Blog

Blog

16 de abr de 2014

Direto da redação - Destaques!






jesus and his times


Jesus e Sua Época 


Esta é a terra onde Jesus viveu. Uma terra em parte árida e seca e em parte rica e fértil como era naquela época, há cerca de dois mil anos. Muitas coisas mudaram desde os dias em que Jesus nasceu, cresceu e pregou aqui mas nessa terra podemos ainda sentir a sua presença, podemos ainda ouvir os ecos do mundo que ele conheceu. Com exceção dos seus últimos dias, Jesus passou a sua vida nas cidades e vilarejos do interior em meio aos camponeses. Ele era um judeu entre os judeus. Jesus teve uma vida breve, pouco mais de 30 anos mas foi uma vida tão plena de sentido que ainda hoje ela é a referência pela qual medimos o próprio tempo. E o que dizer sobre o mundo onde esse épico aconteceu ? Os arqueólogos vem tentando conhecê-lo cada vez mais. Mas a arqueologia fornece apenas algumas pistas. Muitas outras informações são obtidas através das pessoas que vivem aqui atualmente e que ainda observam os mesmos costumes antigos. Nas suas vidas podem-se ver as sombras do passado refletidas no presente. Muito já se sabe hoje em dia e desse conhecimento sobre a terra e as pessoas que nela habitam podemos obter novas percepções e talvez uma melhor compreensão de Jesus e sua época.

Episódio 1: A História Começa



Episódio 2: Jesus no meio do Povo



Episódio 3: Os Últimos Dias




A Família Secreta de Jesus

Esta é a história da conspiração que Dan Brown não percebeu. Mais significante que o Código da Vinci, é uma história que esteve oculta por 2 mil anos. Refere-se ao início do cristianismo e, se for verdade, poderia estremecer todas as crenças dos cristãos. É a história das pessoas que estiveram mais próximas de Jesus. As pessoas que compartilharam sua descendência. Nesta série, são decodificadas a Bíblia e outros textos antigos para revelar, pela primeira vez a verdadeira história da família de Jesus. Uma grande família que existiu pelo menos até 300 anos depois de sua morte e que desempenhou um papel crucial no surgimento do cristianismo. Esta mensagem original era muito perigosa para a nova religião. E a igreja oficial evitou seu envolvimento e depois tentou apagá-la da história.


Atenção: Para ver as legendas em Português, primeiro clique no play, depois  clique no botão cc (cartãozinho no rodapé direito do payer, entre a catraca e o reloginho), escolha a opção traduzir legenda (ou translate caption) e em seguida procure português-português na lista.




Testemunha Ocular de Jesus


O Mar da Galileia na terra santa. Jesus viveu nas praias desse lago pregando e realizando milagres que estão contidos nos quatro livros do evangelho, nosso único registro de sua vida. Porém, podemos acreditar no que lemos nesses livros ? Até pouco tempo atrás nós presumíamos que os evangelhos foram escritos muito tempo depois da morte de Jesus. Histórias passadas de uma geração a outra, no melhor dos casos, uma coleção de memórias distantes. Mas novos indícios achados em uma biblioteca na universidade de Oxford, podem mudar esses conceito.




Os Cavaleiros Templários


Cavaleiros Templários (algumas vezes chamados de: Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, etc). Foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria. A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média, fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.




Arquivos Confidenciais: Jesus Cristo


A igreja da Natividade em Belém. Em uma cripta subterrânea há um santuário que marca o local onde os peregrinos cristãos acreditam ter Jesus Cristo nascido da virgem Maria. A imagem clássica do natal é a de Jesus recém-nascido em um estábulo. Agora especialistas investigam de onde vem essa visão do natal. Reexaminando os relatos da bíblia e através de análises históricas e arqueológicas, desvendamos dois mil anos de narrativas e  separamos a realidade da ficção, abrindo os arquivos confidenciais do nascimento de Cristo.


