata-los. Esse mesmo estúdio havia recusado os Beatles um ano antes, por isso não queria acabar perdendo mais um grande grupo para seus concorrentes.
Já em 64, os Rolling Stones lançaram seu primeiro álbum, que levava o mesmo nome do grupo. Um fato interessante é que esse LP só tinha uma canção composta por eles. Porém, os outros álbuns gravados na sequência valorizavam mais o material próprio.
Rapidamente a banda atingiu um sucesso enorme, tanto na Europa quanto na América, porém em 69 a uma tragédia se abateu sobre todos. Brian Jones, até então guitarrista do grupo, resolveu deixar seus companheiros, mas infelizmente sua vida fora do grupo não durou muito, pois ele foi encontrado afogado na piscina da sua casa, uma morte misteriosa, que gerou muita polêmica na época.
Essa perda trágica marcou o inicio de uma nova era para banda, que agora tinha Mick Taylor na guitarra e um futuro brilhante pela frente.
Renato Russo
Brian Jones
Janis Joplin
Bob foi o principal responsável pela popularização do reggae, além de ter se tornando um símbolo da paz e irmandade para ao mundo. Outra coisa que marcou a vida do músico era seu uso indiscriminado de maconha, vício o qual ele adquiriu aos sete anos de idade. Dizia ele: “Para que terei inveja de seus olhos verdes se o vermelho dos meus olhos vem do verde da natureza”.
Bob Marley nasceu em nasceu em 1945 na Jamaica e viveu até os sete anos em uma região rural, depois migrou, junto com sua mãe, para a capital. Vivendo nas ruas da cidade, fumando maconha e jogando bola, ele aprendeu a tocar guitarra e iniciou sua brilhante carreira.
Depois de passar um tempo no E.U.A ele retornou a Jamaica, onde c
omeçou a tocar com The Wailers. Em uma turnê pela Europa, conseguiu um contrato com a Island Records. A partir desse momento sua carreira decolou, chegando a lugares que poucos músicos conseguiram. Com uma música simples, com boas letras, ele se tornou um astro mundial da música.
Infelizmente sua carreira foi curta, ele faleceu aos 36 anos, por causa de um câncer, mas a história exata ainda é algo obscuro, pois diziam que a religião da qual fazia parte (rastafári) não permitia que fosse tratado da melhor maneira, contudo se ele foi ou não, ninguém sabe com certeza. No dia 11 de maio de 1981 ele deixou de ser um homem e virou um mito.
Além de seu legado musical Bob deixou uma filosofia de vida, que pode se ver claramente em alguns dos seus pensamentos:
"Unidos venceremos. Divididos, cairemos."
"O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece."
"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."
"Eu não gosto de políticos, minhas músicas têm tudo a ver com o bem e a verdade."
"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
"Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes."
"Minha música é contra o sistema, a favor da justiça. É contra as regras que dizem que a cor de um homem lhe decide o destino. Deus não fez regras sobre a cor."
"As letras das músicas podem ensinar algo às crianças. Não é apenas diversão. Você não vai conseguir divertir uma pessoa que está com medo ou com fome."
"A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso, mas vivem como mortos."
"Acredito na liberdade para todos; não apenas para os negros."
"Todo homem tem direito de decidir seu próprio destino."
“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”
“Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam.”
Para finalizar, não podia faltar música:
Tem muitos outros sons bons dele, mas não caberia tudo nesse post.
Principais composições
1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.
2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.
3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.
4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.
5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.
6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.
7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.
8) Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.
9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.
10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.
PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!
Smells Like Teen Spirit - Cassia Eller - Rock In Rio 2001
Carregando...
Cassia Eller - Je ne regrette rien
Carregando...