Blog

Blog

5 de fev. de 2014

Direto da redação - Destaques de hoje!


 Uma Lição de Discriminação  


IMPERDÍVEL!


Sinopse do canal do Youtube: Desde o começo dos tempos, os seres humanos têm tendência a formar grupos, excluindo assim estranhos, inimigos, e qualquer um que seja diferente. Podemos não exatamente incentivá-las, mas tais atitudes tornam-se arraigadas a partir de uma idade muito precoce.
Este documentário acompanha uma experiência em uma escola primária que mostra o quão rapidamente as crianças podem assimilar a discriminação e todas as suas repercussões. Uma professora do ensino primário em Quebec conduziu um experimento no qual ela afirmou que estudos científicos provam que as crianças menores são geralmente mais criativas e inteligentes, e as mais altas são desajeitadas e preguiçosas. Ela dividiu sua turma com base nessas suposições. No dia seguinte, ela virou o jogo e fez com que se invertessem os papéis.
Algumas crianças de nove anos de idade entenderam que era tudo um jogo, mas para o resto acabou por ser uma experiência muito poderosa.

 Catadora de Sonhos 

O quanto de grandeza pode caber numa só pessoa?
No panorama social paulistano - onde impera a mentalidade higienista de políticos poderosos da cidade, onde sem-tetos, dependentes químicos e menores abandonados são tratados como escória social e varridos da cidade - iniciativas como a cooperativa de catadores de recicláveis da Granja Julieta, mostram como é possível dar aos excluídos uma vida digna e que a inserção social não é complicada, basta oportunidade.

Conheça Mara, presidente da cooperativa e suas grande lições de cidadania, tolerância, solidariedade, amor, num meio em que muitos chamam de lixo, mas que na verdade é essencial para muitas pessoas e para o meio-ambiente. (docverdade)
“Quando a revolta é construtiva”...

Não Existe Amanhã - legendado

 Quilombolas 




Em nome da razão - Um filme sobre os porões da loucura (1979)


Documentário quase todo filmado no manicômio de Barbacena, Minas Gerais. A câmera penetra em todos os ambientes do hospital - pavilhões de velhos, aleijados, crianças, homens e mulheres. As sequências são interligadas pela imagem de um longo e escuro corredor do hospício e uma 'louca' que canta uma música. Texto narrado em off propõe uma reflexão sobre a função social do manicômio a quem servem os hospitais psiquiátricos, quem são as pessoas enviadas para lá, qual o processo de 'cura' e recuperação a que são submetidos. O filme encerra com depoimentos da família de um paciente.


Filme de Chico Xavier
Pesquisadores espíritas estão constantemente tentando localizar mensagens inéditas de Chico Xavier para serem publicadas em novos livros, além de documentários e filmes com imagens igualmente inéditas do tão querido médium mineiro e que muitas vezes estão guardados em arquivos públicos, instituições espíritas ou nas mãos de particulares. E a colheita tem sido farta! A grande quantidade de mensagens, documentários, imagens de Chico Xavier e participação em programas de televisão que apareceram nos últimos anos só fazem confirmar que há ainda muito material inédito a ser encontrado, representando um amontoado de trabalho para quantos pesquisadores que se dedicam a garimpar as pérolas de luz daquele inesquecível exemplo de candura, de bondade e de amor que foi Chico Xavier.

Foi nessa incansável labuta que foi localizado na Federação Espírita Brasileira um pequeno filme de Chico Xavier, com não menos de onze minutos, mas que emociona e enternece os corações daqueles que amam Chico Xavier e que se espelham nos seus incomparáveis exemplos de vida, semeando o amor do seu imenso coração e praticando como poucos os exemplos de Jesus.

O filme foi feito para Caixa de Pecúlio dos Militares (CAPEMI) e as imagens são do genial Nelson Pereira dos Santos, um dos maiores cineastas brasileiros, datando as mesmas dos primeiros anos da década de setenta. Há ainda muito mistério em torno desse filme, por ele não estar catalogado, por não se saber a data certa. Mas esses são detalhes. Neste caso, mais do que os detalhes valem as imagens maravilhosas de Chico Xavier que o filme apresenta. Elas certamente farão com que todos aqueles que amam Chico Xavier se sintam profundamente recompensados.

