Blog

Blog

12 de jan. de 2011

E a saudade chorou!...



- "Quem espera desespera...."
- "Quem espera, sempre alcança..."
Ah, meu amor, quem me dera
esperar tendo esperança!

Definir a eternidade
é fácil, já a defini:
é o instante de saudade
e eu vivo longe de ti.

"Matar saudades", querida
é uma expressão, simplesmente,
pois, em verdade, na vida,
saudade é que mata a gente

Vi teu retrato, - revivo
um velho amor que foi meu...
A saudade é um negativo
de foto que se perdeu...

Saudade, - estranha ilusão,
que a solidão recompensa,
presença no coração
maior que a própria presença...

Quando estas longe, querida,
na minha angústia sem fim,
saudade é o nome da vida
que morre dentro de mim...

A saudade, intimamente,
devagarzinho nos rói;
é uma emoção diferente,
como uma dor que não dói.

Nesse jardim de surpresas,
que foi o amor que me deste,
as violetas são tristezas,
minha saudade, um cipreste.

No peito dos marinheiros
nasceu , cresceu, emigrou...
Mas nos porões dos "negreiros"
foi que a saudade... chorou!