Blog

Blog

31 de jul. de 2012

Quem diria!...



Lady Gaga, A Marionete (Parte 1 de 3)


Há algum tempo já tencionava falar de Lady Gaga, uma das mais faladas e ao mesmo tempo bizarra artista da atualidade, mas ainda não tinha todo material disponível para tanto, ate que recebi um comentário com muito mais daquilo que supunha existir por trás de tão exravagante figura.
mas quem é essa que todos chamam de Lady Gaga? Uma marionete criada e instituída com fins que se tornam tão distantes da música simples que se torna inacreditável. Assista aos vídeoclips dela antes de ler o artigo. Depois de o ler, tenho certeza que se assistir novamente terão outra visão de tudo que é apresentado por essa marionete.
O simbolismo que a rodeia é tão ruidoso que pode-se perguntar se é tudo uma piada doentia. O simbolismo destas ordens está se tornando tão claro que uma análise como esta se torna um simples exercício de apontar o óbvio. Toda a “persona” dela (sendo uma performance ou não) é um tributo ao controle da mente, onde se tornar uma mente ausente, incoerente e vazia se torna um fator da moda.



Mas o que seria esse “controle da mente” ?


Uma sugestão  basica para conhecimento do assunto é o Projeto MK-ULTRA, ou MKULTRA, foi o code-nome para um programa de pesquisa secreto da CIA de controle da mente e interrogatório químico, realizado pelo Escritório de Inteligência Científica. O programa iniciou-se no começo dos anos 50, continuando até pelo menos o fim dos anos 60, e utilizou cidadãos americanos como cobaias. As evidências publicadas indicam que o Projeto MK-ULTRA envolveu o uso de muitos tipos de drogas, assim como métodos de manipulação de estados mentais individuais e para alteração de funções cerebrais.
O Projeto MK-ULTRA foi trazido à publico em 1975 pelo Congresso dos US, através de investigações pelo Comitê Church, e por uma comissão presidencial conhecida como Comissão Rockefeller. Esforços investigativos foram dificultados pelo fato de que o Diretor da CIA Richard Helms ordenou que todos os arquivos do MK-ULTRA fossem destruídos em 1973; as investigações do Comitê Church e da Comissão Rockefeller se basearam no testemunho jurado de participantes diretos e no número relativamente pequeno de documentos que sobreviveram à ordem de destruição de Helm.
Embora a CIA insista que experimentos do tipo MK-ULTRA foram abandonados, o veterano de 14 anos de CIA Victor Marchetti disse em várias entrevistas que a CIA conduz rotineiramente campanhas de desinformação e que a pesquisa de controle da mente continua. Em uma entrevista em 1977, Marchetti disse especificamente que os dizeres da CIA de que o MK-ULTRA foram abandonados, foi um “acobertamento”.
Um desenvolvimento desse projeto é referido oficiosamente como “Project Monarch”. É uma técnica de controle da mente que expõe a cobaia a um trauma tão violento que sua mente cria uma dissociação. O cérebro da vítima se torna compartimentalizado e uma nova personalidade, que é então moldada e educada por seus manipuladores, emerge.

Obs.: ”Quando uma pessoa passa por um trauma induzido por eletro-choque, uma sensação de atordoamento é evidenciada; como se estivesse flutuando ou esvoaçando como uma borboleta. Também existe a representação simbólica que pertence à transformação ou metamorfose desse belo inseto: de lagarta à casulo (dormência, inatividade), à borboleta (nova criação) que retornará à seu ponto de origem. Tal é seu padrão migratório que torna esta espécie única.”



SIMBOLISMO DA BORBOLETA

Durante sua re-educação, as cobaias são expostas à inúmeros símbolos tais como árvores, teias de aranha, máscaras, labirintos, borboletas, etc. Também são mostrados filmes à elas que contêm símbolos específicos (ou “gatilhos”) tais como O Mágico de Oz e muitos filmes da Disney. Da mesma maneira que essas cobaias sofrem lavagem cerebral e re-educação, a mídia de massa (mainstream) conduz projetos em larga escala de controle da mente, que inicia-se no nascimento com filmes da Disney e continua com pinceladas de Hollywood e vídeos de músicas.


Sim, e daí? O que que essa coisa louca tem a ver com a Lady Gaga?

O que devemos conserver aqui é o simbolismo que o projeto Monarch engendrou e seu uso na mídia de massa. Monarch é um tipo de borboleta e se tornou o maior símbolo “interno” de controle da mente. O simbolismo ao redor da Lady Gaga, em suas fotos e vídeos, mistura estes símbolos com ocultismo de sociedades secretas. A “persona” vazia, robótica e levemente degenerada dela incorpora todos estes “sintomas” de uma vítima de controle da mente. Vamos ver o que a Lady Gaga representa, começando pelo básico: o nome dela.


