Blog

Blog

28 de jul. de 2012

Domingo de músicas, sucessos e agitos!... Divirtam-se!


Roberto Carlos - Emoções
  1. Carregando...
  1. Bandas como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, RPM, 
  2. RockOutUSA-Hand-Lightening
  3. IRA!, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Mamonas Assassinas, e cantores como Cazuza e Cássia Eller são/foram ícones do rock nacional dos últimos 30 anos.
  4. Há quem nunca tenha escutado a nenhuma dessas bandas, mas com certeza já ouviram falar. São bandas que serviram para criar uma certa identidade nacional e que desenvolveram novos estilos com suas músicas, seja para denunciar algo ou para simplesmente tocar.
  5. Alguns dos maiores sucessos nacionais, a partir 
Paralamas do Sucesso – Meu Erro
  1. Legião Urbana – Será
  1. RPM – Olhar 43
  2. RPM – Rádio Pirata
 
  1. Cazuza – Exagerado
  2. IRA! – Envelheço na Cidade
  3. Titãs – Diversão
  4. Engenheiros do Hawaii – O Papa é Pop
  5. Cássia Eller – Malandragem
  6. Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!



41_1150-cazuza%20show
Com a entrada de Cazuza no Barão Vermelho, a banda, que a principio só fazia covers, passa a apostar em um repertório próprio. Nessa época, é bom que se diga, nasceria uma das parcerias mais importantes do rock nacional, a do nosso eterno maior abandonado com Roberto Frejat. Dai para frente, tudo parecia propicio para o sucesso do grupo. Isso, aliás, aconteceria a partir de uma fita demo, ouvida pelo produtor musical Ezequiel Neves. Ele, por sua vez, convenceria Guto Graça Mello, então diretor da Som Livre, a gravar as composições do Barão. Etapa concluída, restava apenas o sinal verde de João Araújo, diretor presidente da gravadora. Aval conquistado, e se inicia os trabalhos para o primeiro disco da banda.


O primeiro álbum
Capa (Barão Vermelho) (Frente - 1982)
Lançado em 15 de setembro de 1982, o trabalho marcava a estreia do Barão Vermelho no cena do rock nacional. Deste álbum, destaque para as músicas: “Ponto Fraco”, “Down em Mim”, Bilhetinho Azul, além da elogiadíssima “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”. A canção, aliás, seria regravada por Caetano Veloso, em seu álbum de 1983. Mesmo com um orçamento baixo, o disco venderia aproximadamente 07 mil cópias, e revelaria, ainda aos 23 anos, o forte lirismo de Cazuza a frente de sua banda.

Pro Dia Nascer Feliz
37156-shows-inesqueciveis-brasil-13-original
Após algumas apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, a banda entraria em estúdio para gravar seu segundo trabalho. Intitulado “Barão Vermelho- 2”, o álbum venderia 15 mil cópias, e seria responsável por uma maior popularização do grupo entre os jovens da época. Do disco, não poderíamos deixar de mencionar a música “Pro Dia Nascer Feliz”, um dos clássicos da carreira do Barão Vermelho e de Cazuza. A canção ainda seria regravada por Ney Matogrosso, um dos ícones da MPB.


A partir de 1984, com o sucesso conquistado, a banda é convidada para sonorizar uma das trilhas do filme “Bete Balanço”. A canção, por sua vez, não apenas ajudaria na divulgação do longa metragem, como se tornaria um dos principais clássicos da carreira do Barão Vermelho. Ainda sobre o filme, o vocalista do Barão, ainda faria uma rápida participação, interpretando a canção “Carente Profissional”.



Rock in Rio (1985)
No final de 1984, é lançado o terceiro álbum de estúdio do Barão Vermelho, “Maior Abandonado”. O disco venderia 100 mil cópias, e seria aclamado pela crítica especializada como um dos trabalhos mais importantes do rock nacional dos anos 80. Ainda sobre o disco, ele ganharia destaque com duas faixas principais “Maior Abandonado” e “Porque a Gente é Assim”.


