Blog

Blog

26 de out. de 2012

Desvendando a Verdade: Teresa Fidalgo


1- A Lenda

A lenda diz que, Teresa Fidalgo era uma menina, e que em 1983, ela teve um acidente trágico na estrada de Sintra, morrendo. Segundo a lenda, a certa altura da noite se passarmos por essa estrada, ela pedirá boleia e nos matará no mesmo sítio onde teve o acidente e faleceu.

2- Origem

Teresa Fidalgo tem origem da famosa "Mulher de Branco", que resulta de mortes trágicas, mas este caso, Teresa Fidalgo não aparece trajada de branco.

3- A verdade

A verdade, e que ainda muito poucos sabem, é que isto não passa mesmo de um mito, inventado por David Rebordão, que muitos devem saber, supostamente morreu no acidente que Teresa Fidalgo provou numa noite em que este rapaz e dois amigos seus, iam a passar nessa estrada. O vídeo pode ser encontrado muito fácilmente no YouTube pois tem uma fama absurda. O facto, é que no início muitas pessoas acreditaram na veracidade deste vídeo, mas mais tarde se provou ser apenas um filme ao estilo "Blair Witch Project", e que tudo tinha sido inventado por eles. David chegou até a ir à televisão explicar o que se tinha realmente passado e em como o vídeo era falso.

4- Algumas provas que provaram a falsidade antes de David ter admitido

Num acidente de automóvel, causada por um espírito, uma câmara não sobreviveria, estaria com estragos ainda que a polícia podesse rehaver o que ficou na câmara. 
Para além do mais, o portador da câmara não teve tempo de guardar o filme, algo que também é inexplicável, e quem parou o filme? 
Tudo isto levantou suspeitas até que David Rebordão, foi à televisão esclarecer que o vídeo era apenas um vídeo gravado e editado por eles.