Blog

Blog

23 de mar. de 2011

Biografia Minilua- Carlos Villagrán!...



Biografia Minilua- Carlos Villagrán

Carlos Villágran Eslava, o Quico, do seriado Chaves, nasceu na cidade do México, em 12 de janeiro de 1944. De família humilde, ele teria uma infância bastante comum, permeada em grande parte, pelo contato com os demais irmãos.
A infância e carreira
-Ainda na infância, o nosso biografado é apelidado de “Quico”. No mesmo período, a pedido do pai, passa a imitar as características de seu tio Chaperas. O parente de Carlos, por sua vez, era conhecido por seu temperamento alegre e por suas bochechas grandes.
- Villagrán, após a adolescência, começa a se dedicar ao universo da fotografia. Foi graças a este hobbie, aliás, que ele seria contratado pelo jornal “Heraldo”, um dos mais importantes da época.
- A partir de então, diversos eventos seriam cobertos por ele, de espetáculos e premiações, passando por jogos e atrações televisivas.
 Villagran
- Paralelamente ao oficio de fotojornalista, desenvolve uma bem sucedida carreira no teatro. Foi nessa fase, que Villagrán entraria em contato com o outro importante nome da tv mexicana, Ruben Aguirre.

- Aguirre, por sua vez, teria papel fundamental na apresentação de Carlos Villagrán para Roberto Gómez Bolaños.
- Tal encontro aconteceria na casa de Ruben, durante uma festa. Na ocasião, Villagrán revelaria todo o seu talento para Bolaños.


- Na televisão, seu trabalho é iniciado a partir de dois “Sketchs”. Com o sucesso obtido, é convidado para participar do elenco do seriado “El Chavo del Ocho”.

- Na atração, exibida pela rede Televisa, o ator conquistaria de vez o público mexicano. Tanto isto é verdade, que no auge do seriado, ele seria convidado para gravar um disco.
Kiko

- O trabalho, lançado em 1976, traria, como grande destaque, a difusão de uma série de músicas infantis.

- Além do disco, o ator ainda seria convidado para participar de dezenas de comerciais. Tal fato, aliás causaria certo estresse no elenco do seriado, especialmente em Roberto Gómes.

- Após uma série de boatos, Carlos Villagrán, decide, enfim, deixar o seriado. Poucos meses depois, muda-se para a Venezuela, onde passa a ter um programa próprio.



- Ramón Valdés, seu fiel amigo, decide seguir junto na empreitada. Na atração, o eterno Seu Madruga interpretaria o personagem “Sr. Moncho”. 

- Villagrán, por sua vez, permaneceria 8 anos na Venezuela. No período, seria obrigado a utilizar o nome “Kiko” para realizar seus programas. (Vale lembrar que o nome “Quico” com “q” havia sido registrado por Roberto Gómez Bolaños).
- Além do “Quico”, Villagrán seria responsável pela caracterização dos personagens “Chinezinho” e “Quase Nada”.