Blog

Blog

5 de out. de 2012

Músicas e muitos sucessos que o Brasil "canta"!...


     Roberto Carlos - Emoções (Roberto Carlos 50 Anos) - Globo HD

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)



     CÁLICE - Chico Buarque y Milton Nascimento


     Milton Nascimento - Coração de estudante (1983)

     Oração de São Francisco - Fagner



     JESUS CRISTO - O Homem de Nazaré

     Jhon Lennon - Imagine

     Gigliola Cinquetti Dio Come Te Amo (1966) Legendado




Feliz aniversário, Leãozinho!




Caetano Veloso completa 70 anos e recebe homenagens de famosos. Em comemoração aos 70 anos do baiano, será lançado esse mês “A Tribute to Caetano Veloso”. Olha que maravilha, um composto vai para as lojas no dia do aniversário de Caetano, HOJE!
São 16 releituras de artistas nacionais e internacionais. A começar com a versão da música “You Don’t Know Me” feita pelo quarteto inglês de Magic Numbers, que ganhou até clipe. A música foi lançada originalmente em 1972 no disco “Transa”.
O CD também traz Céu, Chrissie Hynde, Moreno Veloso, Kassin, Domenico, Mutantes, Beck, Jorge Drexler, Marcelo Camelo, Devendra Banhart, Rodrigo Amarante, Momo, Luiza Maita, Ana Moura, Tulipa Ruiz, Miguel Poveda, Qinho, Seu Jorge, Toninho Horta, Arismar Espírito Santo e Mariana Aydar.
No álbum, Céu canta “Eclipse oculto” e Marcelo Camelo “De manhã”, as músicas estão disponíveis gratuitamente no iTunes.

As comemorações não param por aí, tem um vídeo no canal do Youtube que mostra a banda Todos os Caetanos do Mundo. Desde maio eles têm levado ao palco da Utópica Marcenaria a “1ª Festa de Aniversário dos 70 anos de Caetano Veloso” e o álbum “Transa” na íntegra.

Nascido em Santo Amaro da Purificação, irmão de Maria Bethânia, filho de Dona Canô. Músico, compositor, produtor, arranjador e escritor brasileiro com ritmos que variam entre MPB, Tropicália, Poesia Marginal, Bossa Nova, Samba, Rock, Pop e Música Latina… Definir Caetano é muito complicado, sua história vai muito além de letras de músicas ou grandes releituras. A voz inconfundível, sotaque baiano e trejeitos que não passam despercebidos por nenhum humorista, é uma figura icônica.
Não só pelo sucesso artistico, é marcado também pela ditadura, onde, ainda no exílio em Londres (1971) não se calou e gravou, um ano depois, o álbum “Transa”, disco que representa o seu retorno ao país e também faz aniversário (40 anos) em 2012.
No repertório as músicas:

“You Don’t Know Me” (Caetano Veloso)
“Nine Out of Ten” (Caetano Veloso)
“Triste Bahia” (Gregório de Matos Guerra, Caetano Veloso)
“It’s a Long Way” (Caetano Veloso)
“Mora na Filosofia” (Monsueto Menezes, Arnaldo Passos)
“Neolithic Man” (Caetano Veloso)
“Nostalgia (That’s What Rock’n Roll Is All About)” (Caetano Veloso)


Outro destaque na vida do cantor é a fase “tropicália” com a clássica “Alegria, Alegria”, que resume uma época inteira em alguns trechos. A música faz parte do repertório do primeiro LP individual “Caetano Veloso” (1968). Depois vem “Tropicália”, “Soy loco por ti América” e “Superbacana”, que ao lado de cantores como Gilberto Gil, dera início ao Tropicalismo, movimento que causou grande euforia na MPB. Vindo aí “Tropicália ou Panis et Circensis” (1968), que contou com as participações de Nara Leão, Os Mutantes, Torquato Neto, Rogério Duprat, Capinam, Tom Zé, Gil e Gal.
“Alegria, Alegria”

Seu último sucesso fica por conta do registro feito ano passado com a cantora Maria Gadú. Em turnê pelo Brasil eles distribuíram alegria com o álbum “Caetano Veloso E Maria Gadú – Multishow Ao Vivo”, a dupla cantou e encantou o público com duetos de canções como “Beleza Pura”, “Vaca Profana”, “Odara” e “O Trem das Onze”:

Para finalizar, mais um duo de Caetano Veloso e Maria Gadú com a música: “O Leãozinho” que não poderia faltar, principalmente quando a escolha vem de uma leonina.




Rádio!...Redação!

Nesta sexta, ao invés de happy hour, a gente vai fazer festinha de aniversário pro Amer, redator de Cinema! E como não pode faltar música em uma festa, estamos organizando nossa playlist.

