Blog

Blog

29 de jun. de 2012

Refletindo sobre seitas e religiões


  
Achei o texto abaixo interessante, apesar de não concordar 100% com ele (99%). Vale a pena compartilhar com você!



Imagem mostra claramente Urandir se passando
pelo ET Bilu - Foto: Frame de Video da BAND
Espero que ao começar a ler este artigo você não pense que passei para o lado obscuro do conhecimento ou que, de uma hora para outra, estou apoiando este ou aquele malandro. Leia até o final e compreenderá meu novo ponto de vista em relação a tudo que esta rolando em nossa sociedade, especialmente na mente do cidadão comum, mais especialmente aquele que tem preguiça de pensar ou é facilmente influenciável.

Todos sabem de minhas antigas desavenças com o Projeto Portal, que fica sob o comando do Sr. Urandir Fernandes de Oliveira, vulgo UFO. Nada pessoal é claro, mas é que fiquei muito chateado quando fui levado por um amigo até Corguinho – MS e a Minas do Camaquã - RS para conhecer os tais Discos Voadores, Bilus, Betamix e outras alegorias deste fanático religioso, achando que realmente poderia ter um pingo de verdade nesta historia. Poderia dizer que perdi um mês de minha vida, mas tirei algum proveito disso tudo.

Coitado do Urandir, só pegam o pé dele, não é verdade? E as outras religiões que cobram dizimo como a do Edir Macedo? Porque as TVs não tiram sarro das palhaçadas e armações que fazem nestas tais Igrejas, a meu ver, do Diabo (se é que existe). Uma coisa é clara, claríssima: Jesus e muito menos Deus não precisam de dinheiro. Curto e grosso. Não tem apelação. Eles tem poder, se precisassem de ouro era só criar do nada, não é mesmo? Alguém que alega ter procuração d’Estas entidades deveria estar preso. Mas no Brasil como todos sabem, pagando a “caixinha” do Governo Federal na base de Impostos tudo é permitido. Quer Igreja mais capitalista que a Católica? Conhece alguma empresa com uma filial em cada município do Brasil (ou do mundo)? E esta ai, a milhares de anos e vai permanecer fazendo seu cirquinho de Anjos, Demônios, Josés e Marias.

Ora, se praticamente todas as seitas e religiões abusam da fé, da imaginação, da ignorância do povo para fazer disto o ganha pão de seus pastores e proprietários, porque perseguir somente o Urandir? Puxa, o cara não deve ganhar nem um milhão por mês, pessoal! Uns dizem que esta perseguição é devido a alegação do mesmo e dos seguidores desta seita ser de fundo cientifico ou ufológico. Eles até criaram uma associação com um nome pomposo “Projeto Portal” com um site bonitinho por sinal, cheio de frescurinhas bem como o povão ignorante gosta. Estive lá e conheço o esquema a anos e posso garantir que não há nada, absolutamente nada de cientifico nem de sobrenatural. Mas mesmo assim, o que importa? Fé e Religião não necessita de provas nem de aparelhagem eletrônica.

Nunca ninguém vai exigir um atestado de óbito de Jesus Cristo porque todos querem que seja verdade que Ele tenha ressuscitado. Era comum na epoca as pessoas ficarem até cinco dias crucificadas e Jesus nem mesmo um dia ficou. Deixa assim como está, afinal, temos o Natal e a Páscoa e um monte de velinhos tarados no Vaticano, se comendo mutuamente e outros tantos abusando de crianças pelo mundo afora. Se não bastasse tudo isso, felizmente todos são LIVRES para fazer o que quiser neste Pais, até mesmo coisas imorais (desde que contribua com o Governo Federal como disse). Qualquer pessoa pode seguir o que achar melhor. Se quer acreditar em Cegonha, Betamix, Papai Noel, Bilu, Asthar Sheran, Jesus Cristo, Alan kardec, Inri Cristo, Buda, Maomé, Chico Xavier, Coelho da Páscoa, Exu Tranca Rua, Saci Pererê, Batman, Jedi etc que mau há nisso? Cada um no seu quadrado. É o famoso “Efeito Placebo” e isso as vezes funciona!

Também vou aproveitar esta semana para conversar com vários amigos, verdadeiros Ufólogos que se sentem mau, verdadeiramente enojados (e com razão!), quando são chamados a dividir um palco de TV com o Sr. Urandir e outros seres do genero. Tem espaço para tudo como já falei. Quem achar que o Urandir é Ufólogo e estuda Ufologia seriamente, que vá atrás dele e pague para vê-lo se fantasiar de Bilu como eu pude comprovar em dezembro de 2009. Quem desejar o verdadeiro conhecimento, procure o site da Revista UFO (www.ufo.com.br), do meu amigo Gevaerd. Muitos até podem criticar este ultimo cidadão, mas é o mais próximo da verdade que se pode chegar neste assunto tão abstrato e curioso. O resto, é pura picaretagem como foi amplamente mostrado em todas as redes de TV no ano que passou, em especial o C.Q.C. . Mas as pessoas não querem saber da verdade, porque a realidade não tem graça. Legal mesmo é ver luzinhas de lasers verdes e azuis no meio do mato, flautas, balões subindo piscando etc. Então, porque brigar, porque se estressar com essa porcaria? Deixa assim como está.

O que quero dizer com tudo isso é que já está na hora desta “guerra” boba e sem fim terminar! A cada dia recebo dezenas de reclamações, criticas à seitas e religiões que estão enganando as pessoas. Mas calma ai, vai quem quer, ninguém esta sendo arrastado ou coagido. O cara tem que ser muito debilóide para acreditar em certas coisas. Querem pagar dizimo para garantir uma casa com vista para Jesus, paguem. Querem conseguir um bom emprego matando galinha e bodes, façam! Se acredita que orar para Deus vai manter sua casa pendurada num barranco, reze a vontade! O importante pessoal, é ser feliz, mesmo na mais completa ignorância ou demência.


Programa C.Q.C. mostrou o que todos já sabiam (ou desconfiavam), Urandir era o Bilu.

Link da Foto:

Fonte Original deste Artigo: