Blog

Blog

26 de out. de 2012

Programa 3ª Visão - Enigma no Céu


Luiz Antonio Gasparetto apresentva o programa 3ª Visão, transmitido pela TV Bandeirantes (SP) em 17/04/1987, idealizado pelo diretor Augusto Cesar Vanucci.

Na primeira parte do episódio dedicado aos discos voadores (ufos - ovnis), Gasparetto entrevista o fotógrafo Almiro Baraúna (1916-2000), célebre por ter flagrado um disco voador sobrevoando a Ilha de Trindade (ES) em 1958, à bordo do navio Almirante Saldanha.

Na segunda parte do episódio dedicado aos discos voadores (ufos - ovnis), Gasparetto entrevista o engenheiro e ufólogo Claudeir Covo, que exibe várias fotos de objetos voadores não identificados registradas nos mais diversos países e fala sôbre as hipóteses das intenções dos ufonautas. O programa termina com as considerações do jornalista César Vanucci e da ufóloga Irene Granchi.

Em seguida o repórter João Martins fala do ovni fotografado em 1952 por Ed Keffel, para a revista O Cruzeiro; e finalizando o bloco a pianista Luly Oswald descreve sua abdução ocorrida em 1979, fato que foi pesquisado por Irene Granchi, Silvio Lago e Waldo Vieira, com dramatização feita pelos atores Geny Prado e Josimar Martins.

Redação: Eloy Santos. Pesquisa: Elsie Dubugras. Reportagem: Saulo Gomes.





Fonte: NelsonPinta