Blog

Blog

4 de out. de 2012

O misterioso projeto imã



O projeto Ímã projeto foi um misterioso estudo  relacionado a  um objeto voador não identificado (OVNI)  desenvolvido pelo programa de estudos estabelecido pelo Departamento de do Canadá (DOT) em 2 de dezembro de 1950, sob a direção de Wilbert B. Smith, engenheiro de rádio sênior de Transmissão do DOT e Seções Medidas. 
Esteve formalmente ativo até meados de 1954, e informalmente ativo sem financiamento do governo até a morte de Smith, em 1962.
O objetivo final do projeto foi aplicar quaisquer conclusões sobre o assunto do geomagnetismo para a possibilidade de explorar o campo magnético da Terra como fonte de propulsão para veículos. Smith e seus colegas do governo acreditavam que os OVNIs, se verdadeiros, poderiam ser a chave para esta nova fonte de energia.
Uma pequena empresa Magnet, utilizava instalações do  DOT, com alguma ajuda do pessoal do Conselho de Pesquisa de Defesa (FAD) e do Conselho Nacional de Pesquisa. Smith chegou à conclusão de que os OVNIs eram provavelmente de origem extraterrestre e, provavelmente, operados pela manipulação do magnetismo.
Smith ficou extremamente intereçado em relatos de OVNIs desde cerca de 1947, quando, de acordo com um amigo, ele alegou ter sido o primeiro a ter recebido “mensagens mentais de pessoas no espaço.”
Enquanto Smith estava participando de uma conferência de engenharia , em Washington, , em setembro de 1950, na conferência foram discutidos dois livros influentes sobre OVNIs que  foram publicados, um por revista Variety pelo colunista Frank Scully chamado Atrás dos Discos Voadores, sobre um disco voador que  caiu no Novo México e onde supostamente foram encontrados seres alienígenas, segundo o ufólogo ,e major, E. Keyhoe, Os discos voadores são reais, ele acusa os EUA e a Força Aérea de ocultar informação vitalais sobre o vôo com propulsão  . Smith tinha algumas teorias sobre como os discos poderiam  obter sua energia e propulsão através de meios magnéticos, mas antes de cometer qualquer tempo ou dinheiro em primeiro lugar  ele queria saber se os UFOs eram reais.

Smith entrou em contato com a embaixada canadense e pediu as autoridades de lá para conduzir inquéritos sobre o assunto. Uma entrevista foi organizada pela embaixada adido militar com o . Robert Sarbacher, um físico dos EUA, especialista em mísseis, e consultor de pesquisa do Departamento de Defesa e do Conselho de Desenvolvimento. Nas notas de Smith e uma nota mais tarde resumindo um briefing por Sarbacher e, possivelmente, uma outra fonte não identificada, foi afirmado que:

Os discos existiu.
O conteúdo  do livro de Scully estava correto.
O assunto foi o tema mais bem classificado no governo dos EUA, ficando ainda maior do que a bomba H.
Ele foi considerado de enorme importância pelo governo.
Um pequeno grupo liderado pelo Dr. . Vannevar Bush estava olhando para o “modus operandi” dos discos (ver Majestic 12).
Outros aspectos dos discos estavam sendo investigados, incluindo possíveis “fenômenos mentais”
.
Esta Smith levou a pressionar a sua agência de financiamento para estudar UFOs. Memorando de Smith de 21 de novembro de 1950, também disse que havia discutido o assunto com o Dr. Omond Solandt, chefe da Defesa canadense Research Board, que concordou que o trabalho deve ir para a frente o mais rapidamente possível e ofereceu total cooperação do FAD.

Este desenvolvimento levou por sua vez à criação do ímã do projeto, que foi aprovado formalmente em 2 de dezembro de 1950, pelo comandante. CP Edwards, com dois objetivos principais:
coleta e análise de dados de alta qualidade para tirar conclusões sobre UFOs; Aplicação de todos os dados recuperados para a engenharia prática e tecnologia.

Em junho de 1952 Smith emitiu um relatório preliminar argumentando que os OVNIs provavelmente veio de fontes inteligentes, extraterrestres e magnetismo quase certamente manipulado para o vôo. Um relatório de 1953 reiterou essas conclusões.
No final de ímã Projeto 1952 lançou um balão meteorológico grande com um toque brilhante de magnésio ligado, para ver se ele pode ser relatado como um OVNI. Não foi.
Também em abril de 1952, o governo canadense estabeleceu o Projeto Segundo Storey, um projeto de pesquisa paralela UFO, com Smith também envolvidos. Ela consistia de um grupo de cientistas e oficiais militares que se reuniram periodicamente para examinar a questão UFO e recomendar ação governamental. Smith relatou ao segundo andar em algumas das descobertas do Projeto Magnet e conclusões.
AVISO USE FAIR: O material deste canal é fornecida apenas para fins informativos e educativos. Ele pode conter material protegido por direitos autorais, cuja utilização não tenha sido especificamente autorizado pelo proprietário dos direitos autorais. Violação de direitos de autor não é intencional. O material é disponibilizado para ajudar a educar as pessoas sobre os problemas de saúde relacionados.Acredita-se que este constitui um “uso justo” de qualquer material protegido por direitos autorais, como previsto no Título 17, seção 107 da Lei de Direitos Autorais dos EUA. O material é distribuído sem lucro para aqueles que gostariam de usar esse material para fins de pesquisa e ensino. Uso justo notar a utilização do material de mídia encontrado neste canal está protegido pela cláusula de uso justo de Direitos Autorais dos EUA a lei de 1976, que permite a retransmissão de materiais protegidos para fins de comentário, crítica e educação.
Este site pode conter material protegido por direitos autorais, cuja utilização nem sempre tem sido especificamente autorizado pelo proprietário dos direitos autorais. Os usuários podem fazer tal material disponível em um esforço para avançar o conhecimento compreensão das questões relativas aos direitos civis, a economia, os direitos individuais, assuntos internacionais, liberdade, ciência e tecnologia, etc Acreditamos que este constitui um
“uso justo” de quaisquer direitos autorais tais material como previsto na seção 107 da Lei de Direitos Autorais dos EUA. De acordo com o Título 17 USCSection 107, o material neste local é distribuído sem lucro para aqueles que tenham manifestado interesse antes de receber as informações incluídas para fins de pesquisa e ensino.





Fonte:Disclose