Blog

Blog

21 de mar. de 2011

10 doenças mentais e seus mitos!...


Top 10 doenças mentais e seus mitos


Nós tivemos várias listas fascinantes sobre transtornos mentais bizarros neste site, mas nenhuma lista tem sido publicado de doença mental e seus mitos. As doenças mentais, distúrbios e diferenças tendem a ser muito mal interpretadas pelo público em geral. Esta é uma lista de doenças mentais e um mito amplamente difundido. Eu tenho certeza que existem outros transtornos mentais com os mitos tão difundidos, também. Claro, você pode me dizer sobre aqueles nos comentários.

Transtorno da Personalidade Anti-Social

O Mito: Alguém que evita a interação social é “anti-social”.

Este é mais um erro .Muitas pessoas se referem a alguém que não está disposto a participar em situações sociais como “antissocial”. Na verdade, essas pessoas são frequentemente pró-sociais, mesmo assim raramente.

Transtorno da Personalidade Anti é diagnosticada em adultos que sempre ignoram os direitos dos outros, comportando-se violentamente, mentem, roubam, ou geralmente, agem de forma imprudente, sem preocupação com a segurança de si mesmo ou dos outros. Elas são muitas vezes extrovertidas e muito o oposto do tipo de pessoas que são tão freqüentemente chamados de “anti-social”, que geralmente nos preocupamos muito com os sentimentos das outras pessoas. Essas pessoas geralmente são apenas tímidos ou têm alguma forma de autismo, depressão, transtorno de ansiedade social ou transtorno de personalidade esquiva (AVPD).AVPD, que é diagnosticada em pessoas que evitam a interação social por causa de um intenso medo de ser rejeitado, é provavelmente uma das razões para esta confusão. Os dois transtornos de personalidade, afinal, têm nomes muito semelhantes, mesmo que sejam coisas completamente diferentes.

Múltiplas personalidades


O Mito: Pessoas com Transtorno Dissociativo de Identidade mudam radicalmente o seu comportamento e perdem a memória do que acabou acontecendo quando eles trocam de personalidade.

Algumas pessoas diriam que ela própria é o mito, pois, a desconfiança, muito mais comumente diagnosticado na América do Norte do que em qualquer outro lugar, mas vamos supor que  hoje que não existe.

Pessoas com DID têm de dois a mais de uma centena de personalidades diferentes que, alternadamente, tomam sobre seus corpos. Essas personalidades alternativas (“mudam”), geralmente, mas nem sempre, formam-se devido a um trauma de infância.A alteração nem sempre causam enormes, mudanças visíveis na aparência ou comportamento, então os observadores não podem nem perceber sua existência.É possível que uma personalidade não tenha nenhum conhecimento do que aconteceu enquanto uma de suas “rivais” estava no comando, causando uma sensação de amnésia, mas eles podem ser totalmente conscientes do que está acontecendo e só não ativamente envolvidos.O grupo de altera normalmente pode se comunicar de alguma forma, e pode até trabalhar juntos para ocultar o fato de que elas são múltiplas. Alguns múltiplos preferem não ter a terapia para escolher uma personalidade e parar de mudar, porque eles  vivem perfeitamente bem, como uma equipe.

Dislexia

Dyslexia-Symptoms

O Mito: Todas as pessoas com dislexia são incapazes de ler, porque eles vêem as letras na ordem errada.

Este é, na verdade dois mitos em um, mas ainda assim apenas dois dos muitos mitos sobre dislexia. A primeira é que as pessoas com dislexia não consegue ler. Na verdade, a maioria não aprender a ler, mas se eles não recebem a ajuda adequada, muitas vezes eles aprendem lentamente e ficam bem abaixo de seu nível de classe em velocidade e compreensão. Mas, mesmo que nem sempre sejá verdade: muitas crianças disléxicas descobrem como encobrir seus dificuldade de leitura até terceira ou quarta série ou até mais. E se eles são ensinados por alguém que entende a dislexia,  podemvir a aprender a ler perfeitamente.

A outra metade deste mito é que os disléxicos têm problemas com a leitura é porque eles vêem as palavras fora de ordem. Isto pode parecer ser o caso porque, na sua confusão, enquanto eles tentam descobrir uma palavra, eles misturam letras e sons, e algumas pessoas disléxicas confundem direito e esquerdo ou ter um monte de problemas de ortografia. No entanto, esta não é a causa de seu problema. A dislexia é muito mais a ver com uma forma única de pensar que um problema com o processamento de informação visual.
 
Esquizofrenia

O mito: as pessoas esquizofrênicas ouvem vozes em sua cabeça.

Nós todos sabemos sobre a esquizofrenia, e todos nós  lemos ou já vimos  piadas sobre “as vozes na minha cabeça”. Mas, ao contrário do que muita gente acredita, nem todas as pessoas com esquizofrenia ouvem vozes em sua cabeça. As alucinações auditivas são muito comuns em pessoas com esquizofrenia, mas eles são mais propensos a ouvir vozes vindo de algum objeto fora de seu corpo do que dentro de sua mente. Além disso, nem todos com esquizofrenia e passam por esta experiências possuem os mesmos sintomas. Eles podem ter alucinações (na verdade, ver ou ouvir coisas que não existem), a falta delírios (acreditam nas idéias irrealistas), pensamentos desordenados, de afeto (não aparecimento de emoções), ou, na esquizofrenia catatônica, mesmo uma falta de vontade de mudar em tudo. A esquizofrenia é uma doença complexa, com uma vasta gama de possíveis sintomas. (Note que as personalidades alternativas são é um dos sintomas.
 
Transtornos do Espectro do autismo

O Mito: O autismo é uma desordem devastadora que vai impedir alguém de nunca ser capaz de trabalhar em sociedade.

Existem muitos mitos e ainda mais o potencial / mitos e disputa a respeito do autismo, mas esta parece ser uma dos mais comuns. Muitas pessoas ouvem “autismo” e imaginam as crianças que estão permanentemente em seu próprio mundo onde eles não podem falar e interagir com mais ninguém, pois possuem acessos de raiva sem nenhuma razão aparente, e que nunca será parte da sociedade normal. para eles, uma vida produtiva e apenas parece um pouco excêntrico para o resto de nós.

autismo severo não é uma sentença de prisão perpétua. Mesmo os autistas com muito baixo funcionamento, pode levar uma vida perfeitamente feliz. Há também histórias de baixo funcionamento em crianças autistas que melhoraram com a terapia e quase inteiramente a recuperar de quaisquer problemas relacionados ao autismo que tinham, e muitas pessoas e organizações estão em busca de uma cura para o autismo. Infelizmente, as organizações atrás de uma cura são geralmente são os mesmos que propagam o mito especial focando apenas em questões relacionadas ao autismo de baixa funcionalidade, e quase inteiramente ignorando a existência de autismo de alto funcionamento.