Blog

Blog

31 de dez. de 2011

Elvis Presley - Vivo fosse estaria com 76 anos


elvis-presley-1
Há exatos 76 anos atrás, nascia um dos mais importantes artistas da história da música, Elvis Aaron Presley. Relembre conosco, um pouquinho mais de sua biografia.
- Elvis nasceu em East Tupello, Mississipi, Estados Unidos. Em vida, foi responsável pela criação de diversos hits, entre eles: “Suspicious Minds”, “Love me Tender”, “Can’t Help Falling in Love” e “Unchained Melody”.
Apagar as luzes


- Foi a partir de 1956, que o cantor se consagraria, ganhando fama e prestígio em diferentes partes do mundo. A partir de então, começa a ser “perseguido” por uma parcela da intelectualidade norte-americana.
image
- Já em 1958, surpreendendo a todos, ingressa no exército. Meses depois, é transferido para a Alemanha, onde permanece por mais 02 anos.
- Já na década de 60, aceita o convite do também cantor Frank Sinatra para participar de sua atração televisiva, “The Frank Sinatra Show - The Timex Special”.
image
- Ainda no período, são gravadas diversas composições de temática gospel, até para desespero de seu empresário, que não via com bons olhos a nova empreitada.
Apagar as luzes


- Como todos sabem, além de cantor, Elvis Presley, ainda encontrava tempo para atuar. Participa, em Hollywood, de diversos longas-metragens, entre eles: “Prisioneiro do Rock” (Jailhouse Rock), “Feitiço Havaiano” (Blue Hawaii) e “O Seresteiro de Acapulco” (Fun in Acapulco).
Apagar as luzes


- No ano de 1969, após 08 anos longe dos holofotes, Elvis, retorna a mídia. 01 ano depois, é convidado pelo presidente Richard Nixon para um encontro na Casa Branca.
elvisnixon
- No ano de 1973, uma de suas apresentações é transmitida via satélite para todo o mundo. No Brasil, o evento foi exibido pela TV Tupi. Paralelamente a isso, o cantor começava a sofrer com graves problemas de saúde.
Apagar as luzes


16 de agosto de 1977, uma data que muitos gostariam de esquecer. Naquele dia, para a tristeza dos fãs e amantes do Rock n’ Roll, era noticiada a morte de Elvis Presley. Após a data, diversas seriam as homenagens prestadas ao ídolo.
- Nos anos 80, a dupla Pet Shop Boys”, da Inglaterra, regravaria um dos maiores clássicos do cantor “Always on My Mind”.
Apagar as luzes