O NOME


Gaga é um termo que imediatamente se refere à distração. Aqui alguns sinônimos tirados do thesaurus:
- Dado à burrice alegre: cabeça-vazia, cérebro de pena, avoado, frívolo, bobo, etc. Gíria – cérebro de passarinho, tonto.
- Afligido com ou exibindo irracionalidade e insalubridade mental: louco, doente mental, demente, desorientado, distraído, insano, lunático, maníaco, desbalanceado.

Gaga é provavelmente a palavra mais fácil de se dizer na língua Inglesa, assim como é comumente dita como primeira palavra de bebês tentando imitar a fala. Então o nome dela basicamente diz: Eu sou uma dama e não tenho cérebro. Essa cabeça vazia pode ser preenchida com qualquer porcaria que você quiser. Imite-me jovens. Este estado da mente é conseguido depois do controle da mente correto.
O nome dela diz-se também ser inspirado pela música do Queen, “Radio Gaga”. O vídeo dessa música contém muitas cenas do filme de 1927, Metropolis. Este filme retrata a estória de uma mulher da classe operária que foi escolhida pela elite para dar vida à um robô, através de uma mistura de ciência e magia negra.

Cena de Metropolis – Maria dando sua aparência ao robo. Seria isso uma metáfora para controle da mente? Note o pentagrama invertido no fundo, relação com magia negra.
Esse robô se torna sexy e um artista sedutor e é dado o objetivo de corromper a classe operária. Referências à esse filme são abundantes em vídeos, como se fosse bastante significante para o ocultismo. Madonna, Beyonce, Kylie Minogue e muitos outros já se tornaram parecidos com esta robô fêmea e, como você verá no vídeo “Paparazzi”, Lady Gaga também continua com esta “tradição”.


LOGO

O Logo dela é bastante revelador e se encaixa bastante bem. É um corpo feminino sem cabeça com um raio cruzando através dela e saindo em sua genitália. Existe novamente um foco na falta de pensamento cônscio da cantora. O corpo parece um daqueles estranhos manequins sem cabeça que se vê em lojas de roupas. O raio implica que o corpo que não pensa foi “carregado” com uma força que dá vida a ele (nota interessante: controle da mente baseado em trauma é comumente induzido usando tratamentos de eletro-choque).

O OLHO QUE TUDO VÊ

Creio que é necessário ver apenas  2 fotos ou vídeos da Lady Gaga para notar que ela constantemente esconde um dos olhos. A maioria das pessoas iria interpretar isso como “uma coisa legal de se fazer” ou uma “afirmação da moda”. Aqueles que já leram sobre simbolismo sabe que o Olho-que-tudo-vê é provavelmente um dos símbolos mais fáceis de se reconhecer. O gesto de esconder um olho, usualmente o esquerdo, tem relações antigas com ordens de ocultismo. Aqui uma explicação da origem do Olho de Hórus:
Horus, o dues de Osiris e Isis foi chamado “Horus que controla com dois olhos”. Seu olho direito era branco e representava o sol; seu olho esquerdo era preto e representava a lua. De acordo com o mito, Horus perdeu seu olho esquerdo para seu irmão do mal, Seth, o qual ele lutou contra para vingar a morte de Osiris. Seth arrancou o olho mas perdeu a luta. O olho foi rearranjado com mágica, por Thoth, o deus da escrita, da lua e da magia. Horus presenteou seu olho à Osiris, que experimentou o renascimento no submundo.
-Dictionary of the Occult


Uma coisa é certa: a Lady é Gaga pelo Olho-que-tudo-vê




A última foto é bastante significativa. Ela confirma o fato de que o olho fechado é usado em contexto com o simbolismo esotérico. O olho esquerdo dela é a mão, referindo à Mão de Fatima (olho mal). Além disso, não dá para ignorar a semelhança com o bom e velho Baphomet.

Os videos

Quase todos os vídeos da Lady Gaga contem simbolismo e dicas não tão sutis que se referem ao controle da mente. Vamos ver primeiro um vídeo curto usado como introdução da tour dela.
Intro Tour Video
Lady Gaga esta falando em um modo vaporoso e robótico, se tivesse sido lobotomizada, sobre um homem que “engoliu seu cérebro”. Um homem faz perguntas à ela, de uma maneira estranha e hipnótica. Se isso não é sobre controle da mente, não tenho idéia do que seja.


Esse vídeo é carregado de simbolismo mas vamos focar na história principal. Ela descreve basicamente a queda e ascensão de Lady Gaga, que durante o processo passou por uma imensa metamorfose.