Por fim, deixamos a nossa gratidão ao Professor Cesar Reis, Diretor Presidente da CAPEMISA, que, sem burocracias e delongas nos cedeu uma cópia do filme, ciente que a melhor divulgação do Espiritismo é a sua própria essência de pureza, de fraternidade e de solidariedade.


A Missão Cósmica de JESUS e sua Verdadeira Identidade, segundo os Povos do Espaço


Não estamos defendendo o que é exposto na palestra, mas não podemos deixar de citar o quanto é interessante o exposto aqui. Portanto, como é critério do Filosofia Imortal, trazemos este conteúdo, para que cada um tire suas próprias conclusões.



CORISCO O DIABO LOIRO

A Guerra Fria - Primavera de Praga   

Profecia do último papa, NÃO SERÁ JOÃO PAULO II RESSUSCITADO! um papa americano?   

Haverão sete últimos papas? Quem são as sete cabeças e os 10 chifres? - A verdade revelada   

Guerra do Brasil - Toda a Verdade Sobre a Guerra do Paraguai   

Caçadores de Cabeças da Segunda Guerra Mundial   

Caçada aos Generais de Hitler   

 Sua Trajetória de Vida Humana é de Grande Importância e Significado

 

Jesus - "Sua trajetória de vida humana é de grande importância e significado"


