Blog

Blog

19 de mar. de 2011

Biografia - Maria Antonieta de las Nieves - (Chiquinha do seriado Chaves) !...


Biografia - Maria Antonieta de las Nieves
(Chiquinha do seriado Chaves)


Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves, nasceu em 22 de dezembro de 1950. Ainda na infância, aos oito anos de idade, inicia uma bem sucedida carreira na televisão. No período, participa da novela “La Leona”, sendo premiada, certo tempo depois, por sua atuação na pele de uma menina má.



Mariá Antonieta de las Nieves

Com o passar dos anos, a popularidade de Maria Antonieta cresce de forma significativa. Prova disso, aliás, pode ser constatado em sua fase pré-adolescente, quando a atriz conquista, de forma definitiva, o coração dos telespectadores mexicanos. Seu sucesso chama a atenção do então produtor Roberto Gómez Bolaños. Ele, por sua vez, entraria em contato com a nossa biografada, a convidando para uma comédia local. Após alguns contatos, é realizado um acordo. Nele, entre outras coisas, ficava estabelecida a participação da atriz em “Los Supergenios de La Mesa Cuadrada”.

Los Supergenios de La Mesa Cuadrada

Gênios

O programa, datado de 1968, era exibido de forma semanal na TV TIM (Televisão Independente do México). A atração era protagonizada por Roberto Gómez Bolaños (Dr Chapatin), e tinha como principais colaboradores, os nomes de Ruben Aguirre e Ramon Valdes. Maria Antonieta, por sua vez, com 16 anos, acabava sendo o elemento diferenciador da mesa.

El Chavo del Ocho



Com o sucesso obtido em “Los Supergenios”, seu idealizador, Roberto Gómez, é convidado pela TV Tim para realizar uma nova atração. Meses depois, até para nossa felicidade, nascia “El Chavo del Ocho”. Na atração, Maria Antonieta ficava a cargo de uma personagem bastante carismática, conhecida no México como “La Chilindrina”. No papel, a carreira da atriz ganharia um sobressalto enorme. Parte do sucesso, aliás, graças a uma bem sucedida parceria com o ator Ramón Valdés.

Curiosidades


- Maria Antonieta de Las Nieves é casada, desde 1972, com o produtor mexicano Gabriel Fernández. A atriz ainda é mãe de dois filhos, Verônica e Gabriel.

- Entre os anos de 1974 e 1975, apresenta um programa semanal na TV Azteca. Não obtendo êxito, retorna ao seriado “El Chavo”.

- Sua personagem, “La Chilindrina” (Chiquinha na versão dublada), conquistaria diferentes públicos. Entre suas frases principais, destaque para “Papaizinho lindo do meu coração” e “Pois é, pois é, pois é”.

dona-neves-6 copy

- Além da Chiquinha, a atriz é ainda responsável pela criação da Dona Neves, Bruxa Baratuxa (Chapolin) e Marujita (Los Caquitos).

- No Brasil, sua voz foi dublada por Sandra Maria Azevedo e Cecília Lemos.