Blog

Blog

8 de abr. de 2011

Globalização e Saúde: Os malefícios decorrentes da globalização!...


Globalização e Saúde: Os malefícios decorrentes da globalização

Para quem é daqueles que não vive sem tecnologia, a globalização e a modernidade despertam em muitas pessoas a sensação de que quem não vive conectado o dia inteiro certamente está muito atrasado, socialmente falando.

Pois bem, infelizmente, para os que vivem com este tipo de pensamento, está mais propício a sofrer de algum problema psicológico do que os que fazem uso da internet de forma moderada; A internet foi criada com o propósito de auxiliar o homem, de informá-lo e não para que o próprio homem torne-se escravo, a tal ponto de gerar um vício incontrolável.

O homem moderno vive doente, a principal doença do século XX e XXI é a depressão. As pessoas, por não saber administrar bem toda essa globalização em volta da vida, passam a ficar depressivas, intolerantes, impacientes e a maioria, são acometidas de SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), uma disfunção psicológica que gera ansiedade e a falta de identificação com as coisas simples da vida.
Por isso, é importante fazer o bom uso das diversas tecnologias disponíveis para nós; a internet é um mundo onde você conhece quase tudo sem sair de casa, a modernidade dos veículos, os celulares que nos fascinam a cada novo aparelho, tudo isso é fantástico, mas quando deixamos todas essas coisas tomar o lugar de prioridade em nossa vida, ela deixa de ser bela para ser dolorosa e vazia. O vazio existencial tira de nós a virtude de estarmos mais próximos das pessoas para nos aproximarmos mais das coisas.

O leitor precisa entender ou até mesmo aprender a usar todas as ferramentas que a tecnologia nos proporciona para nosso próprio bem e não para nossa própria destruição. Pense nisso e certamente sua vida terá mais qualidade, pois não adianta lutarmos para ter uma saúde física saudável enquanto nosso emocional está uma ruína.