Mas a frente, a banda se apresentaria na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Uma das apresentações, aliás, se tornou bastante emblemática, especialmente por coincidir com a eleição do presidente Tancredo Neves e com o término do período ditatorial.


Saída do Barão Vermelho
Cazuza nunca escondeu seu desejo de sair em carreira solo. Isso, aliás, já havia sido comunicado algumas vezes para Frejat. Isso de fato aconteceria. Durante os ensaios do quarto álbum do Barão Vermelho, Cazuza decide deixar o grupo. A notícia, é claro, cairia com uma verdadeira bomba, e teria um impacto tão profundo, que abalaria a forte amizade entre o líder da banda na época e seu atual vocalista. Paralelamente a isso, o artista começava a enfrentar alguns problemas de saúde. Acredita-se, aliás, que foi nesse período, meados de 1985, que Cazuza entraria em contato com a Aids.

Exagerado
Cazuza - Exagerado (1985)
Quem não se lembra desta canção? “Exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo um exagerado. Adoro um amor inventado”. Pois é, ela faz parte do primeiro trabalho solo de Cazuza, lançado em novembro de 1985. A canção, fruto de uma parceria com o cantor Leoni, foi responsável pela popularização do disco, que ainda traria o sucesso, “Codinome Beija- Flor”.



O segundo álbum solo de Cazuza seria lançado em 1986. O trabalho marca uma período de transição na vida do artista, permeado em parte, pela troca de gravadora. Já na Polygram (hoje Universal), o cantor gravaria seu segundo disco, “Só Se For a Dois”. Deste trabalho, destacamos as faixas “Solidão Que Nada” e “O Nosso Amor agente inventa”.


A luta contra a AIDS
Para os fãs de Cazuza, o ano de 1987, foi sem dúvida, um dos piores. Naquela época, o cantor seria internado com pneumonia, e após a realização de um novo teste, seria constatado que ele era portador do vírus HIV. Naquele mesmo ano, em outubro, Cazuza é internado na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Lá permaneceria por um tempo, sendo transferido, meses depois, para os Estados Unidos. Já no exterior, o artista seria submetido a uma série de tratamentos a base de AZT, no New England Hospital de Boston. De volta ao Brasil, já em dezembro, é iniciado o processo de lançamento de um novo trabalho. Lançado em 1988, o disco, intitulado “Ideologia”, seria marcado pela disseminação de diversos sucessos. Além da faixa título, destaque para “Faz Parte do Meu Show” e “Brasil”.



Burguesia
Em fevereiro de 1989, um choque: Cazuza declara ser soropositivo. A partir daí, diversos veículos de comunicação passam a abordar o assunto, alguns de modo sério, outros com interesse puramente financeiro. Nesse mesmo ano, já debilitado pelos efeitos da Aids, Cazuza comparece ao Prêmio Sharp de cadeira de rodas. Na cerimônia, ele seria agraciado nas categorias “Melhor Canção” com a música Brasil, e “Melhor Álbum” para “Ideologia”. Certo tempo depois, é lançado seu último trabalho, “Burguesia”. Este, por sua vez, seria um disco duplo extremamente conceitual. O primeiro, focado em canções de rock, já o segundo, em melodias voltadas aos fãs de MPB.
 


Morte do Poeta
No final dos anos 80, o cantor é transferido novamente para Boston, Estados Unidos. Lá, permaneceria até por volta de março de 1990. De volta ao Brasil, Cazuza entraria em óbito, em 07 de julho, deixando uma legião de fãs orfãos de seu talento e originalidade.


