Blog

Blog

28 de jun. de 2012

Músicas inesquecíveis!... dos imortais!



Grandes músicos que faleceram precocemente 

    não,não vá embora ..vou morrer de saudades ..  





     Leandro e Leonardo - Sonho por Sonho



     Eu Sei Que Vou te Amar Tom Jobim - Michele Naim Tsityat & Pierre Benichou


    

     ME DÊ MOTIVO - TIM MAIA



     Sentimental Demais




Os maiores sucessos de Michael Jackson




Billie Jean




Thriller


You Are Not Alone


Heal The World


Beat It


Black Or White


Ben


Bad


They Don't Care About Us


Earth Song


Will You Be There


The Way You Make Me Feel




Wilson Simonal - Pais Tropical




     Luis Gonzaga - Vida do Viajante



01
Hoje, dia 24 de novembro, marcam exatos 25 anos da morte de um dos frontman mais completos de todos o tempos, Freddie Mercury.
Por este motivo o Minilua vem através desta postagem prestar a sua homenagem e este ícone do Rock mundial, que conquistou (e ainda conquista) gerações com seu talento musical, seja com sua vigorosa e voz ou seu jeito irreverente e incomparável de levar o público, tornando cada apresentação da Queen um verdadeiro espetáculo.
05

Breve histórico

Nasceu como Farokh Bommi Bulsara, no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar (atualmente parte da Tanzânia). Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram persas. No colégio os colegas começaram a chamá-lo de Freddie, nome que a família acabou adotando. A música a que ele tinha acesso era principalmente indiana, mas também escutava algumas obras de origem ocidental. Ele ficava cantando sozinho e preferia a música às tarefas escolares. Freddie começou a aprender a tocar piano. Tornou-se também membro do coral e participava regularmente nas produções teatrais da escola. Ele adorava as aulas de piano e se empenhou nelas com determinação.Em 1964, muitos dos britânicos e indianos, devido a distúrbios políticos, deixaram Zanzibar, embora não tenham sido pressionados. Entre os que saíram, estavam os Bulsara, que foram para Inglaterra. Freddie tinha 17 anos e decidiu que queria ir para uma faculdade de Arte.
Seu histórico e suas habilidades naturais garantiram que ele fosse aceito pela Faculdade Ealing de Arte e em setembro de 1966 Freddie começou um curso de Ilustração gráfica.
Um de seus colegas de classe era o baixista Tim Staffell, de quem Freddie se tornou grande amigo. Assim que sua amizade com Tim aumentou, Tim levou Freddie para participar dos ensaios de sua banda chamada Smile.
04Apesar de Freddie gostar do som da banda, ele estava comprometido em seus próprios projetos e participou ora como vocalista, ora como guitarrista de outras bandas. Isso até abril de 1970, quando a banda Smile é reformulada e Freddie acabou ficando de vocalista. Freddie decide mudar o nome da banda para Queen, e também, resolve mudar seu nome para Mercury.
Mercury (mercúrio) foi escolhido, reza a lenda, por dois motivos: um por ser o deus dos mensageiros e outro por ser o planeta do seu signo ascendente. Também em 1970, Freddie conheceu Mary Austin, eles viveram juntos por 7 anos e se mantiveram bons amigo até o final de sua vida (inclusive a casa de Freddie em Londres é dela hoje).
Além do sucesso espetacular com o Queen, Freddie teve trabalhos solos de grande sucesso, tais como: Barcelona, Álbum e Mr. Bad Guy.
Dia 24 de novembro de 1991, Freddie morreu em sua casa em Londres, de pneumonia que decorreria da Aids, um dia após ter declarado publicamente que estava com a doença.
Em uma declaração um pouco antes de morrer, Freddie dá a melhor definição de si mesmo: “Você é a ultima pessoa com quem falo…. provavelmente vai ter a melhor entrevista, meu caro. Não quero mudar o mundo. O que mais me importa é a felicidade. Quando estou feliz, meu trabalho reflete. No final, os erros e as desculpas são minhas. Gosto de sentir que estou sendo honesto. No que me compete, quero aproveitar a vida, a alegria, a diversão, o máximo que puder nos anos que ainda me restam. Pronto, já gravou? Agora, use. Foi o mais perto que cheguei a me emocionar em uma entrevista.”
Freddie foi cremado e não há túmulo que os fãs possam visitar. Em 1992 foi erguida uma estátua em sua homenagem em Montreux, na Suíça.

