Blog

Blog

24 de abr. de 2011

À meu amor!... (cordel)


Décimas para meu Amor

Vejo o Amor me ressurgir no peito,
Sua chama se encontra bem nutrida,
A minha vida já poreja vida,
Ressurgindo a esperança, e satisfeito
Meu leito voltará a ser o leito,
Do puro amor, a flor mais decantada,
De meu sofrer já não restará nada,
E a solidão se irá, terei alegria
Será grande o prazer naquele dia
Em que Receberei a minha amada.

Surgiu-me radiante, é uma Fada,
Mandou-a Deus, ouvindo a minha prece,
Pois Ouve sempre aquele que merece,
Que busca Sua justiça, e não faz nada
De mal a ninguém, e cuja estrada
Tenta, talvez em vão, fazer de exemplo,
Que segue agradecido aos bons conselhos
Enfrentando a procela, resoluto,
Transformando o labor em seu reduto,
Tomando o bem e o bom como espelhos.

Nossas vidas, juntos refaremos,
Apagando de vez todo passado,
avançando por ela lado a lado
A ventura enfim encontraremos,
Plantado o futuro que queremos,
Repleto de amor e com esperança
Que viveremos sempre na bonança,
Com ventura e paz sempre presentes,
Na alegria, joviais, e contentes
Gozando sempre a boa venturança.