Blog

Blog

16 de mar. de 2011

Cerveja gay é lançada no México!...


Cerveja gay é lançada no México

Acaba de chegar às lojas e baladas no México a Purple Hand Beer, considerada a primeira cerveja gay do mundo. Feita por uma pequena cervejaria mexicana, ela tem um leve aroma de mel e será exportada paa a Colômbia e Japão.
Mas, afinal, o que vem a ser uma cerveja gay? Não é por causa do sabor adocicado, pois existem inúmeras cervejas assim que não levam esse rótulo. A referência mais evidente (e única, por enquanto) é o próprio nome da bebida, pois Purple Hand (significando Mão Roxa) faz alusão a um confronto entre ativistas GLBT e o jornal californiano The Examiner, devido a reportagens de conteúdo homofóbico, em 1969. A tinta roxa foi jogada do prédio do jornal no manifestantes, que usaram isso a seu favor, estampando por toda a cidade a palma das mãos cobertas de tintas, denunciando o ato de intolerância.
Embora ache um pequeno exagero segmentar o mercado desse jeito, é interessante um produto assim remeter a um movimento legítimo para garantir direitos iguais a todos os cidadãos. E você, beberia um gole da Purple Hand?
Fonte: Vírgula