Blog

Blog

3 de out. de 2012

Você se lembra dele?!... Vamos ver quem é!






1942

Nascimento de MPB cantor Tim Maia (1942-1998)
Sebastião Rodrigues Maia nasceu no Rio de Janeiro, que teve nada menos que 18 irmãos e irmãs. Já em idade precoce, Tim mostrou talento para compor músicas. Em 1970, seu primeiro álbum foi lançado: Tim Maia. Artistas estabelecidos descobriu seus talentos e qualidades. Elis Regina gravou algumas das canções de Tim. Outros cantores e bandas seguiram, entre eles Lulu Santos, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso. De de suas melhores canções conhecidas iniciais é "Você e eu, eu e você". Sua música contém influências de funk, soul e bossa nova. Durante sua carreira de 28 anos, Tim produziu nada menos do que 32 álbuns. Em sua vida privada, Tim teve muitos altos e baixos. Páginas em preto em sua vida eram suas prisões nos Estados Unidos, para a posse e uso de drogas. Em 1998, durante uma gravação de TV, Tim colapso e morreu pouco tempo depois, como resultado de uma infecção generalizada.

     Por Toda a Minha Vida - Tim Maia (Completo)

     Show completo do Tim Maia

Tim Maia Live 1971

     Tim Maia - Jô Soares SBT - 1 de 3


     Tim Maia - Jô Soares SBT - 2 de 3

     Tim Maia Azul da Cor do Mar

     Tim Maia por Tim Maia

     Tim Maia Especial - Tv Globo - Eu e Você, Você e Eu



Você e eu, eu e você
Você e eu, eu e você
Eu e você, você e eu
Juntinhos
Você e eu, eu e você
Eu e você, você e eu
Juntinhos, sempre lado a lado
Vamos ver o dia amanhecer
Enrolados nesse abraço louco
Nunca mais você vai me esquecer
No nosso caso estava previsto
Esse nosso encontro casual
Do encontro eu nem sabia
Que seria assim sensacional
Então não percamos tempo
Vamos desta vez nos divertir
Jantar juntos, dançar juntos

By Dr. Adriano Antoine Robbesom

     Tim Maia RACIONAL - Fantástico - Reportagem - TV Globo