Blog

Blog

26 de out. de 2012

Glândula Pineal


Rick Strassman - DMT e a

Glândula Pineal

 

A GLÂNDULA PINEAL E A MEDIUNIDADE

 

O Psiquiatra, com Mestrado na USP, afirma que a glândula Pineal pode ser a ponte entre a o mundo material e os espíritos. Tal glândula é a responsavel pelo grau de mediunidade das pessoas.
A mediunidade é um atributo biológico, acredito, que acontece pelo funcionamento da pineal, que capta o campo eletromagnético, através do qual a espiritualidade interfere. Não só no espiritismo, mas em qualquer expressão de religiosidade, ativa se a mediunidade, que é uma ligação com o mundo espiritual.

Um hindu, um católico, um judeu ou um protestante que estiver fazendo uma prece, está ativando sua capacidade de sintonizar com um plano espiritual. Isso é o que se chama mediunidade, que é intermediar. Então, isso não é uma bandeira religiosa, mas uma função natural, existente em todas as religiões. E isso deve acontecer através do campo magnético, sem dúvida. Se a espiritualidade interfere, é pelo campo eletromagnético, que depois é convertido, pela pineal, em estímulos eletroneuroquímicos. Não existe controvérsia entre ciência e espiritualidade, porque a ciência não nega a vida após a morte. Não nega a mediunidade. Não nega a existência do espírito. Também não há uma prova final de que tudo isto existe. Não existe oposição entre o espiritual e o científico. Você pode abordar o espiritual com metodologia científica, e o espiritismo sempre vai optar pela ciência. Essa é uma condição precípua do pensamento espírita. Os cientistas materialistas que disserem “esta é minha opinião pessoal”, estarão sendo coerentes. Mas se disserem que a opção materialista é a opinião da ciência, estarão subvertendo aquilo que é a ciência. A American Medicai Association, do Ministério da Saúde dos EUA, possui vários trabalhos publicados sobre mediunidade e a glândula pineal. O Hospital das Clínicas sempre teve tradição de pesquisas na área da espiritualidade e espiritismo. Isso não é muito divulgado pela imprensa, mas existe um grupo de psiquiatras lá defendendo teses sobre isso.

Como são feitas as experiências em laboratório?

Existem dois tipos: um, que é a experiência de pesquisa das estruturas do cérebro, responsáveis pela integração espírito/corpo; e outra, que é a pesquisa clínica, das pessoas em transe mediúnico. São testes de hormônios, eletroencefalogramas, tomografias, ressonância magnética, mapeamento cerebral, entre outros. A coleta de hormônios, por exemplo, pode ser feita enquanto o paciente está em estado de transe. E os resultados apresentam alterações significativas.



ATIVANDO SEU DNA – GLÂNDULA PINEAL

DMT E A PINEAL

Dr. Rick Strassman, autor de “DMT The Spirit Molecule”.A dimetiltriptamina, cuja abreviatura é DMT, é uma substância enteogena, derivada de produtos naturais.
Quando naturalmente excretada pela glândula pineal desempenha um papel no processo de sonhar e provavelmente nas experiências próximas à morte e em outros estados místicos. É responsável pelas alucinações, pelas idéias sub-conscientes percebidas durante o último estágio do sono (REM).
A dimetiltriptamina tem a função de restaurar os neurônios do córtex cerebral, como se desse uma folga para essas células.

ATIVANDO A GLÂNDULA PINEAL



ATIVANDO A PINEAL COM IMAGENS

3D



 Glândula Pineal (substantivo)

Um corpúsculo localizado sobre o topo do terceiro ventrículo, envolto pela pia mater e que funciona primariamente como uma glândula endócrina que produz melatonina, chamada também corpo pineal e órgão pineal.
FonteMerriam-Webster’s Medical Dictionary, © 2002 Merriam-Webster, Inc.
hipotálamo (substantivo)
Parte do cérebro que está abaixo do tálamo, formando a maior parte da região ventral do diencéfalo. e que regula a temperatura do corpo, certos processos metabólicos e outras atividades autônomas.
Fonte: The American Heritage® Stedman’s Medical Dictionary 
 hipotálamo (substantivo)
A parte basal do diencéfalo que está abaixo do tálamo em cada lado, e forma a base do terceiro ventrículo, incluindo centros regulatórios autônomos vitais (como o controle da ingestão de alimentos)
Fonte:Merriam-Webster’s Medical Dictionary, © 2002 Merriam-Webster, Inc.

Ciclo circadiano

Ciclo relativo ou contido num período de 24 horas.
Fonte: The American Heritage® Dictionary of the English Language, Fourth Edition
melatonina (substantivo)
Um hormonio derivado da serotonina e produzido pela pineal que estimula a mudança de cor da epiderme de anfíbios e répteis e desempenha um papel no sono, envelhecimento e reprodução em mamíferos.Fonte: The American Heritage® Dictionary of the English Language, Fourth Edition