Na última terça-feira (11) completaram-se 15 anos sem Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, com certeza um poeta e um ícone do rock nacional, conseguiu como poucos descrever sentimentos através de suas canções.
Renato nasceu no Rio de Janeiro  no dia 27 de março de 1960, depois foi para os EUA aos sete anos, pois, seu pai (funcionário do Banco do Brasil) havia sido transferido, aos 11 anos mais uma transferência de seu pai, dessa vez para Brasília.
Em determinado momento os Estados Unidos começam ser influenciados pelo movimento punk criado em Londres nos anos 70, após se recuperar de uma doença chamada Epifiólise, que o deixou quase dois anos em uma cama, Renato descobre esse movimento em Brasília em uma das festas do pessoal que curtia rock.
01
Participou da banda Aborto Elétrico, esta durou apenas quatro anos e teve seu termino devido a um desentendimento com baterista Fê Lemos.
Em 1982 juntou-se a Legião Urbana, onde Renato tocou até sua morte. O grupo vendeu mais de 15 milhões de cópias, influenciou e batizou uma geração que ele mesmo chamou de “coca-cola”.
renatorusso (1)Um dos hits mais conhecidos de Renato Russo é sem sombras de dúvida a música Eduardo e Monica um dos seus maiores sucessos da Legião Urbana, além de clássicos como Pais e Filhos e de significados políticos, como Faroeste Caboclo e Que Pais é Este?
Muitas pessoas referem-se ao grupo como Religião Urbana para expressarem seu fanatismo por Renato nos anos de 1980 e 1990, em 1988, assumiu publicamente que era bissexual.
Vale lembrar que dois filmes retratando as músicas de Renato Russo estão sendo produzidos, Faroeste Caboclo e Somos tão Jovens ambos estão previstos para estrear nos cinemas em 2012, ainda acredita-se que deve ser lançado um próximo retratando a canção Eduardo e Mônica mas não há datas previstas paras as filmagens.

Para matar a saudades





Abaixo você confere um trecho de uma entrevista do cantor feita por Zeca Camargo, que na época estava na MTV.


Música preferida da banda todos tem a sua, abaixo você confere a minha preferida, “Andrea Doria”, mas e você, qual é a sua música preferida do Legião Urbana?

Nota: O vídeo acima é uma montagem feita pelo usuário do Youtube Janilson Xavier com cenas do filme "O Segredo de Beethoven".

Fonte: UOL Música



A era das músicas eletrônicas está fazendo a cabeça de todos


a-era-das-musicas-eletronicas-esta-fazendo-a-cabeca-de-todos.jpg
A música eletrônica conquistou  fama no mundo todo, principalmente por possuir um ritmo marcante e ideal para festas. Os hits estão se tornando cada vez mais conhecidos e garantem a diversão dos jovens nas principais baladas do país. O mestre da Eletromusic é o DJ, cabe a esse profissional fazer a seleção das melhores músicas e executar diferentes mixagens.
A música eletrônica é um gênero que tem se desenvolvido gradualmente, isso fica claro diante dos estilos que bombam no cenário, como house, psy, drum e dance. Um dos melhores DJs do mundo é Tiesto, todas as baladas comandadas por ele tem sucesso de público garantido.
O fato é que estamos vivendo a Era da Música Eletrônica, onde jovens vão para as festas e executam diferentes passos de dança para aproveitar o som intensamente. A mixagem é um atributo que faz sucesso nas músicas, principalmente com relação ao house, que está recebendo novas influências na estrutura

Os Maiores Festivais de Música Eletrônica do Mundo

   Estará acontecendo neste final semana na Bélgica o festival de música eletrônica Tomorrowland, um dos maiores festivais do mundo que conta com a participação dos melhores Djs e produtores da atualidade. Para aproveitar a ocasião, eu quero falar também de outros grandes festivais ao redor do globo que foram ou serão realizados este ano e um pouco da história de cada um deles. Mais adiante farei outro post falando sobre os maiores festivais da EDM que acontecem aqui no Brasil.   

