Blog

Blog

14 de abr. de 2011


COMO CONSEGUIR O PRIMEIRO EMPREGO, DICAS


Se você está pensando em entrar agora no mercado de trabalho, parabéns pela iniciativa! Saiba que agora é hora de ter garra, força de vontade e principalmente muita paciência.

O primeiro trabalho normalmente é mais penoso para conseguir-mos, pois nós não temos experiência e nem indicação. Mas fique tranqüilo, todo mundo passa por isso na vida, e no primeiro trabalho você irá adquirir muitas experiências para subir cada vez mais.

Para conseguir o primeiro emprego, lembre-se de que você ainda é novato no mercado de trabalho, então não estipule metas muitos altas ou deseje cargos disputados logo de cara, ou seja, amplie suas opções e submeta-se um pouco a cargos mais baixos pelo menos no começo.

Não tenha vergonha, dê a cara pra bater mesmo. Entregue currículos em todos os lugares que você considere legais para começar a trabalhar, e lembre-se, faça um currículo bem caprichado, se possível, com uma mensagem de sua autoria no final, destinada a aquela empresa, isso dará um grande diferencial no seu currículo. Exemplo disso: Anseio muito em iniciar minha carreira profissional na empresa “X”, pois é possível notar a valorização e capacitação dos funcionários, o crescimento contínuo da empresa e o ótimo clima profissional.

Com um currículo bem caprichado e uma mensagem direcionada como a acima, é “batata”, você logo será contratado.

Lembre-se de nunca usar gírias (nem as de internet) na primeira entrevista. Ir bem arrumando é importante, mas não exagere muito. Fale normalmente, nada de falar de forma estereotipada. Respira fundo e manda ver!