Blog

Blog

6 de jan. de 2011

Eleições 2012!...


Prefeito Fábio Tyrone
Mal terminou o pleito do último dia 3 de Outubro do ano passado, as vistas agora se voltam para a campanha majoritária de prefeitos e vereadores em todo País. Aqui em Sousa, já começam as especulações sobre o sucessor do chefe do executivo municipal, Fábio Tyrone. Na verdade, ele não confirma, mas é candidato à reeleição, disto não se tem dúvida.
 Se o desejo de Tyrone é este, está na hora dele começar a costurar novas alianças e, no mínimo manter a base de sustentação que o fez chegar à Prefeitura de Sousa, em 2008 quando venceu a campanha por pouco mais de cem sufrágios de maioria sobre o seu principal concorrente, o hoje deputado estadual, André Gadelha. Como cada eleição é uma história, a de 2012 não seria uma exceção. Os analistas políticas já começam a dar suas opiniões, algumas conclusivas outras, como é natural, divergem, tendo em vista a dimensão da corrida sucessória de daqui a dois anos ou pouco menos que isto.
Presidente da Câmara Cacá Gadelha
  Uma coisa é certa, já começa a debandada de políticos correndo pras bandas do prefeito Tyrone como é o caso de Cacá Gadelha e Companhia, recém-eleito e empossado presidente da Casa de Otacílio Gomes de Sá, motivando o prefeito Tyrone a dizer em viva voz que agora está mais tranqüilo para administrar, pois tem a maioria da Câmara, o que possibilita neste caso, mas facilmente a tramitação de projetos capazes dele por em prática neste período em que falta como mandatário sousense.
Thalles, articulou tudo
  Cacá não foi eleito por um acaso, um acidente de percurso, por trás de sua chegada a Presidência da Câmara Municipal de Sousa, tem as mãos hábeis do prefeito Tyrone e do ex-vereador Thallhes Gadelha, irmão de Cacá, mas já aliado do prefeito, o que vem reforçar a tese de que este grupo comandado pelo Dr. Cozinho estão de malas prontas para reforçar os aliados Tyronistas.
Marcondes Gadelha
 Se assim o for, resta saber quem se habilita em enfrentar o Prefeito Tyrone nas eleições próximas de 2012. Marcondes Gadelha, Leonardo Gadelha ou André? Daí pode sair o candidato da oposição. 
Deputado André Gadelha
Caso não aceitem, como admitem os analistas políticos, a melhor forma é ir buscar apoio do lado de Tyrone, enfraquecendo assim as suas pretensões de prolongar seu mandato para mais quatro anos, o que não é nada agradável para o grupo Gadelha.
Leonardo Gadelha
  Na verdade, o enigma (sem exageros), está na cabeça de um homem chamado João Marques Estrela e Silva. Isto mesmo, João Estrela. Caso Tyrone prefira manter Johana como vice em sua chapa, o homem da Lagoa abre mão de tudo, afinal tem dito constantemente de tratar-se Johana de amor de sua vida e, não é pra menos, é filha. Se trocar a garupa da chapa, a cobra vai fumar e somente aí o Grupo Gadelha poderá esboçar a primeira reação: atrair João Estrela para suas hostes e consagra-lo como candidato. Difícil acontecer, mas não impossível. Esta hipótese preocupa não somente ao prefeito Tyrone, mas aos aliados e anti-gadelhistas.
  Ouviram-se comentários, outro dia, no Calçadão, dando conta de que Estrela não é mais o mesmo, não tem mais votos para se eleger, mas... Tem pra somar, o que é uma incógnita. Pelo sim, pelo não, é chegado o momento de avançar as conversações nos bastidores de ambos os lados seja situação, seja oposição. 
João Estrela
O resultado é imprevisível, pelo menos do ponto de vista da atual conjuntura política, embora se saiba que Tyrone leva uma ligeira vantagem, por contar com o apoio do Governador Ricardo Coutinho, o que não deixa de ser um peso forte para as pretensões do mandatário Sousense.
  E tem mais um “rebelde” na lista de apoio a Tyrone, Júnior de Nedimar. 
Não deixa de ser uma boa “aquisição” para as forças aliadas do prefeito de Sousa, levando-se em conta de que Júnior, a exemplo de Cacá, é Gadelha. 
Esta turma aí está mais pra aliados
As coisas andam pretas pras bandas da oposição, perdeu o governo e agora tem um André Gadelha feito pássaro na gaiola de lá pra cá, daqui pra lá e sem jeito de se libertar da sanha de um desejo mórbido de ter adquirido um diploma de deputado para ficar de braços cruzados na assembléia legislativa, impotente sem ter nada a fazer nem como reagir.
Os oposicionistas, pra não dizer os Gadelhas
  Vamos esperar a oposição, pelo menos por enquanto está em desvantagem, sentam-se pra conversar sobre o assunto e mais parecem caveiras que ainda não encontraram suas casas e abrigos!