Blog

Blog

11 de mar. de 2011

Beija flor - Campeã do carnaval do Rio de janeiro!...


Beija-Flor: campeã do carnaval carioca!


A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval carioca em 2011. A escola chega ao seu décimo segundo título tendo como tema o Rei Roberto Carlos.
Com a diferença de quase um ponto e meio para a escola Unidos da Tijuca, segunda colocada, o desfile técnico da Beija-Flor lhe rendeu o título com folga.

Com o enredo intitulado Roberto Carlos: a simplicidade de um rei, a campeã  homenageou o Rei, mostrando a infância do cantor, o início da carreira na Jovem Guarda e o romantismo em suas músicas.  O desfile contou num total de oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas. O samba-enredo foi interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

Claudia Raia veio na comissão de frente da escola, mas outros artistas como Edson Celulari, Erasmos Carlos, Hebe Camargo, Vanderléia, também desfilaram na Beija-Flor de Nilópolis. O Rei, Roberto Carlos, saiu somente no último carro que representava a religiosidade do homenageado.

Beija-Flor de Nilópolis foi a última a se apresentar na segunda noite na Marquês de Sapucaí. Confira algumas fotos do desfile: