Blog

Blog

6 de out. de 2012

Plano de Assassinar o Embaixador Saudita é uma Fraude

 Jornalista brasileiro explica por que assassinar o Embaixador Saudita nos EUA para justificar um ataque ao Irã não passa de uma completa fraude
Pepe Escobar, jornalista brasileiro correspondente do jornal Asian Times, explica em detalhes como é grotesca e cheia de falhas a versão apresentada pelas autoridades americanas para tentar provar que os planos para assassinar o embaixador saudita em Washington foram coordenados pela Força Quds, uma das principais agências de inteligência do Irã.
Assista à entrevista com Pepe Escobar, do Asian Times

Guarda Revolucionária do Irã, Força Quds, Assassinato de um Embaixador Saudita em Washington DC por um ex-vendedor de carros usados manguaceiro e maconheiro, transferência de dinheiro para Nova Iorque para encomendar o crime a um Cartel de Drogas Mexicano…



— Este video não está reproduzindo? Erros de legenda?
Pepe explica como este caso absurdo e implausível está sendo usado pelas autoridades para justificar um ataque ao Irã por parte de Israel e apoiado pelos Estados Unidos. Este chamado insano à guerra já está sendo feito por representantes do governo, como o deputado King e o vice-presidente Joe Biden.
Entre as inconsistências do caso, está o fato de que Arbabsiar, o cidadão americano/iraniano preso sob a acusação de ser o agente a executar este plano terrorista, não passa de um ex-vendedor de carros fracassado, bebum e viciado em drogas, totalmente despreparado para conduzir uma operação de tamanha importância. É absolutamente improvável que a agência profissional de inteligência do Irã, a Força Quds, fizesse uso de uma pessoa tão despreparada para executar um plano de tamanha importância no cenário geopolítico mundial, que poderia dar início à Terceira Guerra Mundial.
Pepe conclui argumentando que o governo americano está por trás deste ato para tentar justificar um ataque ao Irã, o que poderia encobrir o escândalo do caso Fast and Furious que assombra a Casa Branca e a extrema queda de popularidade de Barack Obama um ano antes das eleições à presidência, além de atender interesses do Complexo Industrial Militar e de Israel. E também da Arábia Saudita, já que a tirânica e criminosa Família Real Saudita, que tem sérios conflitos religiosos e geopolíticos com o Irã, pois ambos os países acreditam pregar o islã verdadeiro, tem real interesse em uma conspiração para atacar o Irã como um passo em busca de sua supremacia no Oriente Médio.