Blog

Blog

29 de abr. de 2011

Namoro!...


Namoro Virtual é Um Namoro Normal?

Hoje em dia podemos nos comunicar com pessoas de qualquer lugar do mundo sem sair de casa, assim como tínhamos o telefone antes. Namoro Virtual é tão normal quanto qualquer outro.

Namorando à Distância

Acredito que quando o telefone foi inventado, tempos depois devem ter surgido discussões em que “namorar pelo telefone” não era algo que existiria de verdade. O tempo passa e o telefone vira parte da rotina assim como a televisão, e já temos a velha expressão “namorando no telefone”, típica de filmes com adolescentes babás dos anos 80.

Hoje o meio mais barato e mais eficiente pra se ter um relacionamento à distância é a internet. Além de ouvir a voz você pode ver pela webcam em tempo real e falar com a pessoa pelo microfone, além do chat. Tudo isso gera uma conexão ainda mais forte entre as duas pessoas que podem compartilhar além de idéias e cantadas, aquilo o que gostam, além de fazer coisas juntos como jogar, por exemplo.

Tudo isso fortalece ainda mais o laço entre os dois criando uma confiança e amizade mais forte.

Traição Virtual

A traição virtual pode parecer mais leve do que a real porque isso ainda é um pensamento antiquado daquele que não pensa que “falar com alguém que não estamos vendo não é nada a se preocupar”.

O problema é que o virtual é simplesmente a mesma coisa do real, porque se uma pessoa trai a outra é porque algo lhe falta. Se ela encontrou outro através da internet e fica horas conversando com ele/ela que não é mais considerado um amigo, é porque este alguém está suprindo uma necessidade dela.

Vejamos um exemplo de uma mulher que não tem diálogo com o namorado ou marido, então ela encontra alguém na internet e eles se completam na amizade e o assunto deles parece não ter fim. Ela encontrou uma pessoa real que está se comunicando com ela e está suprindo alguma coisa que falta no casamento ou namoro.

Não estamos falando de amigos virtuais, estamos falando de assuntos mais profundos, da pessoa sentir paixão de verdade pela outra, e assim como marcamos um encontro pelo telefone, nada nos impede de fazer o mesmo pela internet.