Blog

Blog

3 de out. de 2012

Em sua viagem pelo Brasil visite Camaçari - Bahia!...



     Hino Nacional do Brasil [Oficial + Legenda]




     HINO DE CAMAÇARI





Cidades do Brasil: Camaçari, Bahia
Postado por adrianoantoine em 23 de maio de 2012
Publicado em: Bahia (BA), Brasil, Cultura, História, Travel Video. Tagged: Bahia, Brasil, Camaçari, cidade, Salvador, turismo, viagem, Vídeo. Deixe um comentário

CAMAÇARI

Bahia


Todas as capitais brasileiras

Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza ( CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO) , Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Vitória (ES)



CAMAÇARI

Dados do IBGE

Geral - Camaçari é uma cidade localizada no leste do estado da Bahia, a 42 km da capital, Salvador. Segundo o IBGE, a cidade conta com 249 mil habitantes em 2011. A cidade situa-se no Oceano Atlântico. Camaçari foi fundada nos primeiros anos após o descobrimento do Brasil. Em 1558, um assentamento dos índios Tupinambás, ao longo das margens do rio Joanes, foi criado por padres jesuítas. O acordo recebeu o nome de Aldeia do Divino Espírito Santo. Em 1624, o povoado teve um papel importante na expulsão dos invasores holandeses, organizando tropas de resistência, que foram atendidas pelos índios. Em 1758, os jesuítas foram expulsos, eo acordo foi rebatizado em Abrantes Vila de Nova do Espírito Santo. A vila tornou-se mais conhecido como Vila de Abrantes. A introdução de uma ferrovia através da aldeia impulsionou o desenvolvimento local. Em 1920, o distrito de Camaçari foi criado, e foi dividido a partir de Abrantes. O nome da vila foi transformada em Camaçari. Em 1938, a vila tornou-se um município independente. Em 1978, tornou-se um centro de Camaçari industrial, com uma grande concentração de indústrias químicas, petroquímica, automobilística e têxtil.

Turismo - Camaçari oferece uma interessante combinação de história e praias. Em Abrantes, ainda uma parte da aldeia original pode ser visitado. Jauá hospeda belas praias, como a Praia da Baleia, e possibilidades para visitar naufrágios do século 19 pelo mergulho. Em Arembepe, a aldeia hippie atrai muitos turistas de todo o mundo. Os turistas podem conhecer locais de eventos culturais em Jacuípe e Guarajuba.


Rolar para baixo para vídeos e links


A Historia de Camaçari Margens COMECA como do Rio Joanes, EM 1558, COM A Formação da Aldeia do Divino Espírito Santo, pelos jesuítas João Gonçalves e Antonio Rodrigues. DEPOIS Logo, instalada FOI uma Companhia de Jesus, o Espaço parágrafo catequização dos Índios tupinambás Que Viviam nd Região.
Em 1624, a Aldeia do Divino Espírito Santo desempenhou hum Papel Importante nd expulsão dos Holandeses Que chegaram à Bahia. Na Época, um soluço Liderança do Bispo D. Marcos Teixeira, varias Autoridades FORAM acolhidas nd vila e organizaram como Tropas de Resistencia, juntamente com OS Índios, expulsando, um Ano DEPOIS, OS invasores.Camaçari emancipada FOI nenhum dia 28 de setembro de 1758 , POR Meio de decreto do Marquês de Pombal, Que alterou o nomo fazer parágrafos Povoado Vila de Nova Abrantes do Espírito Santo e expulsou OS Jesuítas Que Viviam nd Região. Tempos DEPOIS, Passou a Ser Chamada apenas de Vila de Abrantes.
Os Primeiros registros apontam à existencia de 544 casas de e 1,200 Habitantes. Uma. Vila, POR Falta de Liderança jesuítica, TEVE uma Sede transferida par o arraial de Parafuso, Nao Chegando a se efetivar e Voltando Novamente parágrafo Abrantes
Nessa Época, como terras Que compõem o município pertenciam AO desembargador Tomaz Garcez Paranhos Montenegro. Graças à Influência Política, conseguiu trazer elementos los 1860 uma Estrada de Ferro parágrafo SUAS terras, o Que impulsionou o Crescimento da Região.
Mas FOI los Que 1920 o distrito de Camaçari CRIADO FOI, desmembrado de Abrantes. O entao Governador Francisco Marques de Góes Calmon muda a Sede do Município de Abrantes parágrafo Camaçari, Que Passa a vila ser. Cinco Anos DEPOIS, Passa a se Chamar Montenegro, EM homenagem AO desembargador.
Finalmente, EM 1938, o município E Chamado de Camaçari, ATRAVES fazer decreto 10,724, de 30 de Marco. O Nome, Que inicialmente se escrevia Camassary, TEM Origem tupi-guarani. O significado E Arvore Que Chora, devido como Folhas ficarem cobertas de gotículas. Com o Documento, o município ficou Sendo formado Pela Sede e distritos OS de Vila de Abrantes, Monte Gordo e Dias D'Ávila, this Último emancipado los de 1985.

(Prefeitura)

Camaçari - Vista aérea - Foto: Bahia Todo Dia

Camaçari - nome de uma árvore (foto Prefeitura)


Hippie aldeia a Arembepe Beach (foto: rythmik)


Aldeia da Hippie em Arembepe

Aldeia Hippie de Arembepe


Arembepe


Projeto TAMAR (Tartarugas) - Arembepe Beach


Barra de Jacuíbe


Mergulho em Jauá - Bahia
Turismo em Camaçari