como a cerveja salvou o mundo

Como a Cerveja Salvou o Mundo

No século 21, seres humanos são os mestres do planeta. Atrás de nós, 10 mil anos de civilização, moldando a natureza à nossa própria vontade. E tudo começou com uma grande invenção… não a roda, não o carro, não o avião. A maior invenção de todas foi…  cerveja ! !  “A cerveja mudou o curso da história humana, não uma nem duas vezes desde o seu descobrimento.”  Ela criou as primeiras fazendas. ” A revolução agrícola aconteceu por causa da necessidade de fazer cerveja.”  Ela construiu a primeira maravilha do mundo. “Não teríamos as pirâmides se não fosse pela cerveja. ”  A cerveja estabeleceu o sistema de saúde moderno. ” Cerveja e ciência andam de mãos dadas.” Ela até deu fim a uma das maiores vergonhas do mundo. ” A cerveja foi parte, senão toda a motivação para o fim do trabalho infantil.”  Mas o mais importante que tudo: Ela nos deu algo para beber durante o jogo de bola !! Essa é a história da maior invenção de todos os tempos. ” É uma história maravilhosa, uma que ainda não havia sido contada….” até agora. ” Sem cerveja nós provavelmente ainda estaríamos vivendo em cavernas.
Como a cerveja salvou o mundo/áudio-eng/subtitles-pt br


How beer saved the world/audio-eng/no subs/HD



a maestrina chiquinha gonzaga

A Maestrina Chiquinha Gonzaga



” Nos últimos 8 mil anos a mulher foi reduzida às suas dimensões de procriadora, então o inconsciente coletivo não aguenta, não engole a mulher que se destaca no mundo masculino. Foi o que aconteceu com Chiquinha Gonzaga, ela não só era uma mulher plena como também invadiu o domínio dos homens e com muita pertinência.” Depois que uma mulher compôs a primeira marcha de carnaval em 1899, o Brasil nunca mais foi o mesmo. Chiquinha Gonzaga misturou ritmos europeus e africanos para criar uma música popular e brasileira ao mesmo tempo em que abria caminho para a independência da mulher no século 20.
áudio: português br


03-nde-tunnel-wip-painting (1)

O Dia em que eu Morri - Experiências de quase morte



Os estudos das experiências de quase morte costumavam ser coletâneas de histórias e casos. Mas agora alguns cientistas e médicos estão achando que pode haver alguma coisa surpreendente por trás desses relatos. Só recentemente eles começaram a estudar clinicamente essas experiências. Foi só à partir de meados dos anos 70 que esse fenômeno passou a ser melhor conhecido. Um médico norte americano, Raymond Moody, publicou o que viria a ser um best-seller, o livro “A vida depois da vida” que reunia os relatos de 150 pessoas que diziam ter vivenciado o fenômeno.








Israel - AS RUÍNAS DE SODOMA E GOMORRA 

  

Presos filmam e celebram decapitações em presídio no MA


Câmeras flagram assassinato brutal em presidio


   

Imagens fortes da turista que foi atacada por tubarão na praia de Boa viagem, RECIFE 


 


Adolescente morre e ressuscita trazendo um recado do Senhor Jesus às nações!

 

Segunda Experiência Angelica Zambrano Legendado Português BR Testemunho Céu e Inferno




bibles-buried-secrets-vi

Mistérios da Bíblia Hebraica


Adão e Eva no jardim do Éden. Patriarcas Abraão, Isaac e Jacó… Moisés. Alguns dos mais conhecidos personagens do antigo testamento. Mas as suas histórias são verdadeiras ou apenas mitos ? Acompanhe cientistas e arqueólogos na sua busca através da bíblia para determinar o que é fato ou ficção e se Moisés realmente escreveu a bíblia hebraica. Há evidências que comprovam o êxodo do povo escolhido do Egito ou foi apenas um pequeno grupo de cananeus que decidiu se libertar ? Descubra antigos artefatos que ajudam a datar eventos bíblicos, junte-se aos especialistas enquanto eles buscam pontos em comum entre a ciência e as escrituras e tente desenterrar os mistérios escondidos da bíblia hebraica.
áudio: english
legendas: português br


A Ciência do Pecado


a ciencia do pecado
Em um mundo cada vez mais dominado pelos bens materiais, os pecados ancestrais da ganância (avareza) e da inveja parecem estar crescendo mais do que nunca. A ganância diz: “Preciso de mais para ser uma pessoa completa.” Em sua busca constante por mais, cem milhões de norte americanos vivem em débito no cartão de crédito e outros milhões tornaram-se viciados em jogos de apostas. Equiparar-se ao padrão dos vizinhos tornou-se uma epidemia social ? Poderá a ciência desvendar os mistérios ancestrais do corpo e revelar o que está por trás dos pecados da ganância e da inveja?
áudio: português br



A Paixão de Cristo