Para recordar:


 







     Filhos de Gandhi-Clara Nunes e Gilberto Gil




     A ÚLTIMA CANÇÃO - PAULO SÉRGIO - (1968)


56977

     Homem de Nazare - Antonio Marcos




Há 21 anos atrás, no dia 24 de novembro de 1991, o Brasil e o mundo ficavam órfãos do talento e genialidade de uma das figuras mais marcantes da música internacional, Freddie Mercury.
Em vida, o vocalista do Queen, foi responsável pela criação e disseminação de diversos hits, entre eles “Love of My Life”, “I Want To Break Free”, “Under Pressure”, “I Want It All”, “We Are The Champions” e “Show Must Go On”.


Bob-Marley-photo23te1
Dizem que quando um cisne pressente a proximidade de sua morte ele emite um lindo e melodioso canto, sendo este o último gorjeio da ave, o “canto do cisne”.
“Redemption Song” é considerada o “canto do cisne” de Bob Marley. Ao contrário da maioria de suas músicas, esta teve somente um solo acústico com o próprio Marley cantando e tocando seu violão.
Quando Marley escreveu a canção, por volta de 1979, ele ja havia sido diagnosticado com câncer, o que mais tarde viria a mata-lo. De acordo com sua esposa, “ele já estava sentindo fortes dores, uma característica que é evidente no álbum, especialmente nesta canção”.
A letra da canção é derivada do discurso do ativista jamaicano Marcus Garvey, considerado um dos maiores ativistas da história do movimento nacionalista negro. Garvey foi o principal idealista do movimento de “volta para a África”. Na realidade ele criou um movimento de profunda inspiração para que os negros tivessem a “redenção” da África, e para que as potências coloniais européias desocupassem a mesma.
“Redemption Song” é a última canção do nono e último álbum (em vida) de Bob Marley & The Wailers, chamado Uprising (algo como “Revolta”).
240
Existe também uma versão de estúdio desta música com toda a banda, lançada em 2001 na compilação One Love: The Very Best of Bob Marley & the Wailers.


Como era de se esperar de uma música com tamanha profundidade, há muitos covers da mesma no Youtube, confira abaixo alguns:

Rihanna



Lauryn Hill (ex-nora) & Ziggy Marley (filho de Bob Marley)


 
Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!


Principais composições


 Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.


 Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.


 Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.


 Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.


 Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.


 Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.


 O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.


Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.  


 O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.


 Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.

 
Amy Winehouse, esse é o caso mais recente a cantora faleceu há poucos dias, ao seus 27 anos de idade, overdose e suicídio são algumas das hipóteses sob suspeita de sua morte mas resultados serão só apresentados depois de segunda feira.
images


 

Kurt Cobain, guitarrista, compositor e vocalista da banda Nirvana, a historia da sua morte ainda gera polêmica e intrigas porque ninguém sabe ao certo se o suposto suicídio é verdadeiro, Kurt foi encontrado morto em sua casa no dia 8 de abril de 1994, ao seus 27 anos de idade, com um tiro de espingarda na cabeça.
kurtcobain


 
Cazuza sempre muito polêmico, foi um dos maiores ícones do rock nacional, vocalista e compositor da banda Barão Vermelho. Aos seus 32 anos de idade foi vitima de um choque séptico causado pela AIDScazuza1


 

Mamonas assassinas, foram vitimas de um trágico acidente de avião, estavam voltando de Brasília quando o avião que a banda estava colidiu na Serra da Cantareira em São Paulo.
Mamonas Assassinas


 
Renato Russo

Conhecido como um porta voz do rock nacional e líder da banda Legião Urbana, Renato Russo aos seus 36 anos de idade foi vitima de uma doença que nunca admitiu publicamente, morreu em consequência da Aids.

renato-russo



Brian Jones

Primeiro guitarrista e fundador da banda Rolling Stones, em julho de 1969 aos seus 27 anos Brian foi encontrado morto na piscina de sua casa, existe diversas versões sobre o acontecimento, em relato oficial o afogamento de Brian Jones teria sido acidental provocado pela ingestão de álcool e drogas, mas a sua morte até hoje nunca ficou bem esclarecida.

brian_jones_rolling_stone_400x300




Janis Joplin

Conhecida com sua voz marcante, estridente Janis joplin é mais uma cantora que ficou na lista dos cantores que morreram aos 27 anos, em 3 de outubro de 1970, Janis faleceu em Los Angeles em um quarto de hotel, vitima de overdose apos misturar heroína com álcool.

janis-joplin-0