Blog

Blog

29 de dez. de 2011

Seleção de vídeos


Sintel – uma animação 3D feita com programa “open source”


Sintel é um curta de animação independente realizado pela Blender Foundation usando um programa 3D open source, que para quem não sabe, significa que é um software/programa livre disponível para download gratuito e por tabela, sem custo de licença.
O objetivo do projeto é justamente promover o melhoramento e validade do software 3D Blender, já que o próprio filme em si e todo o trabalho da equipe está disponível para download sob a licença Creative Commons, permitindo que o usuário possa usá-lo como lhe aprouver, inclusive recriar ou refazer o filme em sua totalidade.
Ótima pedida para quem lida com animação ou ainda está aprendendo. ;)
Agora reserve 15 minutinhos do seu tempo e confira o curta. Veja a qualidade gráfica SENSACIONAL que não fica a dever em nada para os top estúdios de animação. Também gostei da historinha.
Show!


Via Metamorfose Digital

Quer vender? Anuncie com estilo.


Pedigree Ad
Já está mais do que provado que para vender uma ideia ou um produto, não precisa de blá blá blá e muito menos de lesco-lescos. O segredo é estilo e simplicidade acima de tudo.
O vídeo abaixo, que não é muito recente, é um comercial feito pela TBWA canadense para a ração Pedigree.
Pegou a coisa mais clichê possível que é um cão abocanhando um biscoito, porém com uma releitura diferente, usando slow motion. Combinando uma música suave ao fundo, só podia ficar perfeito!
Normalmente você muda de canal no primeiro instante de um comercial. Esse não. Te prende de tal maneira que você quer ver cada segundo. Show!

Tiriraca? Tiriricaca? Tirica? Gringos falando de Tiririca!

The Young Turks, considerado um dos maiores programas de notícias online do mundo com enfoque em política, cultura pop e estilo de vida, comentou a vitória de Tiririca, que se elegeu Deputado Federal por São Paulo através da maior votação do país.

Até para eles foi uma surpresa um “palhaço abestado” que transformou toda a sua campanha em motivo de piada e que só agora após eleito, é acusado de ser analfabeto podendo ter sua candidatura impugnada caso isso se confirme.

Veja o que os gringos pensam a respeito. (vídeo com legenda)

Agora uma coisa nós temos que admitir e concordar. Aqueles que são eleitos, o são pelo povo fazendo-os seus representantes. Tiririca nunca foi político e se foi eleito é porque bem ou mal, acredidataram que ele realmente seria a voz dos que estavam cansados de veteranos letrados e doutorados em não fazer nada.

Eu jamais votaria nele. Bloqueio natural por achar que uma figura como ele não combina com o plenário de um Congresso Nacional e que tampouco consiga propôr algum projeto de lei consistente. Mas como saber? E se ele surpreender e fizer o Brasil morder a língua? Quem votou nele tá pagando pra ver.

E o fato dele não sabe ler nem escrever, é uma coisa que deveria ter sido aventada no momento da candidatura. Fail mastodôntico do Tribunal Eleitoral que não barra candidaturas suspeitas e questionáveis, fazendo das eleições desse país uma arena de circo.

Tiririca

Qual é? Qual foi? Por que tu tá nessa?

Via Jacaré Banguela (obs.: eleições 2010)