Blog

Blog

13 de fev. de 2011

Acredite se quiser!...

Escrever poesias!...





Escreve, escreve!...

Escreve e não cansa!...


Seus "acessórios"!...
Enquanto a noite passa
Meu sono passa também
E pra não perder a graça
Nem a graça de ninguém
Ainda com alegria
Escrevo esta poesia
Para ver se alegro alguém.

Vida de poeta é assim
Não tem hora pra o verso
Seja boa, seja ruim,
A poesia é meu universo
Enquanto vivo eu for
Irei escrever com amor
Sou um poeta confesso.

Enquanto dorme a cidade
Eu acordado fico
E pra minha felicidade.
Não sendo pobre, nem rico,
Fico aqui com alegria
A escrever a poesia
Com isto me gratifico.

Durmam vocês, durmam bem,
Pois de ninguém eu sou dono,
Acho que vou dormir, também,
Pra não ficar neste “abandono”!...
A verdade verdadeira
É que nessa brincadeira,
Não é que me deu sono?!

Vida de poeta é assim
Não tem hora para nada
Pra poeta nada é ruim
É até bom a madrugada!...
Pra se caprichar num verso
E mostrar pra o universo
Uma poesia bem rimada!

O que mais pertence ao poeta?!... 

O livro!...
O caderno!...

É incansável  em escrever!...



Coração de Poeta!...
E ele continua escrevendo!...