Blog

Blog

14/10/2012

O Mito da Caverna



Deixando de lado os mitos criados por Platão como a reencarnação e a vida eterna somente para os filósofos, mitos que são desmentidos pelos ensinamentos do Senhor JESUS. Não seria um erro comparar o Mito da Caverna com o cristianismo nos dias atuais.
 Muitos cristãos estão presos e viram as costas para a realidade e quando alguém que foi liberto do sistema tenta avisar o perigo que representa a nova ordem mundial não passa de apenas mais uma sombra comum e distorcida.
 Porém, mesmo fora da caverna nossas prisões interiores transformam a vida em um sufoco. Um  grande amor que se foi, a perda de um ente querido, o fim de uma amizade, uma demissão do trabalho, uma crise financeira, a solidão que insiste em nos rodear  e muitas outras prisões.
 Nos ajude Senhor DEUS a trilhar nossos caminhos na luz. Nos dê sabedoria para superar os obstáculos que surgem. Não deixe que fiquemos  de costas para a realidade,  nem para os nossos problemas que sufocam a alma sem uma solução e também as nossas falhas que precisam ser superadas.
Que a sua palavra não seja uma sombra distorcida em nosso coração.
Restaura-nos ó DEUS, pois em ti temos depositado a  nossa  fé:
  ”Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.”  (Isaías 51 : 3)
 ”Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”  (João 8 : 36)