Blog

Blog

8 de jun. de 2014

Direto da redação - Atualize-se!





Surplus / Aterrorizados Para Sermos Consumidores


Fugindo das soluções fáceis, Surplus se contenta em mostrar um beco sem saída. Mas faz isso muito bem. Longe de ser apenas uma crítica ao consumismo ou a sistemas políticos, Surplus, documentário sueco, dirigido pelo italiano Erik Gandini em 2003,  é um olhar sobre o jeito de ser e de viver da humanidade. Largamente divulgado pela Internet, este trabalho coloca em discussão não apenas a vida em sociedade e a ordem estabelecida, como também a própria essência humana.



A Vida Privada dos Poderosos – Tsares


É um pesadelo ser famoso hoje em dia e a imprensa segue todos os seus movimentos e registra todas as suas indiscrições. No passado aqueles que nos governavam não tinham esse problema. Não precisavam ter fotógrafos e jornalistas relatando seus mais intimos segredos. Estavam a salvo das manchetes e revistas.


Hoje vamos acabar com esses segredos e mostrar a vida privada. A vida privada dos antigos governantes é uma série que conta histórias de reis homossexuais, rainhas pervertidas, governantes estranhos e loucos czares russos. Com recriações atmosféricas e reconstruções históricas, esse documentário separa o mito da imagem e demonstram de fato que corrupção e desonestidade são tão antigos quanto a
própria



A Batalha dos Três Reinos


208 D.C. A China é governada pela dinastia Han. O ambicioso primeiro-ministro do norte, Cao Cao (Fengyi Zhang), pretende controlar todo o território chinês e para tanto decide derrubar as duas forças rebeldes do sul. Para isso conta com um exército de quase um milhão de homens. Sun Quan (Chen Chang) e Liu Bei (Yong You), reis de suas regiões, são obrigados a unirem-se contra o poderoso ataque de Cao Cao. Desta forma os povos deixam de lado suas rivalidades e são obrigados a criar diversas estratégias inspiradas na “Arte da Guerra” para superar a esmagadora vantagem numérica do inimigo.


Pantanal Santuário em Risco

Os Animais Mais Perigosos do Mundo - Episódio - 1

Os Animais Mais Perigosos do Mundo - Episódio - 2

  Os Animais Mais Perigosos do Mundo - Episodio - 3 


Hippies

Jesus A Maior História De Todos Os Tempos 

 FASCISMO S.A. / FASCISM INC.




Em Fascismo Inc., o cineasta esmiúça a estreita colaboração de industriais e banqueiros com os nazistas para perseguir e destruir o sindicalismo e os socialistas, a quem chamavam de “terroristas” (qualquer coincidência com o Brasil de hoje será mera semelhança). Detalhe: Hitler extinguiu o Partido Comunista alemão um dia depois de tomar posse". 

PIRAÍBA - maior peixe de couro de água doce do Brasil 

 

Mortos que Matam (1964)

 


"(...) O cineasta independente grego Aris Chatzistefanou (...)  praticamente desenhou para quem se recusa a pesquisar ou pelo menos usar a lógica. A ascensão do nazismo de Adolf Hitler na Alemanha e do fascismo de Benito Mussolini na Itália durante os anos 1920, 1930 e 1940 só foi possível com a colaboração e o suporte financeiro de grandes corporações ainda hoje poderosas: BMW, Fiat, IG Farben (Bayer), Volkswagen, Siemens, IBM, Chase Bank, Allianz… Sem contar, é claro, com os grupos de mídia.


O PRISIONEIRO (Jackie Chan) Dublado


Nossa Senhora