Blog

Blog

13 de abr. de 2011

Kassab e seu novo partido!..



Kassab e seu novo partido

Gilberto Kassab, após lançar o PSD em Salvador, São Paulo e Goiânia, lança seu novo partido, agora em Minas Gerais. O prefeito paulistano, junto com Paulo Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, estão articulando a criação de um novo partido em Belo Horizonte. O engenheiro que é o principal elo na condução de programas Minha Casa, Minha vida e o PAC, junto ao governo Dilma admite que deverá ser o dirigente responsável do PSD mineiro.

De acordo com Kassab a motivação de deixar o DEM foi devido ao desconforto em ficar em um partido que faz oposição apenas por ser da oposição. Com suas próprias palavras ele diz “Me sinto desconfortável em um partido que quer votar contra apenas porque é contra. Não é possível sermos contra um projeto apenas porque somos da oposição.”

Kassab também anunciou que o PSD surge para suprir alguns espaços na política nacional e será “independente”. Por vezes contraditório em suas tentativas de explicação, ele afirma que não deixará a oposição por não fazer mais parte do DEM, mas que ficará ao lado do governo federal
Kassab
Essa aproximação de Kassab a base aliada do governo Dilma tem provocado algumas especulações de estranheza no PT. Para alguns, toda essa migração tem por trás José Serra (tucano) que é padrinho político do prefeito paulistano. Essa desconfiança aumenta ainda mais a distância de se querer fundir futuramente o PSD e o PSB,
Em meio a protestos, Kassab não é apenas alvo dos seus tradicionais adversários. O primeiro maior obstáculo tem sido o próprio DEM. Comandado pelos seus desafetos políticos, como resultado vieram as críticas que partiram do seu próprio partido. Para Sérgio Guerra, presidente tucano (PE), é lamentável essa migração de Kassab para o lado petista, pois representa um enfraquecimento da oposição.
Resta esperar o que isto irá trazer de concreto para melhorar o país, tão carente de bons projetos.

Kassab: novo partido poderá colaborar com governo Dilma
       

Ao formalizar no domingo, em Salvador, a adesão do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, a sua nova legenda, o Partido Social Democrático (PSD), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi ambíguo sobre o lado político que a sigla assumirá. Apesar de já ter defendido a independência, Kassab afirmou que "o melhor para o Brasil será ajudar a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner", ambos petistas. O prefeito anuncia oficialmente nesta segunda-feira, em São Paulo, a criação do partido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Presidenta Dilma e Kassab
Na Bahia, o DEM - antigo PFL, ao qual pertenceu Antonio Carlos Magalhães, e partido que Kassab abandona a partir de hoje - é oposição ao PT. Ontem, Kassab coletou assinaturas para a abertura da legenda. Futuro comandante da legenda no Estado, Alencar - que já governou a Bahia sob a liderança do ex-senador ACM -, foi direto: "Aqui na Bahia não terá essa história de independência. Eu sou vice-governador e nós estaremos na base. Acredito que em Brasília também será assim."