Blog

Blog

11 de abr. de 2011

Cremes antiidade funcionam!...


Cremes antiidade funcionam


Variedades de cremes
O envelhecimento é algo natural da vida, é um fator conseqüente do tempo, com o passar dos anos o organismo começa a parar de produzir as quantidades necessárias de hormônios e isso se reflete na aparência. Muito comum surgir às rugas, marcas de expressão, aparência cansada, manchas e muitos outros sinais do envelhecimento, tudo isso causa muitas mudanças no comportamento de uma pessoa, para algumas mulheres pode ser muito complicado lidar com este fator, para outras é mais fácil, encaram como algo natural que mais cedo ou mais tarde iria acontecer, seja qual for à maneira de observar e viver o envelhecimento hoje em dia há muitos métodos que podem ajudar a desacelerar este processo, o método mais utilizado são os cremes com substâncias que agem diretamente no DNA das células, neutralizando a ação dos radicais livres.
Homens e mulheres, vaidosos
Muitas mulheres ainda não confiam nestes cremes por vários fatores um deles é o preço que na maioria das vezes é bem elevado, outro fator são as formulas que são inúmeras e variadas, isso ocorre porque cada tipo de creme é indicado para uma idade, as substancias encontradas nos cremes mais comuns é a vitamina C, A, E, cobre, magnésio, zinco, manganês, silício, selênio, entre outros. Algumas mulheres utilizam os cremes no período incorreto, os nutrientes que foram citados acima têm um momento correto da vida para ser utilizado, por isso que muitas vezes não há resultado algum, porque quando as substancias não encontram danos na pele não há como reagir, é o caso de peles jovens que não tiveram nenhum dano celular que utilizam de cremes com vitamínicos mais avançados.
Para que os cremes façam efeito e sejam eficazes veja algumas dicas:

•       A partir dos vinte anos a pele já necessita de cuidados, devido à exposição solar e os cuidados necessários que você deixou de ter durante a adolescência. É preciso fazer a limpeza, tonificação e hidratação, não abrir mão do filtro solar todos os dias, se acha necessário pode optar por formulações a base de antioxidantes, vitaminas C e E e o retinol, opte por cremes a base de Omega 3 e 6, antiinflamatórios, extratos de frutas, acido hialurônico entre outros.

•       A partir dos trinta até os quarenta anos a formulação pode ser a mesma que citamos acima, porém em uma combinação com ácidos retinoico e hialurônico, ativos antiglicação e peptídeos.

•       Depois dos quarenta anos até os cinqüenta é uma fase em que o objetivo dos cremes é resgatar a firmeza que a pele começa a perder e combater as possíveis manchas, juntando todos os ingredientes necessários mais licorice, acido kójico, hidroquinona, vitamina C, orquídea, células-tronco vegetais, e acido retinoico.

•       A partir dos cinqüenta em diante, é necessário associar todos os ingredientes e substâncias com ácidos graxos essenciais e extrato de soja.
Lembrando que estes cremes podem oferecer mais satisfação as mulheres que desejam reparar os danos do envelhecimento, mas o mais recomendado é a consulta a um dermatologista, para que cada caso seja tratado adequadamente desta maneira é possível encontrar um produto que contenha tudo o que sua pele necessita suprindo todas as necessidades.