Amer H, Redator de Cinema e impiedoso destruidor de pães de mel
Passei a semana razoavelmente doente, então nada melhor que rir um pouco quando estas ocasiões caem sobre nós. Músico selecionado para isso: “Weird” Al Yankovic.
Talvez vocês se lembem dele como “Aquele cara de bigodinho que fazia paródias do Michael Jackson e Madonna, e que sem o bigodinho parece outra pessoa”. Sim, ele mesmo.
Quando estou na vibe de escutar as músicas de um artista, uma delas não me basta… preciso escutar DEZENAS. E assim eu o fiz. Mas a que eu decididamente passei mais tempo ouvindo foi “Another One Rides the Bus”, paródia de “Another One Bites the Dust”, do Queen.
Não só a paródia é impecável e o timing de comédia de Yankovic admirável, mas a letra da canção retrata com perfeição o suplício que é tomar um ônibus de vez em quando.
Senhores, CONTEMPLEM!
Laís Preuss, que adoraria comer um pão na chapa agora
Essa foi uma semana que teve umas três ou quatro músicas que empataram como ‘mais ouvidas’. Além de “That’s All” que está no repeat desde a semana passada, ouvi muito CPM22 e Green Day, que eu também já comentei por aqui. Então, a outra opção entre as mais ouvidas, foi “Mainha, Painho”, da Companhia da Lapada. Só que, apesar de muito, digamos, “construtiva”, a letra não era muito adequada para ouvir aqui. Fica o link para os interessados.
No fim das contas, a música que posso dizer aqui que eu mais ouvi foi “Californication”, dos Red Hot Chili Peppers. Além de Red Hot exemplificar o meu gosto musical melhor que Companhia da Lapada, o álbum que leva o mesmo nome da música está completando 13 anos de lançamento hoje.
Fabio Zonatto, Redator Nerd & Geek que não gosta de pão… (mentira)
Há algum tempo eu não compareço à esta seção – Lais, desculpe!
Mas volto com mais um verdadeiro clássico do classic punk rock – Billy Idol e seu genial album “Rebel Yell”!!!
Rapaz, como gosto deste play. Pra falar a verdade, como eu gosto da energia de Idol e seu jeito de cantar – o cara é um performer nato!
As faixas deste aqui são muito boas pra dias assim: frios, insuportáveis, idiotas e sem sentido (odeio o inverno), pois nos fazem esquecer do tempo lá fora com diferentes ritmos. Meus destaques vão para as faixas “Flesh for Fantasy” (espetacular!), a própria faixa-título “Rebel Yell” e uma maravilha chamada “Eyes Without a Face” – uma das melhores canções que já ouvi na vida.

Nota da Redatora: Só te desculpo porque eu também curto Billy Idol! Hehehe!
Álvaro Freitas, redator de Séries & TV, sonhando com pão de torresmo
Essa semana eu ouvi um pouco mais de trilhas sonoras de seriados de super-herói japoneses que o meu normal (que já é bem bastante), aí ficou difícil de encontrar o que eu tenho escutado mais sem entrar em recantos profundos da bizarrice musical.
Aí lembrei que no começo da semana eu tava de bom humor (eu ainda tô) e ouvi um montão de vezes umas faixas da Feist, uma cantora indie que tem carreira solo e também é parte da superbanda Broken Social Scene. Ela tem umas faixas fofas e uma linda voz, e se você assistiu o filme “500 Dias Com Ela”, já deve ter visto uma faixa famosa dela, “Mushaboom”. Mas a que eu mais ouvi foi um cover dela da banda de metal Mastodon, hehe.
Pra alguém que não ia entrar em bizarrice musical, acho que falhei…
Rodrigo, redator de Tech que mataria por um pão de milho quentinho com manteiga derretendo por cima
Essa semana ouvi tanta coisa diferente que fica difícil escolher algo para indicar. Mas como o Rush lançou um cd novo recentemente, acho que merece um destaque.
“Clockwork Angels” é um cd sensacional, que vem matar a saudade de fãs da banda com maestria. Segue então a música “BU2B”, presente nesse novo cd.

 Especial: 42 anos sem Janis Joplin


Janis Lyn Joplin, uma das maiores cantoras de rock de todos os tempos, nos deixou há exatos 42 anos, vítima de uma overdose de heroína e álcool. Como algumas lendas da música, ela se foi com apenas 27 anos. Para homenageá-la, listamos cinco músicas dela cantadas em outras vozes.

Em quinto lugar, uma versão da cantora Pink para “Me And Bobby Mcgee”, música originalmente interpretada por Roger Miller, mas que atingiu o topo das paradas na voz rouca de Joplin.
Em quarto lugar, uma banda que vem fazendo bastante sucesso com covers de diversas bandas em ritmo de samba. É o Sambô, que fez uma versão cheia de gingado do clássico “Mercedes-Benz”
Terceiro lugar para “A woman left lonely” na voz de Cat Power, que aliás, lançou disco recentemente.
Medalha de prata vai para uma dupla. Joss Stone e Melissa Etheridge interpretaram “Piece of My Heart” no Grammy de 2005.
Primeiríssimo lugar vai para uma belíssima versão na voz grave de Zélia Duncan. Momento raro, dizem os fãs da brasileira!

Top 5 especial: 42 anos sem Jimi Hendrix


Hoje faz 42 anos que o mundo da música perdeu um de seus gênios da guitarra. Se estivesse vivo Jimi Hendrix completaria 70 anos em novembro. Para homenageá-lo, fizemos um top 5 especial. Qual a sua preferida?

Quinto lugar – “Foxy Lady” no Woodstock – música do álbum de estreia “Are You Experienced”, de 1967.

Quarto lugar
– Também de “Are You Experienced”, uma das mais conhecidas e regravadas (inclusive por Hendrix), “Hey Joe”.


Medalha de Bronze
para “Machine Gun” lançada em lançada com o disco “Band of Gypsys”, de 1970. Saiu após a banda The Jimi Hendrix Experience terminar em junho de 1969.


Medalha de Prata
fica com “Voodoo Child”, composição de Hendrix que faz parte de “Electric Ladyland”, o terceiro e último álbum de estúdio de The Jimi Hendrix Experience, lançado em 1968.


Medalha de Ouro
para a bela “Little Wing”, que já foi regravada por vários artistas, incluindo Stevie Ray Vaughan, Gil Evans, Sting, Derek and the Dominos e Eric Clapton, The Corrs, Skid Row, Cassia Eller. É considerada uma das canções mais regravadas do século vinte. Faz parte do álbum “Axis: Bold as Love” de 1967.