Blog

Blog

27 de out. de 2012

Radarnet - Documentário especial




Matanza

Vou deixar uma dica para quem curte o bom e velho rock’n roll politicamente incorreto, é a banda Matanza. Essa banda está crescendo cada vez mais, e felizmente, conquistando cada vez mais fãs, eu sou um. Os caras são fantásticos, fazendo rock de qualidade em português.
 Vocais cheio de drive, guitarra extremamente pesada e um toque de música country é a fórmula pra fazer a banda com o som mais endiabrado do Brasil. É só ligar o som no último volume e ver que o cenário do rock nacional não tem só bosta. Vou deixar vocês com alguns vídeos da banda. Espero que gostem!




Desabafo


Esse vídeo é relativamente antigo e popular na internet. Mas infelizmente eu não lembrei de posta-lo antes no blog. Enfim, o contexto desse vídeo foi uma chuva que ocorreu no início de 2010 que alagou muitas ruas no Rio de Janeiro. Como alguns lugares estavam intransitáveis, motoristas ficaram presos em um engarrafamento de muitas horas, muitos viraram a noite em seus carros. Então ta ai o vídeo de um motorista revoltado com a situação que ele se encontra.

Documentário Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa

Esse é um documentário fantástico, sobre uma das maiores bandas de rock nacional. Para assistir, clique duas vezes no vídeo para ir para a página do You Tube. Uma vez lá é só dar continuidade ao vídeo e ver as outras partes do documentário.


Fotos inusitadas de iguanas

Fiquei impressionado quando vi estas fotos pela primeira vez. Pode parecer mentira, mas as iguanas das fotos são de verdade. O site em que tirei algumas das fotos (http://www.todaysplanet.com/pg/beta/lizardlover/), diz que todos os animais são saudáveis e não passaram por maus tratos.















Pra você que ainda não acredita, vou postar dois vídeos, nenhum dos dois são em português, mas dá pra perceber que as iguanas realmente são de verdade.






Música do dia: Dream On - Aerosmith



A música de hoje é de uma banda que em gosto bastante. Essa canção tem uma letra espetacular, mas como é em inglês vou colocar a tradução do site de letras do terra. A tradução está bem feita, por isso peguei de lá, caso contrário eu faria uma. Espero que vocês gostem.


  Dream On

 

Every time that I look in the mirror
All these lines in my face gettin' clearer
The past is gone
It went by like dusk to dawn
Isn't that the way?
Everybody's got their dues in life to pay


I know, nobody knows
Where it comes and where it goes
I know it's everybody's sin
You got to lose to know how to win


Half my life's in books' written pages
Lived and learned from fools and from sages
You know it's true
All the things
Come back to you


Sing with me
Sing for the year
Sing for the laughter n' sing for the tear
Sing with me
If it's just for today
Maybe tomorrow the good lord will take you away


Dream on


Dream until your dream comes true


Dream on


And dream until your dream comes true


Dream on


Sing with me
Sing for the year
Sing for the laughter n' sing for the tear
Sing with me
If it's just for today
Maybe tomorrow the good lord will take you away

 

Sonhe

Toda vez que me olho espelho
Todas estas rugas no meu rosto aparecendo.
O passado se foi,
Passou como o crepúsculo à aurora.
Não é assim?
Todo mundo tem que pagar suas dívidas na vida.


Eu sei que ninguém sabe
De onde vem e para onde vai.
Eu sei que é o pecado de todo mundo
É preciso perder para saber vencer.


Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.
Vivi e aprendi dos tolos e dos sábios.
Você sabe que é verdade,
Todas as coisas que você faz
Voltam para você.


Cante comigo
Cante pelos anos
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas,
Cante comigo
Se for apenas por hoje,
Talvez amanhã o bom senhor a levará.


Sonhe


Sonhe até que seu sonho se realize.


Sonhe


E sonhe até que seu sonho se realize.


Sonhe


Cante comigo
Cante pelos anos
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas,
Cante comigo
Se for apenas por hoje
Talvez amanhã o bom senhor a levará.


Música do dia: Andrea Doria - Legião Urbana

A música de hoje é pouco conhecida comparada com outras músicas do Legião. Mas o fato de não ser tão famosa não significa que não seja boa. Pra mim esta é uma das melhores do Legião e acho que todo fã de boa música um dia deve ouvir esta canção. Ela faz parte do álbum "Dois" junto com músicas mais famosas como "Eduardo e Mônica" e "Tempo Perdido". Segundo pude encontrar o nome da faixa "Andrea Doria" se refere ao nome de um navio italiano que naufragou quando estava indo rumo à Nova York. Então fiquem com essa música maravilhosa.
 
Andrea Doria - Legião Urbana

"Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo
Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir
Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada
Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto
Até chegar o dia
Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço
Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim
Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também"


Música do dia: Titãs - Miséria

Titãs na época do álbum "Cabeça Dinossauro"

A partir de agora vou procurar colocar uma música todo dia no blog. A canção de hoje é uma aula de como incorporar conteúdo à uma letra, ela faz parte do álbum Õ BLÉSQ BLOM lançado em  1989. A minha mente viaja quando escuto essa música, afinal ela é um retrato da sociedade. Então ta aí a letra e o vídeo: 

 
Miséria - Titãs

"Miséria é miséria em qualquer canto
Riquezas são diferentes
Índio, mulato, preto, branco
Miséria é miséria em qualquer canto
Riquezas são diferentes
Miséria é miséria em qualquer canto
Filhos, amigos, amantes, parentes
Riquezas são diferentes
Ninguém sabe falar esperanto
Miséria é miséria em qualquer canto
Todos sabem usar os dentes
Riquezas são diferentes

Miséria é miséria em qualquer canto
Riquezas são diferentes
Miséria é miséria em qualquer canto
Fracos, doentes, aflitos, carentes
Riquezas são diferentes
O Sol não causa mais espanto
Miséria é miséria em qualquer canto
Cores, raças, castas, crenças
Riquezas são diferenças
A morte não causa mais espanto
O Sol não causa mais espanto
A morte não causa mais espanto
O Sol não causa mais espanto
Miséria é miséria em qualquer canto
Riquezas são diferentes
Cores, raças, castas, crenças
Riquezas são diferenças
Índio, mulato, preto, branco
Filhos, amigos, amantes, parentes
Fracos, doentes, aflitos, carentes
Cores, raças, castas, crenças
Em qualquer canto miséria
Riquezas são miséria
Em qualquer canto miséria"


Vincent o primeiro "stop-motion" de Tim Burton

Um pequeno curta do mestre Tim Burton (Edward Mãos-de-Tesoura, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, O Estranho Mundo de Jack, entre outros) que conta a estória de um menino de 7 anos que quer ser como o Vincent Price (ator reconhecido por suas atuações em diversos filmes clássicos de terror). O legal é que o próprio Vincent Price é quem narra o curta. Este foi o primeiro trabalho de Burton em "stop-motion".
É bom ler o poema "O Corvo" do  Edgar Allan Poe antes de ver o vídeo. Pros que sabem inglês, é legal ouvir a narração de Vincent Price do poema ("The Raven") antes de ver o vídeo. Isso vai ajudar o espectador a entender melhor o curta.
Então ta aí o curta: