Blog

Blog

29 de abr. de 2011

Rosas!...


Significado das rosas



Eu sou apaixonado por rosa e adoro postar sobre elas, porque não é só beleza que está atrás dessas flores e sim seus significados. Sabia que cada cor de rosa tem um sentido?

Caso você queira presentear a pessoa que ama, existe rosa para isso. Veja algumas cores que selecionei e momentos para dar essa rosa:

Rosa vermelha: significa paixão, amor, adoração. Geralmente são enviadas para pessoas que amamos muito, como mãe, esposas, namoradas e principalmente as mulheres, uma forma bem romântica de demonstrar a imensidão do amor pelo próximo.

Rosa branca: significa paz e harmonia. Geralmente são enviadas como forma de desculpa, desejando que tudo fique em paz ou para pessoas que já morreram e que vão em paz

Rosa amarela: significa alegria. Geralmente são enviadas a pessoas que tenham conquistado algo, por exemplo: uma mãe que teve filho, filha que tenha passado na faculdade, em sinônimo de alegria pelo fato ocorrido.

Rosa-pink: significa amizade, consideração, carinho. Geralmente são enviadas á amigos, como se fosse a “rosa vermelha”, com mesma intensidade mas em outro sentindo, no sentido de irmandade.

Essas são as principais rosas. Espero que tenham gostado e saibam como presentear quem ama e qual o momento exato e significado para isso. Veja algumas fotos de rosas: