Blog

Blog

7 de abr. de 2011

Casa ecológica feita com garrafas PET


Casa ecológica feita com garrafas PET

Nesses tempos em que somos obrigados a ter uma consciência ecológica para garantir a sobrevivência das futuras gerações, até o setor da construção civil vai ter que se adaptar aos novos tempos. Enquanto as grandes construtoras pesquisam novos materiais e métodos de construção, algumas pessoas com mais senso de urgência tratam o problema de uma forma bem criativa.

A idéia deu certo
Uma boa iniciativa de algumas ONGs é reaproveitar as famosas garrafas PET, aquelas de refrigerante, que depois de passar por um processo de reciclagem, servem de tijolos para a construção de casas ecológicas. Além de evitar que as garrafas se espalhem pelo meio ambiente, poluindo-o e prejudicando a fauna, a destinação dada a elas é muito importante do ponto de vista social, pois permite que programas habitacionais tenham um custo mais baixo e atendam um número maior de pessoas.

Confira nas fotos abaixo as etapas de construção de uma casa feita de garrafas PET e veja como o resultado final é sensacional, não só para a família beneficiada como também para o planeta: