Blog

Blog

16 de mar. de 2011

Epilepsia sintomas e tratamento!...


Epilepsia sintomas e tratamento!...

Saúde - Natália

Epilepsia sintomas e tratamento

Uma doença que causa estranha emoções, sensações e comportamentos, ocorrem devido a uma desordem no cérebro que faz com que os neurônios funcionem de forma anormal, tornando a atividade neural perturbada, o nome significa a perda da consciência temporária, muitas pessoas confundem estados de febre alta que causa convulsão, efeitos conduzidos de drogas e álcool, estes podem causar a convulsão, porém não deve ser comparado com a epilepsia, que é uma doença, o tratamento só poderá ser iniciado quando o diagnostico e o prognostico forem realizados pelo médico. Os sintomas são comuns e certeiros veja a baixo:
O paciente com epilepsia sofre uma crise epilética, uma descarga anormal e excessiva causada por distúrbios das células nervosas, causando desmaios e comportamento fora de si, ou seja, o paciente entra em um estado que aparentemente está acordado, porém não corresponde a seus atos e seu corpo, é como se ele não tivesse mais o controle de seu corpo, como dissemos acima é a perda momentânea da consciência, seus comandos não obedecem e depois que a crise passa, ele volta em estado normal com uma sensação estranha, porém não se lembra do que houve. Estes pacientes podem ter a vida normal, porém há alguns cuidados e limites como dirigir, exercer funções de e esportes de risco que não possam ter falhas, as mulheres podem engravidar, mas o médico deverá ser consultado antes, há chances de o bebê nascer com o mesmo problema ou não. Existem vários fatores que causam a epilepsia, como traumas de parto, uso abusivo de drogas, produtos tóxicos, traumatismos cranianos, problemas cardiovasculares, tumores, interrupção do fluxo sanguíneos, doenças infecciosas, acidente cerebral entre outros.
O paciente pode obter a cura, apresentar somente por certo período a epilepsia ou não, alguns podem levar para a toda a vida crises epiléticas, há tratamentos que diminuem a intensidade das crises, porém cada tratamento depende do quadro clinico de cada o que envolve o diagnostico e as causas que somente o médico poderá decidir o que será melhor para o paciente. Há fatores que influencia para o surgimento de crises, o que torna estas crises somente vulneráveis a certos fatores, ou seja, quando está longe do “perigo” ou do fator não há chances de crise. Abuso do álcool, drogas, verminose, ansiedade, nervosismo, febre, privação do sono, luzes súbitas comuns em discotecas, cansaço e certos medicamentos, são fatores que podem desencadear a epilepsia.
Os pacientes epiléticos devem ter tratamento especial, as pessoas que convivem com estas pessoas devem estar sempre em prontidão à espera de uma crise, o mais correto é amparar e tomar cuidado para que a pessoa que está em crise não causar nenhum tipo de acidente ou mesmo se machucar devido a seu estado de inconsciência, cair, bater a cabeça, se arranhar, machucar outras pessoas é muito comum, por isso o paciente em crise deve ser amparado apenas por quem estiver preparado e informado sobre sua doença. Consulte um médico para maiores dúvidas, há o diagnóstico, tratamentos, medicamentos e até cirurgias que podem curar.