Blog

Blog

6 de out. de 2012

Tua ausência

Tua
 Não deixarei que morra em mim esse desejo   
de recordar teus olhos enluarados
de noites que se perderam sem mágoas
nos jardins onde regastes tuas flores...
Tua ausência é a luz da minha vida.
Sinto que minha voz se perdeu
dentro da tua e de cada gesto teu
sinto hoje minha mãe, muita saudade mãe querida.

As nódoas do passado hei de chorar
e tu despertaste numa outra morada
Com certeza Deus te acolheu
sinto ouvir tua voz, nunca esqueço
a ti, minha mãe, tudo agradeço
esteja sempre presente ao Senhor, mãe amada.

Deixaste aqui o silêncio e partiu sozinha
E a minha dor de te perder somente eu sei...
Ficou comigo todos os lamentos na solidão,
do vento, do céu e de todas as estrelas, do universo...
tua voz, presente eternizada neste verso
e a dor da tua ausência em meu coração!
Minha mãe e meu saudoso pai
No melancolico pôr-do-sol, à tarde
Vêm-me as lembranças mãe amada
Vejo a senhora minha mãe, na calçada
Hoje tudo é silêncio, ausência e saudade!

Mergulho no mundo do passado
embriago a alma desolada, e sozinho...
vejo no horizonte o que um dia era...
felicidades outrora em meu caminho
hoje penso, ó Deus, quem me dera
no presente sendo por ti abençoado.
 
              Fico respirando o cheiro bom da natureza                           
renascendo em tuas mãos sentidas...
Relembro-as ternas, serenas e macias,
esmaecidas névoas do Senhor
Deixo morrer em mim esse amor
Que me deixou a dedicar-te minhas poesias.

Não me canso de lembrar os abraços teus...
Tua labuta em me dar educação
Hoje todos esses sentimentos, Deus
Manda que eu guarde no coração!...
Deixas-te a tua vida passageira
Foste tua, mãe, minha fiel companheira,
Restou-me de ti saudade e recordação!

Mamãe já faz um mês
e procuro, com paciência...
Espero chegar minha vez
Orando ao Senhor, onisciência!...
E quando o dia chegar
A saudade de ti, vou me libertar
Dessa triste e dolorosa ausência!