Blog

Blog

19 de out. de 2012

Pedaço de polietileno é encontrado em Marte



The piece of polyethylene is found on Mars  114018 Pedaço de polietileno é encontrado em MartePolietileno em marte? está é a pergunta que não quer calar, o que este material estaria fazendo lá ?
A sonda Curiosity, que está envolvida agora na pesquisa da superfície de Marte, enviou uma seleção de imagens para a Terra. Em uma delas, mostra claramente um saco de plástico ( polietileno) .
Como relata canal de   “Russia 24″, apesar de todas as esperanças de fãs, por civilizações extraterrestres, A NASA encontrou explicação mais prosaicas para o achado. Na sua opinião, o fragmento de plástico transparente fotografado pelo curiosity- seria uma parte da cobertura do Curiosity, que caiu ao aterrissar na superfície do planeta.
Porém há controvérsias pois o curiosity possui uma cobertura escura enquanto que o material encontrado possui uma cor branca- transparente como observada na imagem e vídeo, a partir dai uma pergunta fica no ar: Se não for está a cobertura do Curiosity de onde ela vem e quem a teria deixado ali?





Adaptado de yahoo