Blog

Blog

2 de jul. de 2012

Muita música!... Muitos sucessos!



  Rockelbel's Canon (Pachelbel's Canon in D) - 4 Cellos - ThePianoGuys

Garota e seu cão ganham programa de talentos britânico!
O programa de calouros britânico que recentemente mostrou gratas surpresas musicais ao mundo como Paull Potts, a doce garota Connie Talbot e a abilolada Susan Boyle, este ano decidiu premiar um talento diferente, com o aplauso do público Ashleigh e seu cão Pudsey levaram o triunfo no concurso de talentos Britain's Got Talent, devido a uma genial exibição realizada e com exercícios muito bem coordenados com o animalzinho. Veja:

Ashleigh and Pudsey - Britain's Got Talent 2012 Final - UK version


 Os jurados do programa tinham tudo para aclamar o duo formado pelo genial e inseguro Jonathan e simpática Charlotte que deram um banho de emoção nas suas apresentações anteriores cantando ópera e eram apontados como francos favoritos da versão deste ano do programas. Na final, os dois deram um verdadeiro show com de "The Prayer", originalmente interpretada por Celine Dion e Andrea Bocelli, pelo qual  foram aplaudidos de pé e os jurados se desmancharam em elogios; até o antipático Simon Cowell não poupou mesuras para os dois.

Simon foi também o responsável por um momento de grande emoção dos dois adolescentes na semi-final quando críticas davam conta de que Charlotte não tinha talento para acompanhar Jonathan, sobre o assunto ele disse:

  - "Há muita coisa em jogo aqui e como eu disse na primeira audição, Charlotte, eu acreditei que era você que estava segurando Jonathan e dando toda a segurança que ele precisava. E você tomou a decisão de permanecer junto dele. Jonathan, eu tenho a dizer que foi a melhor decisão que poderia ter feito. Escolher Charlotte".

Mas estranhamente o público preferiu dar o segundo lugar para Jonathan e Charlotte. Vai entender isso!?!

Veja a apresentação dos dois e diga se não é de derreter os mais gelado dos corações.


     Jonathan and Charlotte - Britain's Got Talent 2012 Final - UK version


Something dos Beatles com ukulele
Dias atrás escrevi um post no NDig, intitulado "Anotações para recordar que o passado foi uma merda", criticando esta mania tosca que os mais idosos temos de criticar o novo, de falar tudo com saudosismo e exagerar nos elogios das coisas que vivemos no passado, de dizer que éramos mais felizes e exaltar a burrice dos jovens atuais quando não fomos muito diferentes. Mas não há com evitar: a natureza humana encontra um regaço natural no pessimismo para falar do futuro. Todos passaram ou um dia vão passar por isso.


Mas existe sim uma coisa que não dá para engolir na atualidade, não mesmo. É a qualidade da música, ou melhor dizendo, a falta dela. Ainda que tenhamos alguns destaques, não podem nem sentar-se se a sombra de ídolos como Queen, Beatles, Pink Floyd e (ainda que eu não goste muito) Roberto Carlos; só para citar alguns. Fico pensando o que esta geração colorida e funkeira vai falar para seus netos e, pior, o que seus netos vão curtir.

Os Beatles se separaram há mais de 40 anos e até hoje tem milhões de fãs, inclusive entre os coloridos. O jovem que canta neste tópico, Austin Criswel, 22 anos, nem pensava em vir ao mundo, ainda criava rabinho no saco de papai. No entanto é fã confesso dos Beatles e ao melhor estilo "menos é mais" de Israel Kamakawiwo'Ole -impossível evitar as comparações-, faz uma interpretação es-te-pa-cu-lar de Something acompanhado somente por um ukulele. Veja:

     Something (Cover) - The Beatles


Se você é fã de boa música e bem cantada não deveria deixar de ver o canal do gordinho, dá para perder um bom tempo zapeando as suas interpretações ou então selecionar todas e botar pra tocar, não vai se decepcionar. As opções são tantas que não sabia qual escolher, mas não sobraram dúvidas depois de ouvir a voz poderosa de Austin cantando, Tears in Heaven, o lamento de Eric Clapton por seu filho que caiu da janela do 53º andar de um apartamento. Impossível não chorar!

     Tears In Heaven (Cover) - Eric Clapton


Incrível interpretação multi-trilha de Bohemian Rhapsody
Ok gente, chega de tentar fazer um melhor cover de cover de Bohemian Rhapsody do Queen. Já temos um vencedor. Brincadeirinha, ainda que a interpretação de Richie Castellano seja algo para aplaudir de pé, mas ele tem concorrentes à altura como Marc Martel a reencarnação de Freddie Mercury -único gay que tem fãs homofóbicos- ou o abusado Matt Mulholland ou ainda com o talentosíssimo Newton Faulkner. O páreo é duro! Melhor para todos os Queenmaníacos!

     Split Screen Bohemian Rhapsody - Richie Castellano


Hugh Laurie - Canta que eu te escuto ou chuto?
Além de ator, humorista, escritor, licenciado em antropologia e arqueologia, Hugh Laurie, mais conhecido como o misantropo Dr. House, é também um talentoso multi-intrumentista e compositor. Tudo o que temos de fazer é tocar Raul! emular Mr. Bob Dylan em uma paródia do rock ativista universitário americano, que alega conhecer as respostas para os maiores problemas do mundo. Afinal, tudo o que temos de fazer é hmermhjmehmmd umhm... Hã?

     Hugh Laurie - All we gotta do - Legendado