Blog

Blog

8 de abr. de 2011

Lula – De presidente a palestrante!...


Lula – De presidente a palestrante

Desde que deixou o cargo de presidente, Luiz Inácio Lula da Silva trocou radicalmente o seu discurso. O ex-presidente que quando no cargo, criticou veementemente as empresas multinacionais, principalmente aquelas voltadas para a área do software e também banqueiros, agora é convidado de honra destas empresas para dar palestras. Mais do que convidado, Lula é pago, e muito bem pago, por seus discursos.

Se por 8 anos Lula criticou a Microsoft por querer atrapalhar a escolha livre dos usuários brasileiros de computador, esteve neste última semana em Washington, nos Estados Unidos, falando para a gigante fundada por Bill Gates. E já está marcada uma palestra de Lula para uma público formado principalmente por banqueiros. Desta vez será no México.

O ex-presidente está gostando de sua nova profissão e até já criou a LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda., que tem sede em seu próprio apartamento no interior de São Paulo, em São Bernardo do Campo.  Mas Lula não está sozinho, conta com o importantíssimo apoio de seu sócio, Paulo Okamotto, que já foi presidente do Sebrae. Mesmo contando com pequena participação na sociedade, o sócio está contente e não é por menos.

Para falar por 40 minutos para executivos da LG, no mês passado, Lula recebeu R$100.000,00. A palestra no México foi cotada para ter o valor de US$ 200 mil. Quem achou que Lula iria se aposentar, errou, pois ele está mais empolgado do que nunca, recebendo bem mais que presidente e não pretende parar tão cedo, pelo contrário, pretende rodar o mundo com suas palestras quantas vezes por preciso, ou melhor, quantas vezes pagarem.
E quem achava que Lula voltará a se candidatar nas próximas eleições, poderá errar também, pois o ex-presidente não demonstra nenhum interesse em trocar sua vida profissional atual, pelo cargo de presidente. A não ser que até lá, as palestras tenham diminuído e não seja mais interessante continuar aí sim, o povo brasileiro poderá ter novamente nas próximas eleições para presidente, o candidato Lula.

Fonte: Mundo hoje