Blog

Blog

25 de abr. de 2011

Não dar pra entender!...




Abençoada com uma linda voz e um talento para escrever músicas, Jemma Pixie Hixon sempre sonhou tornar-se famosa.
Entretanto, sua carreira encontra-se num ponto absolutamente inusitado. Jemma desenvolveu agorafobia, uma doença que a deixou tão apavorada com o mundo exterior, que é praticamente impossível sair de sua casa há dois anos.
Sem poder lutar contra a doença, ela agora filma a si própria cantando em um estúdio de gravação improvisado em seu quarto em Malvern, Worcestershire, Inglaterra, usando uma webcam para colocar as imagens na internet.
Para quem não sabe, Jemma, de 20 anos, é um dos nomes mais conhecidos da China e Japão, resultado dos mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.
Nos últimos dois anos eu venho lutando com a agorafobia. Eu realmente queria uma maneira que pudese continuar. Decido colocar minhas músicas no Youtube para que eu pudesse compartilhá-las com muita gente, embora eu ainda esteja presa em casa“, disse ela ao Daily Mail.
Jemma, que mora com os pais, nunca sofreu medo do palco e até cantou ao vivo na tevê, chegando a ganhar um concurso aos 13 anos.



Eu cantava ao vivo na TV e não me incomodava em nada, mas eu simplesmente fico em pânico extremo quando tenho que sair em casa. É uma coisa estranha porque eu sei que logicamente eu não tenho nada com que me preocupar, mas é uma coisa completamente diferente quando eu tento fazê-lo“, desabafou.


Entretanto, há uma luz no fim do túnel. Jemma acha que pode vencer seus medos usando sua fama na internet.


É estranho pensar que existem pessoas na China e no Japão com meu poster em suas paredes e músicas em seus iPods enquanto eu não saio de casa por dois anos“, disse.


A doença surgiu quando ela tinha apenas seis anos e, gradualmente, piorou. Com isso, ela não é capaz de frequentar a faculdade e precisa recusar convites para cantar em outros países.
Apesar das várias consultas a psicólogos e hipnoterapeutas, até agora ninguém foi capaz de fazer qualquer progresso.


Eu quero ser curada e levar uma vida normal e eu adoraria que minha música pudesse ajudar nisso. Eu gosto de pensar que um dia vou ter a coragem de sair de casa e atuar no palco“,