Blog

Blog

26 de out. de 2012

Farsa: A Menina do Espelho


Fantasmas que aparecem em espelhos capturados em câmeras de vídeo, será verdade? Descubra o segredo por trás dos espelhos.



Farsas Reveladas

Vamos voltar a analisar algumas farsas que circulam pela internet e são postadas aqui no Sobrenatural.org. Não vou comentar sobre matérias que não estão no site porque o material de lorotas é muito grande, daria para fazer um site somente sobre esse assunto.

Nessa matéria vamos expor a farsa do fantasma do espelho, esse video foi postado pelo usuário Gabriel Romeiro que foi muito sábio em não fazer afirmações que era um fantasma apenas rotulou como "interessante". O post original você encontra clicando aqui.  Apesar do autor do post ser neutro com as afirmações podemos ver nos comentários que muita gente ainda mora em Gothan, deixe-me explicar:

O nome  Gotham, um apelido para a cidade de Nova Iorque, deriva do nome de uma mítica "terra de tolos". A cidade de Nova Iorque tinha uma reputação no século 19 de ser um lugar onde idiotas estavam prontos para ser enganados. Desde então esta tradição de credulidade se espalhou por todos os EUA, e está centrada agora em algum lugar na Califórnia.
Lembro que em um comentário,  as pessoas que estavam afirmando que o vídeo era uma montagem  foram chamados de "Imbecis" será mesmo? Ou os papeis estão trocados?

O vídeo circula desde 2007 e o objetivo desse post não é nem comprovar que é uma farsa,(Isso é óbvio) mas apenas deixar as pessoas cientes para que quando aparecerem outros do mesmo tipo não enganem mais ninguém.

Eis o vídeo:

A técnica é bem simples, basta usar um programa de edição de vídeos como o popular After Effects da Adobe, sim a mesma empresa que produz o Photoshop outro programa muito usado para criar farsas com fotos de fantasmas.
1. No AE é criado um ponto de referência na cena do vídeo esse ponto de referencia servirá parar dar as propriedades de pespectiva, contrastes, relevos etc. a imagem que será sobreposta.



http://img196.imageshack.us/img196/1012/fantasmaespelho3999516.jpg

2. Depois é só sobrepor a imagem e o ponto de referencia dará a impressão da imagem estar no mesmo plano do espelho.
http://img4.imageshack.us/img4/682/fantasmaespelho24099752.jpg

Abaixo o vídeo explicando passo a passo
E um outro brincando com esse efeito


Então pessoal mais uma vez eu digo, cuidado.  Não deixe que o desejo de acreditar esteja embasado em mentiras em uma tentativa desesperada de provar que o sobrenatural existe. Essa atitude levará o assunto para o meio de chacota e vergonha. Existem muitos eventos inexplicáveis dignos de crença é só saber separar o joio do trigo.