Jesus por John Smallman

Aqui nos reinos espirituais, onde todos estão profundamente gratos por suas viagens terrestres em andamento e frequentemente desgastante, à medida que trabalha sem cessar (sim, você realmente está trabalhando continuamente: acorda, dorme e sonha), constantemente enviando amor para trazer seus irmãos e irmãs ao despertar.
O que está conseguindo fazer é bastante surpreendente. Cada uma de suas funções individuais e contribuições neste processo de despertar em curso é essencial e, que sem suas intenções coletivas e esforços combinados, não poderia acontecer.
Não deixe se levar pelo o fato de que na maioria das vezes não tenha qualquer ciência da importância e significado do que está fazendo, ou da nossa presença entre vocês a auxiliá-lo, preocupados, causando ansiedade, porque o que está fazendo é enormemente poderoso e eficaz e só você pode fazer.
E, claro, quando despertar, o que trouxe estará à vista para poder ver, reconhecer e provavelmente admirar. É, e sempre será muito homenageado por suas viagens a Terra, onde a maior parte do tempo lhe pareceu que estava lutando sem apoio, em uma tarefa que estava além de suas capacidades. Não estava! E isso o levará rapidamente a um estado de satisfação.
A tarefa que escolheu para embarcar nesta vida particular na Terra, tem sido muito difícil para muitos de vocês e antes de escolher fazer isso, sabia esse que seria o caso. Com a ajuda da sabedoria, conselhos e orientação de seus guias espirituais, planejou com muito cuidado para garantir que estaria bem dentro de suas capacidades.
Sabia que seria difícil, porque não seria capaz de lembrar-se de todos os detalhes de seu pré-planejamento e, consequentemente, que cada momento chegaria, por assim dizer, sem aviso prévio, apresentando surpresas e escolhas que seriam muitas vezes desagradáveis. No entanto, também sabia que não poderia falhar por causa do campo de Amor Divino o envolvendo e apoiando em todos os momentos.
Naturalmente haveriam acidentes, tudo que ocorre é parte de um plano maior para fornecer a todos os envolvidos as lições que desejavam aprender e, assim, levá-los firme e constantemente encaminhados para seu despertar. E esse despertar definitivamente é um negócio feito, nada poderá impedi-lo.
A medida que estiver com suas dúvidas individuais, preocupações, ansiedades e sofrimento, lembre-se frequentemente que está divinamente apoiado a todo o momento e que estará fazendo continuamente um progresso real, tal como pretendido e que o segredo de encontrar a paz ao seguir este exigente caminho terreno é render-se a todo momento enquanto ele ocorre.
Não olhe para trás, para oportunidades aparentemente perdidas. Elas já se foram, terminaram e tudo o que precisa fazer agora é neste endereço no presente momento. Se lhe parece que tenha cometido um ou vários erros horríveis, ao se concentrar no fato de que cada um deles pode ensinar algo muito importante ou que tenha feito isso, alegre-se que cresceu com a experiência, porque, sem dúvida, realmente cresceu, mesmo que não fosse imediatamente visível para si.
Será útil recordar, muito brevemente erros que pareceram ter cometidos e que mais tarde resultaram numa melhora inesperada em sua vida ou sua situação. Ninguém cometeu erros, a partir dos quais algumas lições fossem aprendidas, ou benefícios fossem obtidos.  Só precisa deixar ir a necessidade egoísta para não cometer erros e, consequente da necessidade de se castigarem por os cometerem.
Como seres humanos que vivem na ilusão e que não podem ver claramente o caminho a seguir, erros, portanto, serão cometidos. Assim, seja gentil, perdoe a si mesmo (e os outros!) e siga em frente. Poderá aprender numa quantidade enorme de oportunidades, se viver o momento, em vez de se deter sobre ele, lamentando o passado, ansioso e se preocupando com o que o futuro lhe reserva.
Planejou o caminho de vida que está enfrentando com grande prudência para que possa aprender as lições, as quais lhe seriam apresentadas. Sabia que não seria um jardim de rosas e é inútil olhar para as experiências de vida aparentemente mais felizes que outros estão passando e sentindo, portanto, sendo tratado injustamente pela vida. O caminho que está enfrentando e que segue é o mais adequado, de modo que não pode ter a menor ideia do sofrimento e da dor de outros que passaram para estarem onde estão agora.
Sua trajetória de vida humana é uma jornada de grande importância e significado que está mais escondida de você e, por isso, é muito fácil para ver outros caminhos com saudade e inveja, porque lhe parece oferecer tudo o que deseja. E isso, é claro, pode parecer muito injusto, especialmente se lhe parece que eles não sejam realmente capazes de apreciar suas boas fortunas. Esta é uma das razões que está sendo constantemente lembrado a não julgar, porque pode não ter nenhuma idéia do que está julgando, quando vê apenas a superfície de algo que é incrivelmente profundo e, portanto, escondidos da sua visão.
A trajetória de vida humana de ninguém é fácil. Muitas vezes pode parecer que os outros têm uma vida muito boa, talvez, mimada, de fato tendo uma vida de conforto e luxo que inveja e que eles não mereçam. Mas esse nunca é o caso, todos os caminhos da vida oferecem exatamente as necessidades do momento. Ninguém foi enganado em seguir um caminho inadequado para si, ou oferecidas vantagens injustas sobre qualquer outra pessoa. O caminho de cada um é perfeito para cada um deles e apenas para eles.
Então, quando estiver se sentindo abatido, com dificuldades, sozinho e desvalorizado, recolha-se em seu interior. Dentro de si terá acesso instantâneo a seus Guias e ao Amor que o Pai oferece constantemente a cada um de nós. Concentre sua atenção no conhecimento interior de todos vocês tem a confirmação de que individualmente são aspectos absolutamente insubstituíveis e essenciais de sua Fonte.
Desconsidere quaisquer juízos negativos que acredite que outros estejam fazendo de você e deixe ir quaisquer julgamentos adversos que tenha contra si mesmo, porque nenhum deles é válido. É, e sempre será, um filho amado de Deus, um aspecto perfeito daquele que escolheu para passar por uma experiência muito difícil, para ajudar a trazer todos os Seus filhos para despertar. E que está muito honrado, porque para ser um ser humano é assumir uma tarefa extremamente difícil... e ter sucesso!

Seu irmão amoroso, Jesus.