Tomorrowland

   A começar por ela, Tomorrowland, um festival que teve sua primeira edição em 2005 e é realizado na Bélgica. Ela foi inspirada no festival Mysteryland, que está em vigor desde 1993 na Holanda. Baseia-se em uma decoração de conto de fadas, uma maneira mágica para o público apreciar a música eletrônica. Na versão deste ano, Tomorrowland conta com um impressionante line-up de 400 DJs, incluindo nomes bem conhecidos como Avicii, Swedish House Mafia, Skrillex, Hardwell, David Guetta, Steve Aoki e Afrojack. Também terá este ano a primeira participação de brasileiros no festival, que é será a dupla carioca Felguk. A festa atrai um público de aproximadamente 180 mil pessoas, vindas de todos os cantos do mundo. Confira o trailer oficial do festival:



Basto - I Rave You (Give It To Me)


    Há muito tempo este blog acompanha a trajetória do Dj e produtor belga Basto, e agora eu não podia deixar de falar de seu novo single, o sucessor de "Again and Again", "I Rave You (Give It To Me)". No ano passado, Basto teve o grande mérito de tocar no palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais da dance music na atualidade. Neste ano, Basto também confirmará a sua presença no festival, que por um acaso começa nesta sexta feira e vai até o domingo.
   Mas voltando a falar de Basto, como já era de se esperar, ele traz em seu novo single uma melodia simplesmente espetacular, com breves vocais e que segue o gênero progressive house. Um pouco diferente da primeira versão da música, chamada apenas "I Rave You", que não tinha vocais e seguia o electro house.



Artista do Mês (Julho): Madeon

   O artista deste mês de julho tem apenas 18 anos de idade, mas já possui uma quantidade imensa de fãs e é uma das novas promessas da música eletrônica, ele é o Dj e produtor francês Hugo Pierre Leclercq, conhecido artisticamente por Madeon. 
   Leclercq começou a compor músicas ao 11 anos, e depois de vencer uma competição no final de 2010, remixando "The Island" de Pendulum, ele passou a dedicar-se a remixar outros artistas da música eletrônica e produzir suas próprias canções. Mas o que o levou à fama internacional foi um clipe dele realizando um mash-up ao vivo, chamado "Pop Culture", postado em 2011 e que já completa mais de 12 milhões de exibições no Youtube. 
   Este ano, Madeon realizou dois espetaculares singles, "Icarus", um ícone em vendas, e o mais recente "Finale". Ele também fez ótimos remixes, para a  música "The Night Out" de Martin Solveig e para "Raise Your Weapon" de Deadmau5, porém esta última feita no ano passado.  

Netsky - Love Has Gone


    O jovem Dj e produtor belga Nestsky acaba de lançar seu novo single, chamado "Love Has Gone". Com apenas 23 anos de idade, Boris Daenen, também conhecido como Netsky, vem se mostrando como umas da mais novas revelações do drums & bass. Sua ascensão começou no ano passado, ao fazer remixes para nomes como Skream e Rusko. Mais anteriormente, ele também chamara a atenção com as faixas "Smile", "Tomorrows Another" entre outras.
   Em "Love Has Gone", podemos ver todo o talento de Netsky convertido em música eletrônica. Assim como nos singles anteriores do Dj, "Give & Take" e "Come Alive", "Love Has Gone" se caracteriza por ser um D&B bastante melódico. A música faz parte no novo álbum do Dj, de nome "2", lançado no mês passado. Confira!



Hardwell & Showtek - How We Do


    Hardwell está lançando um novo single com o duo holandês Showtek, intitulado "How We Do" e que será lançado no dia 30 deste mês. Showtek que faz parte do ranking da DJ Mag, na 58ª posição, vem firmando parcerias com artistas de peso, anteriormente foi Tiësto com o single "Hell Yeah!", agora é a vez do também holandês Hardwell, que por sua está na 24ª colocação no ranking e vem de um recente lançamento, o single "Call Me A Spaceman".
    Com um synth infeccioso, esta equipe holandesa esta proporcionando uma produção que é digna de hino para os grandes festivais que estão por rolar aí, tipo Tomorrowland e Electric Zoo. O vídeo foi filmado durante o festival EDC Las Vegas. 



