Blog

Blog

28 de jun. de 2012

Músicas!... Sucessos!


A produção de videoclipes é algo que extrapola a capacidade de qualquer humano tentar acompanhar. As produções musicais e cinematográficas atingiram um ritmo tão frenético que é difícil dar conta da quantidade de novidades.
A união entre música  e cinema trouxe um novo produto arrebata fãs como que por encanto. Muitos artistas só se tornaram conhecidos por conta de seus clipes muito bem elaborados ou através de uma idéia genial.
Nós selecionamos alguns dos vídeos mais criativos e interessantes que já foram produzidos de acordo com a nossa opinião. Conscientes de que inevitavelme somos injustos ao tentar fazer um filtro praticamente impossível, deixamos os comentários como um espaço de discussão e sugestão aos leitores. Fiquem à vontade para discordar e/ou acrescentar alguma idéia.

Yael Naim – The Only One

Sabe aqueles vídeos que a gente assiste e passa a gostar da música de tão legal que é o vídeo? Não desmerecendo a música, mas o clipe é algo que chama mais atenção que a própria melodia. Mas esta não fica para trás.
Para começar, a letra da música está no próprio clipe. É muito legal. A música inteira é acompanhada sem nenhum corte no clipe. Um dos meus preferidos.

Sia – Buttons

O segundo clipe que apresentamos é daqueles que nem todo mundo pode assistir. Claustrofóbicos e asmáticos, CORRÃO! O clipe da música buttons da australiana Sia  é de tirar o fôlego. Com um quê de alternativo, um toque de arte pós-moderna, o clipe traz a cantora em diversas facetas. Às vezes engraçadas, às vezes angustiantes.

Erasure – A Little Respect

Já o clipe da música A little respect da banda gay Erasure é realmente antigo. Datado do ano de 1988, este clipe cumpre a cota do humor da nossa lista. Quem entende algo de inglês vai perceber que o clipe que parece sem pé nem cabeça na verdade traz versões explicativas pra cada um dos versos da música. O problema é que todos são explicados ao pé da letra. Épico!

Dee Lite – Groove is in the heart

O clipe de Grove is in the heart da banda eletrônica nova-iorquina Dee Lite é também muito divertido. Com uma boa dose de psicodelia, o trio americano trouxe cores fortes e um ritmo engraçado para o ano de 1990. Um caleidoscópio musical.

The Smashing Pumpkins – Tonight, Tonight

Também com um toque retrô, os Smashing Pumpinks fizeram um dos clipes mais bonitos já produzidos até hoje. Um emaranhado de seres mitológicos, uma ludicidade quase infantil e uma erudição visual e melódica bem dosada. Elementos que bem aplicados compuseram um dos vídeos mais interessantes já vistos.

REM – Imitation of Life

Esse é um clássico. Imitation of Life é um clipe que foi transmitido incessantemente na MTV e em outros canais de TV musicais. Mas aquilo que é objeto de preconceito de muitos pseudo-intelectuais nem sempre é de fato desprezível. A música incrível tem um clipe difícil de entender. Uma produção de lucubração ímpar.

I need nothing: a nearly useless Odyssey

Mais um para a categoria Video-Arte. I need nothing: a nearly useless Odyssey é um daqueles clipes que não sabemos como não tivemos essa idéia (e paciência) antes. Ele reune um pouco de cada elemento citado nos clipes anteriores e o resultados é muito, muito bacana.

Ter um clipe com milhões de vizualizações no Youtube é certeza do sucesso alcançado, isso ninguém duvida. Mas tanta exposição causa o efeito colateral de muita gente simplesmente não gostar da música, do clipe ou dos 2, fazendo com que, em números absolutos, os números de ‘não gostei’ também cheguem à casa dos milhões.



Assim sendo, somente artistas com centenas de milhões de views no Youtube ou vídeo amadores com alto índice de viralização conseguem essa façanha: estamos falando de Charlie bit my finger, Lady Gaga, do fenômeno adolescente Rebecca Black e principalmente de Justin Bieber, com 5 clipes entre os mais odiados do site. Não gosta de nenhum deles? Então confira a lista completa dos 10 clipes mais odiados do Youtube e clique em ‘não gostei’ você também!












Fonte: Terra



Para quem só enxerga o lado extravagante da cantora Lady Gaga, a considera apenas mais uma bizarrice da indústria da música. Mas o engajamento da cantora a favor das minorias discriminadas revela-se verdadeiro em cada atitude da artista. Lady Gaga gravou um vídeo  de apoio ao adolescente canadense Jacques Saint-Pierre, autor de uma campanha contra o bullying e o preconceito contra homossexuais na sua escola.



Esse movimento ganhou mais força depois do mundo tomar conhecimento da história de Jamey Rodemeyer, um adolescente canadense de 14 anos, fã de Lady Gaga, que sofria constantemente bullying de seus colegas pelo fato de ser gay. Cansado de sofre todo tipo de perseguição e insulto, ele gravou um depoimento emocionante em vídeo, um desabafo de quem não aguentava mais esse sofrimento. A mensagem deixada por ele, de que tudo melhora, foi a última antes d’ele cometer suicídio, tragédia essa que levou Lady Gaga às lágrimas num show onde ela cantou uma música em homenagem a Jamey.
Como tudo que Lady Gaga faz desperta a curiosidade (até dos não-fãs), logo o vídeo saiu no Youtube e bombou em toda a internet, emocionando os fãs pelo apoio sincero da artista pop à causa. O vídeo está em inglês, mas nada como legendas feitas pelo fãs brasileiros para ver essa mensagem forte de uma cantora  que tem muitos mais qualidades além do que os olhos podem ver.





Via Fique Ligado