O menor cachorro do mundo é este chiuaua de apenas 10 centímetros. Isso mesmo. DEZ centímetros.
Ele provavelmente irá entrar para o Livro dos recordes.
O nome do cachorrinho é Dancer e a história dele é curiosa.
O vizinho de Jenny Gomez, a atual dona de dancer abandonou uma cadela chiuaua. Quando jenny encontrou a cadela, o pobre animal estava doente, quase morto e grávida. Gomes a salvou e duas semanas depois a cadela deu a luz a um filhote. Era um filhote perfeito, de tamanho normal.
Mas para espanto de Jenny Gomez, a cadela começou a ter contrações e nasceu um cão microscópico. Ela era do tamanho de um polegar.
Logo que viram o animal, os veterinários recomendaram a Jenny sacrificá-lo, pois ele não conseguiria ter uma vida normal com aquele tamanho. Mas a dona de Dancer desobedeceu os veterinários e criou o cãozinho.
Um cão pequeno assim exige muitos cuidados. Um deles é a proximidade com outros cães que poderiam pisar nele ou mesmo comê-lo. Uma queda de uma mesa ou cadeira poderia ser fatal.
O único cão que convive com Dancer é a mãe dele, que é muito protetora. Em função de seu tamanho, ele tem que comer a cada 3 horas e seu único problema de saúde e baixa quantidade de açúcar no sangue.
O menor cachorro do mundo II
Eu já tinha colocado um post sobre o menor cachorro do mundo aqui faz tempo, mas tá na hora de dar uma renovada. Então, aqui estão imagens curiosas do menor cachorro (adulto) do mundo.
Brandy é o nome do cachorro, que tem 4 anos de idade e é o menor cachorro do mundo em comprimento (da ponta do nariz até a cauda) pois ele mede 15,2cm. Ele é um pouco maior que uma latinha de refri e nunca latiu.
Chihuahuas são cães extremamente pequenos. O nome desta raça vem do estado de Chihuahua no México, onde a raça foi descoberta em 1850. Este tipo de cão é extremamente inteligente, afetuoso e possessivo. É considerado pela maioria das pessoas um cachorrinho de colo, mas revela-se um excelente cão de alerta em miniatura.
Existem duas variedades de Chihuahua: a de pêlo curto e a de pêlo longo. Nenhuma delas requer cuidados especiais com a pelagem: uma rápida escovação diária é suficiente para manter os pêlos brilhantes e macios.
De porte pequeno, o Chihuahua adapta-se perfeitamente a espaços pequenos e não precisa de muitos exercícios. É uma raça que exige poucos custos de manutenção. Eles vivem em media entre 8 e 18 anos.
Acredita-se que o Chihuahua tenha sido o cão sagrado dos astecas. Mas sabe-se que no Egito, há cerca de 3 mil anos, já existia um cão bastante similar ao Chihuahua. Em 1910, foram encontrados dentro de uma tumba egípcia os restos mumificados de um pequenino cão cujo crânio tinha o formato característico de um Chihuahua.
Na Capela Sistina, um dos afrescos pintados por Botticelli no século XV mostra um cão muito similar ao Chihuahua. Esses primeiros exemplares da raça tinham orelhas maiores e tinham o porte mais avantajado que o Chihuahua que atualmente conhecemos.
Boo Boo, uma cachorrinha de apenas 10,16 cm de altura e pesando 675 gramas é oficialmente o menor cachorro do mundo segundo o Guinness Book of World Records. Aqui está ela posando toda garbosa com seu vestido novo ao lado de uma caixa de fósforos.