Blog

Blog

4 de jan. de 2011

Inveja mata também!...



Meu amigo vou contar
A verdade verdadeira
Aquela de arrepiar
E vai de qualquer maneira:
O povo vive olhando
Para toda sorte alheia
Fica apontando vantagens
Pensando que a vida é feia


Apenas para si mesmo…
E que o outro faz festa
Vive da barriga cheia
Que tudo que faz é grande
Vive certo e vive bem...
Só quem provou da comida
Sabe o gosto que ela tem.

 
É só ligar a tevê
Pra ver desgraça a rodo
Mas para o invejoso
Desgraça vira sucesso
E aquele que sofre mudo
É forte e corajoso


Nada na vida faz mal!
Mas que ele - coitadinho! -...
Nem no azar se identifica
Nem sabe que sorte implica


Em ter caráter também…
Mas o que sofre calado
Da dor se torna refém
Só quem provou da comida
Sabe o gosto que ela tem.

 
Vamos fazer um contrato
Porque assim fica bem:
Não olhe pra minha vida
Não olho a sua também!
Fico aqui no meu cantinho
Viva eu mal ou viva eu bem...

Não quero ser a notícia
Preferida de alguém
Deixe-me com minha sorte
Com meu azar fico bem!

Não queira ter minha sina
Inveja mata também!
Só quem provou da comida
Sabe o gosto que ela tem!...