Afrojack - Rock the House


   Depois de "Can't Stop Me", o Dj holandês Afrojack apresenta agora o seu novo sucesso, o single "Rock the House". Ele é o sétimo melhor Dj do mundo, alcançou várias vezes o topo em vendas do site Beatport, possui uma gravadora própria (Wall Recordings), já produziu para grandes estrelas pop como Beyoncé e Ne-yo, e é um dos precursores do gênero dutch house. É por isso que Nick van de Wall, ou melhor, Afrojack, é um dos nomes mais respeitados que temos na cena eletrônica atual.
   Como já era de se esperar, "Rock the House" atingiu a primeira colocação no top 10 do Beatport. A música é basicamente instrumental, tem batidas fortes e energéticas e uma ótima melodia, que faz manter vivo o estilo dutch house.



Diplo - Express Yourself (ft. Nicky Da B)


    Já que eu falei do Moombahton no post anterior, quero aproveitar a brecha e falar de um cara que é fera neste estilo, ele é o Dj americano Diplo e esta é uma suas mais recentes produções, o single "Express Yourself". Diplo é um dos nomes por trás de artistas pop como M.I.A., Beyoncé, No Doubt e Usher, dos quais ele já colaborou. Junto ao Dj inglês Switch, ele criou o bem sucedido projeto Major Lazer.
   Como eu já disse "Express Yourself" segue um gênero chamado Moombahton, que uni vários elementos da house music, mas principalmente  o dutch e o electro, como as batidas do reggaeton. O estilo já conta com alguns demais adeptos como Skrillex, Knife Party, Steve Aoki, Chuckie, Afrojack e Dillon Francis. Confira!



Steve Aoki & Angger Dimas - Beat Down feat Iggy Azalea


    Acaba de sair o videoclipe oficial do novo single dos Djs Steve Aoki e Angger Dimas, "Beat Down" com Iggy Azalea. Depois de fazer parceria com nomes como Afrojack, Tiësto, Nervo e Laidback Luke agora foi a vez do americano Steve Aoki se juntar com o indonésio Angger Dimas. Na verdade eles já tinham feito uma música juntos, chamada "Steve Jobs". Dimas vem de um recente sucesso, o single "RIA" com Bassjackers. Aoki também teve um lançamento recente, "Control Freak".
   Com os belos vocais da rapper australiana Iggy Azalea, Aoki e Dimas se encarregaram de fazer uma ótima parte instrumental. Em "Beat Down", os Djs mesclam gêneros como o electro e o dutch house com as batidas e o tempo do reggaeton (aprox. 108 BPM), uma mistura que foi batizada de Moombahton.





    O Dj e produtor inglês Mark Knight está lançando seu novo single, intitulado "Nothing Matters" com a cantora Skin. Se fosse para escolher alguns dos nomes mais importantes da cena house music, sem dúvida eu citaria Mark Knight. Sua carreira foi construída com bases em grandes singles como "Good Times", "Flauta Magica", "Downpipe", "Devil Walking", "Beautiful World" e o mais recente "Alright". Mas o legado de Mark vai muito além de suas habilidades como Dj, ele também é o fundador da Toolroom records, que é rótulo de maior venda no site Beatport.
   Assim como as produções anteriores de Mark "Nothing Matters" tem uma excelente qualidade, ela segue o gênero progressive e possui os vocais marcantes da cantora Skin. "Nothing Matters" recebeu os remixes de Tensnake, CaPa e Noisia.



Klaypex - Ready to Go


    A dupla americana Klaypex está lançando o seu segundo álbum de estúdio, chamado "Ready to Go", e é a música que deu nome ao álbum que lhes apresento agora. Formado pelos produtores Johnny Atar e Mark Emmanuel, Klaypex chegou para dar uma nova cara a música eletrônica. Eles cobrem uma ampla gama de sons e efeitos, suas melodias são sempre cativantes e atuam sobre gêneros mais pesados como o dubstep, o electro house, o drums & bass entre outros.
   O álbum "Ready to Go" conta com faixas fantásticas, principalmente por, na minha opinião, "Hello", "Petrifield", "Sunrise", "Secrets" e é claro "Ready to Go". Esta última é um dubstep de tirar o fôlego, o seu videoclipe você confere aqui.