Blog

Blog

30 de abr. de 2011

Cid Moreira



Apresentador com maior tempo no mesmo telejornal

O RankBrasil homologou Cid Moreira, com sua bela e grave voz, a conhecida “Voz Padrão”, pelo recorde de Apresentador com maior tempo no mesmo telejornal
Foram 27 anos apresentando o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.

A estréia do Jornal Nacional em 1° de setembro de 1969, foi apresentado por Cid Moreira, que permaneceu ocupando o cargo de apresentador no mesmo telejornal até o ano de 1996. Atualmente, ele é um dos apresentadores do Fantástico, pela mesma emissora.

Antes de trabalhar como apresentador do Jornal Nacional e do Fantástico, Cid Moreira apresentou noticiários na Excelsior, Continental e TV Rio, e também trabalhou em várias rádios paulistas na cidade de Taubaté. Foi locutor na Rádio Bandeirantes, em São Paulo. Quando mudou para o Rio de Janeiro, foi para a Rádio Mayrink Veiga e posteriormente para os estúdios de TV da Rede Globo.

Cid Moreira, com sua voz imponente, já narrou documentários de cinema, apresentou o noticiário semanal Canal 100, atuou como ator e narrador em alguns filmes, e recentemente fez a gravação da Bíblia Sagrada na íntegra, atingindo um grande sucesso de vendas, chegando a 30 milhões de cópias.