1. Lady está em um quarto com seu namorado e eles estão “esquentando o clima”. Note o padrão xadrez maçom na parede e a cabeça de bode. Ele a leva para fora para o terraço (que também tem alguns padrões de xadrez). Depois de notar as câmeras tirando fotos, o cara começa a agir de forma estranha e as coisas ficam violentas. Finalmente ele empurra Lady para fora do terraço.


2. Quando ela esta caindo, o fundo se torna um padrão rotativo, tipicamente associado com hipnose. Lady Gaga cai de forma estilosa, dando dicas do fato de que essa descida não é física. Ela representa o “trauma” que vítimas de controle da mente tem que atravessar para conseguir “reconstruir do resto”.
Depois disso Lady gaga entra em uma mansão em uma cadeira de rodas e gradualmente tira suas roupas.


3. Ela lentamente começa a andar, com ajuda de muletas, representando a re-educação pela elite do ocultismo (ela esta em uma mansão). Ela é vestida como um robô, dando dicas sobre Maria do filme Metropolis, como visto acima. Outra cena mostra ela dançando com um vestido de casamento metade branco, metade preto. Isso significa a associação (forçada) dela com a “irmandade obscura”. Sua transformação é então completa.


4. Depois disso vemos ela próxima ao namorado que a empurrou do terraço.
Ela esta usando roupas de Mickey Mouse, dando a dica mais uma vez da programação Monarch. Ela se comporta como um robô, como se seus pensamento e ações fossem controlados por outra pessoa. Gaga então envenena o cara e sorri de uma maneira bizarra sobre isso. O fato de que ela mata o namorado se refere ao nível “Delta” do projeto Monarch, também conhecido como a programação “assassina”. Aqui a descrição dela:


DELTA – É conhecido como a programação “assassina”, originalmente desenvolvida para treinamento de agentes especiais ou soldados de elite (ex. Força Delta, First Earth Battalion, Mossad, etc.) em operações secretas. Agressão controlada é evidente. Cobaias são desprovidas de medo; muito sistemático em terminar seu objetivo. Instruções auto-destrutivo ou suicidas são acomodadas neste nível.

- Dr. Corydon Hammond, Project Monarch Programming Definitions
Depois de terminar seu objetivo de assassinato, Lady Gaga é mais popular do que nunca e consegue as recompensa de se tornar uma escrava Illuminati.
Literamente presa pela “illuminação”



CONCLUSÃO

Lady Gaga é uma garota-poster para o controle da mente Illuminati, uma marionete que incorpora exatamente o que o público representa aos olhos desta elite: manequins, robôs remotamente controlados, degenerados hipnotizados incapazes de pensar coerentemente. Por outro lado, o simbolismo dela é profundo, esotérico e até mesmo espiritual. Esse aspecto paradoxal de Lady Gaga é algo que merece ser analisado e entendido. Enquanto as massas de jovens imitam a “persona” de cérebro morto de Lady Gaga, o simbolismo subversivo ao redor da arte dela chega ao subconsciente dos fans. Mas ela não é o anticristo, ela é simplesmente uma das muitas estrelas da música enviando mensagens similares ao público. Combinado com filmes de Hollywood, shows de TV e comerciais, outlets da mídia estão programando as mentes jovens a pensar e agir de uma forma específica.
ESSE POST FOI RETIRADO DE UM FORUM NA NET QUE NOS FOI PASSADO EM UM DOS COMENTARIOS. O LINK DE ONDE FOI TIRADO SE ENCONTRA LOGO ABAIXO E CONTEM AS RESPECTIVAS REFERENCIAS DE ONDE O AUTOR SE BASEOU PARA SUA PESQUISA.
http://vigilantcitizen.com/?p=2737
http://www.vilammo.com/forum


A Verdade Por Trás de Stefani Joanne Angelina Germanotta, a Lady Gaga (Parte 2 de 3)


Este é o 2º artigo sobre o mito e simbolismo que envolve Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida como Lady Gaga. É bastante provável que o primeiro artigo gere opiniões sarcásticas do tipo “Essa não! Lady Gaga quer controlar nossas mentes!” ou “A Conspiração Lady Gaga”. Para as pessoas que não tem o mínimo de conhecimento de conceitos obscuros tais como programação Monarch e simbolismo, a coisa toda deve soar bastante bizarra e ridícula. Mas para aqueles que têm algum conhecimento como pano de fundo e aqueles que fizeram alguma pesquisa nos tópicos (uma minoria), foi dito apenas o óbvio.

