Blog

Blog

30 de dez. de 2011

Seleção de vídeos


Esqueça o filtro solar. Acredite no conhecimento!

Esqueça, definitivamente, o filtro solar.


Filtro Solar. Old but Gold.

Segunda cultural 2: Simplesmente Complicado (crítica)

its_complicated_2009
::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: It’s Complicated.
Origem: Estados Unidos, 2009.
Direção: Nancy Meyers.
Roteiro: Nancy Meyers.
Produção: Nancy Meyers e Scott Rudin.
Fotografia: John Toll.
Edição: Joe Hutshing e David Moritz.
Música: Heitor Pereira e Hans Zimmer.
::.. Elenco ..::
Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinsky, entre outos talentosos…
its-complicated-1-thumb1
::.. Minha Singela Opinião ..::
Já sei, já sei. Se você é homem está pensando: “Que coisa mais bicha esse negócio de comédia romântica”. Mas aguarde: leia o que eu achei do filme e surpreenda-se.
E se você, mulher, está pensando algo como “ai que fofo. Deve ser a linda história de dois adolescentes apaixonados…”, pode esquecer! Esse filme não tem nada a ver com clichês (o que faz dele muito bom).
Em Simplesmente Complicado, Meryl faz o papel de Jane, dona de um bistrô (não assista o filme com fome – o negócio é de dar água na boca), mãe de três filhos, divorciada há 10 anos e desde então sem nenhum tipo de relacionamento amoroso.
Na véspera da formatura do filho, ela decide que precisa “viver mais” e acaba tomando um porre com seu ex-marido (Alec Baldwin) atualmente casado com uma mulher bem mais jovem que ela, que por coincidência estava no mesmo hotel. Claro que eles vivem um flashback, e a confusão se inicia.
Não obstante agora ser “a outra” do ex-marido, ela conhece um arquiteto sensível e galanteador (Steve Martin) enquanto planeja reformar sua casa. Ele, por sinal recém divorciado e claramente interessado por ela. Claro que acabam se envolvendo.
O que fazer? Voltar com o marido e reatar os laços familiares ou entregar-se a um novo amor?
John Krasinsky (do seriado The Office) acaba roubando a cena também. Por ser genro de Jane e Jake e sempre o primeiro a descobrir as trapalhadas do triângulo amoroso,  ele passa por momentos engraçadíssimos tentando guardar segredo.
Recheada de humor, a comédia romântica tem seus clichês, mas ainda assim consegue atingir um patamar acima do esperado. Isso sem contar que a trilha sonora traz deliciosos rocks dançantes dos anos 50 e 60.
Vale o ingresso do cinema.
::..Trailer ..::
Agora SaiDaqui.

Furico Lá. É, lá mesmo. No toba.

Pois é. Uma maneira divertida de mostrar cada desculpa esfarrapada que nego apresenta no hospital depois de enfiar as coisas no cu e não conseguir tirar. Morri de rir.
Agora SaiDaqui!