Blog

Blog

21 de mar. de 2011

Os maiores mistérios da humanidade!...


Os maiores mistérios da humanidade
Hoje nós vamos continuar a falar e levantar questões sobre Sodoma e Gorroma. Hoje tentaremos responder essas perguntas e acabar com os mistérios que existem (leia a primeira parte clicando aqui):

Mistérios da Bíblia – Sodoma e Gomorra (Pt. 2)
Em 1967 os primeiros vestígios do que poderiam ser as cidades de Sodoma e Gomorra foram descobertos, fazendo com que os estudiosos da área começassem a investigar os materiais lá encontrados para que pudessem assim solucionar os mistérios que envolviam esses vilarejos e seu suposto fim descrito na Bíblia.
A primeira cidade encontrada pelos pesquisadores não se revelou o que todos esperavam, pois aparente o seu final não tinha envolvido fogo como conta o livro sagrado:
Na verdade essa cidade a qual os arqueólogos descobriram provavelmente teve seu fim causado por um ataque inimigo, pois há vestígios de tais, como uma barricada na entrada da vila, marcas de fogo usadas para derrubar o portão de madeira, entre outras.
Quando a teoria de que Sodoma ou Gomorra haviam sido descobertas estava indo por água a abaixo, até que novas ruínas foram encontradas. E, para a alegria dos pesquisadores, claramente algo com muitas chamas havia feito com que aquela cidade tivesse seu fim decretado.
Mas com isso surgia uma questão: Como uma cidade naquela região foi destruída por chamas se não havia vulcão e ela era toda de pedra? Apesar de parecer algo inexplicável existe uma boa explicação, baseada em algo que aconteceu a outra cidade daquela época.
Na região próxima ao Mar Morto existem muitos bolsões de gás natural sob a terra e lá também é o local onde uma falha geologia passa. Isso torna o terreno extremamente instável e propenso a terremotos. Somando os tremores com o gás, cria-se um grande perigo, pois um terremoto pode romper um desses bolsões.
Esse gás somado a tremores de terra significa perigo, pois um terremoto pequeno pode gerar um incêndio de proporções épicas, o que faria uma cidade inteira queimar em poucos minutos, matando todos seus moradores. E isso é o que todos os especialistas acreditam que ocorreu na segunda cidade, pois é a única explicação lógica e aceitável.
A Bíblia diz que as duas cidades forma destruídas pelo fogo, porém se o relato bíblico estiver contado à verdade, então as duas vilas ainda não foram encontradas, contudo se os dois locais investigados forem os mesmo citados no livro sagrado, quer dizer que houve um erro na descrição da história.
As cidades encontradas são Sodoma e Gomorra mesmo? Não se pode afirmar com certeza, mas se forem que dizer que a Bíblia esta errada no que aconteceu as duas. Caso essas não sejam, a questão inicial ainda fica: Onde estão essas cidades? Seria mesmo essa história real? Ou apenas uma parábola para mostrar o que acontece com pecadores?