Gaga continua liberando mais e mais material, reutilizando os mesmos temas enquanto discutimos: controle da mente e ocultismo. Tenho que dar crédito a Gaga, ela sabe como gerar uma algazarra e controvérsias ao redor de sua personagem e continua mantendo as pessoas no “achismo”. A grande maioria das pessoas ainda não tem idéia a que o simbolismo dela se refere. Quanto ao ocultismo por trás de sua figura, ei-los:
FOTOS MAÇONICAS
No VMA 2009, Lady Gaga se apresentou utilizando vários elementos tirados do simbolismo maçônico. Veremos isso na parte 3. No entanto aqui vão algumas imagens que podem mostrar a presença do simbolismo maçônico na cultura pop, e que foram tiradas dentro de uma loja da Maçonaria.
Se você tem um mínimo conhecimento de Maçonaria, já sabe a grande importância dos pilares gêmeos Jachim e Boaz. Eles são mostrados em um grande número de trabalhos de arte da Maçonaria, tais como esse.
Gaga está em pé no meio dos pilares, usando sapatos de Hello Kitty, que se refere de forma oculta à programação de controle da mente (inocência, infância, re-educação, etc). Os olhos dela estão fechados mas ela tem olhos bem abertos pintados nas pálpebras, os quais são bastante simbólicos: seus olhos parecem abertos mas ainda estão fechados.
Na foto acima, Gaga está sentada no trono da Maçonaria, completa com os pilares gêmeos de cada lado. Acima de sua cabeça está o esquadro da Maçonaria.
Ela está usando um vestido da Hello Kitty e posando como se fosse um manequim. Suas mãos estão posicionadas de uma maneira remanescente de ícone da arte que mostra a máxima hermeticista “O que está acima é como o que está abaixo” (“as above so below”)
Na foto acima, Gaga está ao lado de um busto de um importante Maçon (facilmente reconhecido pelo colar e jóia). O simbolismo do “único olho” discutido no artigo anterior ainda é uma parte intrínseca da imagem de Gaga. Entretanto ela não é a única artista que mostra isso (vide Rihanna – R Rated álbum). A Hello cobrindo a “Kitty” da Lady em outra estranha justaposição de simbolismo maçônico com controle da mente, comumente encontrado em fotos de entretenimento.
Maria de Metrópolis

No artigo anterior, foi mencionado que o nome “Lady Gaga” foi tirado do vídeo do Queen – Radio Gaga, o qual apresenta muitas cenas tiradas do filme Metropolis. Esse filme é conhecido pelos seus temas de ocultismo (magia negra, sacrifícios ao deus Moloch, controle da mente, Babilônia a meretriz) e é normalmente referido na indústria da música.
No filme, Maria, uma garota da classe operária, é “escolhida” pela elite para entregar sua aparência à um robô controlado para confundir as massas. Existe uma dicotomia entre a Maria falsa e a real que também é encontrada no último lançamento de Lady Gaga, chamado Fame Monster.
Na imagem acima, o estilo de cabelo de Gaga é extremamente similar ao da robô Maria visto aqui:
Nessa cena do Metropolis de Fritz, o andróide Maria deve incorporar “a prostituda da Babilônia” de Apocalipse 17:

”Me levou no Espírito ao deserto, e vi uma mulher sentada sobre uma besta escarlate cheia de nomes de blasfêmia, que tinha sete cabeças e dez chifres.
E a mulher estava vestida de púrpura e escarlate, efeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e da imundície de sua fornicação:
Em sua fronte tinha um nome escrito, MISTÉRIO, BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS PROSTITUTAS E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus: E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
E um anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres”


A falsa Lady Gaga é o oposto da real, natural e aparentemente infeliz Lady Gaga:
Outras Fotos relacionadas à Controle da Mente

Essa cabeça metálica é bastante escancarada em referência a uma personalidade alternativa, como as desenvolvidas na programação MKUltra
Literalmente um véu em frente a seus olhos
Sou só eu que vejo a cabeça de Baphomet em cima da cabeça dela ?
Vivendo em uma realidade programada
Conclusão

Desde o outro artigo, o simbolismo da Lady Gaga continua a explorar os mesmos temas como previamente discutido. Embora ela seja bastante esperta e educada em simbolismo, as definições das fotos são criações de fotógrafos, estilistas e outros “consultores”. Se ela está comentando sobre o fenômeno do controle da mente na mídia de massa ou é simplesmente uma vítima dele ainda é difícil determinar mas uma coisa é certa: o simbolismo está aí e esse é o objetivo do artigo.
O que é mais é mais inquietante é o fato de que esses temas não são exclusivos da Lady Gaga. Eles estão associados com muitos outros atos na indústria da música e da moda a um ponto de que qualquer um vai inevitavelmente perceber que esses artistas são peões da grande máquina, publicando seus símbolos através de vários artifícios. Referências ao controle da mente, ou sociedades, Baphomet e Metropolis estão muito espalhadas para serem apenas coincidências ou resultados da expressão artística. Existe obviamente uma campanha na mídia empurrando esses elementos na cultura pop. O que devemos fazer a respeito disso ? A MTV diz: Just Dance.



Veja a última parte daqui a pouco!